Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
martinsruizjunior

freqüência De Do Xp 2600

Recommended Posts

Acabei de adquirir um novo PC, ou seja comprei as peças e o montei.

- A Placa mãe é uma ASUS - A7V8X-X, CHIPSET VIA

- O Processador é um Athlon XP 2600+ , o fabricante o especifica assim freqüência interna 2,083 GHZ, Bus 333 MHZ, VCORE 1.65, soquete A, L1: 128kB

L2: 256 kB (Full) 0.13µ 85°C 68W .

O seguinte ocorre, a MB fica com FSB de 166/33, e o multiplicador interno do processador fica em 12,5x, no que resultaria em 2,075Ghz de freqüência interna do Processador. No modo Automática não existe freqüência compativel.

O PROBLEMA

O que ocorre é o seguinte: o Win XP diz que ele está em 1,92 Ghz, e o Asus Probe, pragrama de monitoramento da AsusTek diz que ele está rodando em 1.85Ghz

QUESTÕES

- Qual a verdadeira freqüência

- É Possivel o Processador rodar na freqüência indicada pelo fabricante

- O que faço, está correta a configuração

obs: o Processador é bom e original e nem remarcado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for um Barton 333MHz FSB, a frequência será de 1,92 GHz mesmo (1917 MHz).

- O Processador é um Athlon XP 2600+ , o fabricante o especifica assim freqüência interna 2,083 GHZ, Bus 333 MHZ, VCORE 1.65, soquete A, L1: 128kB

L2: 256 kB (Full) 0.13µ 85°C 68W .

Isso que foi especificado parece um T-bred B e não um Barton, e a frequência é um pouco maior do que a do Barton 2600+, porém tem metade do cache L2 (256KB). Provavelmente foi anunciado um T-bred, e você adquiriu um Barton.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comprei, apenas disseram que era um XP 2600 de FSB 333, não mencionaram o tipo... ... e Realmente é um Barton, bom assim a segunda resposta para meu tópico foi dita, pois o program AsusProbe diz q nas informações e parte de cache na L2 tenho 512, gostaria de investigar mais, assim pergunto:

- Se for um Barton com L2 de 512, como coloco o multipicador de freqüência interna da CPU? ( agora está em 12.5x e FSB 166/33, e na opção de ajuste do Processador tem varias velocidades, inclusive uma próxima de 1.917)

- Usando do jeito q está posso ter problemas?

- Qual XP é melhor o T-bred B ou Barton?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dForce@14 jun 2004, 22:37

o que estragou o barton foi o multiplicador travado  :(

Todos os Bartons têm multiplicadores travados? Eu fiz o meu 2600+ rodar a @2800+ aumentando o multiplicador, será que tenho um Thorton remarcado?

Compartilhar este post

Link para o post
Todos os Bartons têm multiplicadores travados? Eu fiz o meu 2600+ rodar a @2800+ aumentando o multiplicador, será que tenho um Thorton remarcado?

se não me engano os primeiros bartons q lançaram, (só não sei até que semana) tem os multiplicadores destravados.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Neobius+15 jun 2004, 00:52-->
dForce@14 jun 2004, 22:37

o que estragou o barton foi o multiplicador travado  :(

Nem todos amigo, apenas os fabricados acima da semana 39 de 2003...eu mesmo tenho um 2600+ destravado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais