Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DarthVictor06

Intel HD Graphics 4000 e Nvidia GT 630M

Recommended Posts

Estou com uma dúvida sobre a quantidade de memoria RAM que está Intel HD Graphics possui. Analisando meu Notebook ( um Dell 14r 5420 core i7, 8GB RAM e as seguintes placas no print abaixo), percebi que a placa OnBoard da Intel possui 2,06 GB ( GB Mesmo). Queria saber se isto trata de um erro, ou se isso é mesmo verdade. :confused::confused:

vAU3KlX.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza mas esses 2GB que você ta vendo é a Shared Memory. É Virtual.

Eu tava dando uma lida aqui e parece que a HD 4000 é 512mb.

Mas assim... independente disso... basta saber que pra jogo não presta... presta só pras tarefas básicas.

Seu pc tem a configuração identica ao meu.

Ele usa o Optimus pra alternar entre as duas placas de vídeo caso haja necessidade de mais desempenho ele manda a nvidia trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade é dinâmico, quando você utiliza a HD4000 e ela precisa de memória, ela reserva da memória RAM parte para poder executar o processo.

O que mostra seria a memória máxima, mas não necessariamente a que está sendo utilizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais