Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre condicionamento/regulação em studio


LucasBayde

Posts recomendados

Olá, pessoal!

Um amigo tem um home studio, e está com problemas elétricos. A rede dele é fim de linha, e oscila bastante. O pc e as caixas de som dele não sofrem, tem boas fontes. Mas outros equipamentos, como monitor de som, placa de som, e outros, desligam quando tem uma variação. Sei que o mais correto seria ir atrás da fornecedora de energia, mas é meio inútil, pois, onde mora, os vizinhos não se queixam, são comodistas, e ele fica lutando sozinho por algo. Triste.

pois bem. Gostaria de dirimir algumas dúvidas:

1 - meu colega gosta da ideia de comprar um furman, pois adequa direitinho na mesa de som dele. É interessante ter as proteções de um bom condiconador também, pois é uma fortuna em equipamentos. Achei um furman que usa um sistema de regulação chamado "true rms voltage regulator". Cacei o registro da patente, que explica como funciona, e achei esse site. Alguém que manje mais me ajuda? http://www.google.com/patents/US3649905

2 - um nobreak senoidal online ajudaria nesse caso?

3 - o que mais eu poderia fazer?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Inútil, desnecessário e prejudicial. O equipamento se destina a quem usa parafernália de som com geradores movidos a petróleo ou diesel, mas suporta uma tensão de 188 a 270Vac. Fontes de qualidade suportam de 90 a 264V, margem bem maior. Verifique qual a tensão suportada pelo monitor de som, placa de som (?) "e outros" que não têm boa fonte e estão dando problema. Se estão dando problema, é por tensão muito baixa, possivelmente abaixo dos 188V suportados pelo próprio Furman. Confira com multímetro a quanto desce a tensão elétrica.

2 - Depende do que você quis dizer com "nobreak senoidal online". Existe o nobreak senoidal online de dupla conversão e existe o nobreak senoidal online interativo, este último com estabilizador de tensão. Um nobreak online de dupla conversão (senoidal) resolveria o problema, já que isola o computador da rede elétrica e, portanto, oferece uma energia senoidal limpa independentemente das condições da rede. Já o online interativo teria os mesmos pontos negativos de um estabilizador.

3 - Nobreak senoidal online de dupla conversão ou medidas junto à concessionária de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...