Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempre mostrar "seta" validação de dados


Lu Reis

Posts recomendados

Olá pessoal,

Gostaria de saber se existe algum modo de sempre mostrar a "setinha" dos menus feitos com a Validação de Dados > Lista.

Anexei uma imagem onde mostra duas células usando a validação e apenas a que estou clicando com o mouse mostra a setinha em questão (destacado em vermelho).

Obrigado.

Segue a imagem

post-812693-13884966860935_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi, postei no dropbox, dá um olhada se você consegue me ajudar.

Coloquei comentário nas células que tenho dúvidas, são muitas, se você puder me ajudar em uma ou outra já ficarei muito feliz.

Obrigado !

https://db.tt/MxXyBqBO

------------------------------------------------------------------

Consegui resolver o problema da divisão por zero, da seguinte maneira:

=SE(F4=0;SEERRO(G4/F4;G4);G4/F4)

Ta certo ou dá para resolver com uma fórmula menor ?

------------------------------------------------------------------

Os únicos problemas/dúvidas agora, são:

- Somar dias na data o resultado não virar o mês e sim mostrar datas que não existem, como por exemplo 43/10/2013.

- Na célula F4 (Qntd. Parcelas) estou usando "validação de dados", gostaria de "unir" essa validação a uma função SE, para que ao escolher a opção "Débito" a célula F4 fique com o valor 0 (zero).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a outra dúvida é sobre substituir a validação de dados por ComboBox, aconselho você a deixar com validação para não complicar muito.

Só pela questão da flecha não compensa mudar, porque acho que você vai acabar tendo que usar macros, que não é a minha praia.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não, nem quero usar macro nessa planilha...

Os únicos problemas/dúvidas agora, são:

- Somar dias na data o resultado não virar o mês e sim mostrar datas que não existem, como por exemplo 43/10/2013.

- Na célula F4 (Qntd. Parcelas) estou usando "validação de dados", gostaria de "unir" essa validação a uma função SE, para que ao escolher a opção "Débito" a célula F4 fique com o valor 0 (zero).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite Lu Reis

Eu tomei a liberdade de modificar toda a tua planilha, fiz validações que por exemplo se você escolher Débito ou crédito a vista, só vai dar a opção de 1 parcela.

Se selecionar Crédito Parcelado vai dar opção para 4 parcelas.

Eu protegi as células que tem fórmulas, mas não coloquei senha.

Para desbloquear basta clicar em Desproteger Planilha.

http://www.sendspace.com/file/rsvfbk

Dê retorno.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po Patropi, imagina, era exatamente isso que eu queria, total liberdade ...

Mexi rapidinho aqui e parece que está do jeitinho que eu precisava, vou tentar estudar agora o que tu fez pra entender legal e levar para o layout de uma outra planilha ...

Identifiquei um "problema" aqui, quando escolho "Credito a vista" a opção "Nº Parc." fica bloqueado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...