Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bunboj

1x4GB KIngston DDR3 1333MHz vs Gigabyte G41MT-S2P - Não reconhece

Recommended Posts

Olá eu tenho uma placa mãe G41MT-S2P da gigabyte e estou usando uma memoria DDR3 de 2gb (Kingston 99U5402-027.A01LF) até ai tudo bem, esses dias comprei uma de 4gb (Kingston KVR13N9S8/4) primeiro coloquei ela junto com a memoria de 2gb e quando entrei no computador (windows 32bits) a informação que eu tinha q eu continuava com 2gb de ram e não 3,4gb como deveria ficar, intrigado retirei as duas e só coloquei a de 4gb o pc ligava mas a bios nem iniciava, troquei de slot, limpei etc... e nada resolveu então pensei q ela estava com problema, troquei por outra do mesmo modelo e continuo o mesmo problema, fui ver que na memoria falava 1333 então vim a pensar que a velocidade era essa até ai tudo bem, porque minha placa mãe só suporta essa velocidade em O.C, mas depois fui ver minha placa de 2gb e também falava "'1333", confuso, eu baixei o everest para ler meu pc todo e minha memoria ram diz isso "2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)"

Finalmente minha duvida é, 1333 não quer dizer nada? qual velocidade minha memoria finalmente é? se realmente for 1333 porque ela pega e a de 4gb que também diz 1333 não funciona?

Muito obrigado e desculpa pelo texto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bunboj, boa tarde!

Cara, que windows você está utilizando? Que eu saiba, o S.O de 32 bits não consegue ler mais do que 3,5Gb de ram.

Tente com um S.O de 64 bits!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá colega.

S.O. de 32 bits reconhece no máximo 3,25GB de RAM. Para que você possa utilizar toda a memória disponível no seu PC, será necessário instalar um S.O. de 64 bits.

Segundo consta nas especificações da sua placa-mãe, que podem ser encontradas no site oficial da mesma: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3743#sp, ela suporta té 8GB de RAM. Como a mesma possui 2 slots, 2x4=8GB, deveria reconhecer perfeitamente o novo módulo. Atualize o bios da sua placa-mãe e veja se então ela reconhece o módulo de 4GB. Teste o novo módulo em outro PC, afim de atestar o seu funcionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais