Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LucasBayde

Dúvida sobre condicionamento/regulação em studio

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Um amigo tem um home studio, e está com problemas elétricos. A rede dele é fim de linha, e oscila bastante. O pc e as caixas de som dele não sofrem, tem boas fontes. Mas outros equipamentos, como monitor de som, placa de som, e outros, desligam quando tem uma variação. Sei que o mais correto seria ir atrás da fornecedora de energia, mas é meio inútil, pois, onde mora, os vizinhos não se queixam, são comodistas, e ele fica lutando sozinho por algo. Triste.

pois bem. Gostaria de dirimir algumas dúvidas:

1 - meu colega gosta da ideia de comprar um furman, pois adequa direitinho na mesa de som dele. É interessante ter as proteções de um bom condiconador também, pois é uma fortuna em equipamentos. Achei um furman que usa um sistema de regulação chamado "true rms voltage regulator". Cacei o registro da patente, que explica como funciona, e achei esse site. Alguém que manje mais me ajuda? http://www.google.com/patents/US3649905

2 - um nobreak senoidal online ajudaria nesse caso?

3 - o que mais eu poderia fazer?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Inútil, desnecessário e prejudicial. O equipamento se destina a quem usa parafernália de som com geradores movidos a petróleo ou diesel, mas suporta uma tensão de 188 a 270Vac. Fontes de qualidade suportam de 90 a 264V, margem bem maior. Verifique qual a tensão suportada pelo monitor de som, placa de som (?) "e outros" que não têm boa fonte e estão dando problema. Se estão dando problema, é por tensão muito baixa, possivelmente abaixo dos 188V suportados pelo próprio Furman. Confira com multímetro a quanto desce a tensão elétrica.

2 - Depende do que você quis dizer com "nobreak senoidal online". Existe o nobreak senoidal online de dupla conversão e existe o nobreak senoidal online interativo, este último com estabilizador de tensão. Um nobreak online de dupla conversão (senoidal) resolveria o problema, já que isola o computador da rede elétrica e, portanto, oferece uma energia senoidal limpa independentemente das condições da rede. Já o online interativo teria os mesmos pontos negativos de um estabilizador.

3 - Nobreak senoidal online de dupla conversão ou medidas junto à concessionária de energia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais