Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pehdro37

Duvida sobre configuração de rede

Recommended Posts

Bom dia,

Estou com a seguinte duvida:

Atualmente o modem da minha está chegando no meu hack e la está normal quando liga o roteador e tal ela roteia certinho a internet no wifi. Mas o sinal fica muito ruim pois o hack fica em uma lugar muito longe de onde utilizamos a internet. Gostaria de saber se é possível eu jogar esse cabo que sai do modem em uma porta da rede exemplo (nº 50) no hack e essa porta da rede correspondente aqui na minha recepção (nº 50) vai receber a internet que vai estar saindo do modem da net, e ai, aqui na minha recepção eu vou poder ligar o roteador e ele vai conseguir rotear a internet que sai do modem.

É possível isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É posssível, porém o modem não pode estar em bridge e o ideal é que seja utilizado um switch gerenciável, caso deseja manter o restante da rede separada deste modem, neste caso usando VLAN.

Se não, passe mais detalhes da sua infraestrutura, se já tem outro link, se o DHCP é um servidor ou o modem quem fornece, se queres manter separada ou pode ser junto da mesma rede, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
É posssível, porém o modem não pode estar em bridge e o ideal é que seja utilizado um switch gerenciável, caso deseja manter o restante da rede separada deste modem, neste caso usando VLAN.

Se não, passe mais detalhes da sua infraestrutura, se já tem outro link, se o DHCP é um servidor ou o modem quem fornece, se queres manter separada ou pode ser junto da mesma rede, etc...

Como eu vejo se o meu modem net está em bridge ?

Ele não estando em bridge o certo então é eu jogar esse cabo que sai do modem no switch e do switch distribuir para a porta do hack que eu quero colocar o roteador ?

Compartilhar este post

Link para o post

O modem da NET não é bridge.

Isso mesmo, da porta do modem no switch e do switch para a patch panel.

A conexão no roteador pode ocorrer de duas formas, no seu caso, acho melhor ligar na LAN e desligar o DHCP do roteador, assim, fica apenas um DHCP ativo na rede e as máquinas do wifi conseguem se conectar com as máquinas da rede cabeada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais