Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
WeenSoares

Colocar IP Fixo - DI-524 + DSL 500BGII

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Como podem ver, o tópico já diz tudo, tô afim de colocar meu IP Fixo, mais não sei quais configurações usar...

Uso meu modem DSL-500B GII no modo Brigde, e meu roteador DI-524 no modo PPPoE.

Se alguém puder dar uma força aê, fico muito grato, me desculpe se cometi algum erro, sou novo aqui :/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende para o que você quer.

Queres colocar IP Fixo para a conexão PPPoE ou para o computador?

Se for para o PPPoE, só contratando o serviço de IP Fixo do seu provedor, se for no computador, é só mudar nas configurações da placa de rede, daí antes de mudar anote as que estão sendo usadas e aplique-as de forma estática.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero colocar IP Fixo no computador. Poderia me dar mais instruções de como faço isso? É que quero colocar IP Fixo para meu servidor de TeamSpeak 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai no Painel de Controle > Rede e Internet > Central de Rede e Compartilhamento > Alterar as configurações do adaptador.

Clique com o direito sobre sua Conexão Local > Status > Detalhes.

Anote as informações de IP, Máscara, Gateway e DNS Primário e Secundário para fixarmos.

Feche esta janela e clique em Propriedades > Dois cliques em Protocolo TCP/IP versão 4.

Marque a opção Usar os seguintes endereços IP e coloque as informaçoes que anotaste antes.

OBS: Se quiser mudar o IP, é nesta hora, porém altere somente a última casa depois do ".", não podendo ser igual ao gateway nem a outra máquina de sua rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz aqui já, funciono, mais não é isso que eu queria eu acho, porque eu verifiquei meu IP e é outro, no caso seria o IP da internet. Sabe como devo proceder?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Fiz aqui já, funciono, mais não é isso que eu queria eu acho, porque eu verifiquei meu IP e é outro, no caso seria o IP da internet. Sabe como devo proceder?

O que foi descrito é para a rede interna (LAN).

Para fixar o IP externo (o válido para acesso a sites) só como foi citado, contratando tal serviço junto a operadora que és cliente.

Compartilhar este post

Link para o post
O que foi descrito é para a rede interna (LAN).

Para fixar o IP externo (o válido para acesso a sites) só como foi citado, contratando tal serviço junto a operadora que és cliente.

Obrigado então, vou entrar em contato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais