Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Campo Image com PNG dando erro no Delphi XE4


Jore

Posts recomendados

Olá amigos,

Estou aqui pedindo a ajuda de vocês para tentar solucionar o meu problema que é o seguinte:

Estou usando o Delphi XE4 e tenho um componente Image que vai receber imagens do tipo PNG que Não têm cor de fundo.

Estou chamando as imagens com o seguinte comando:

begin

if OpenPictureDialog1.Execute then

ImagemPNG1.Picture.LoadFromFile(OpenPictureDialog1.FileName);

Como já disse as imagens não têm cor de fundo (transparente) porém ao carregá-las elas aparecem com um fundo branco.

Gostaria de saber se existe algum comando ou componente para eu utilizar para resolver este problema.

PS. Já tentei usar o componente PngComponents for Delphi 2009-XE5 do site da Embarcadero. Segue o Link: http://cc.embarcadero.com/item/26127

Porém o pacote só tem os seguintes componentes depois de instalado:

TPngSpeedButton

TPngBitBtn

TPngImageList

TPngImageCollection

TPngCheckListBox

Espero que possam me ajudar!

Muito obrigado à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho que isso esteja acontecendo.. Eu tenho esse componente e ele funciona muito bem no Delphi 7. Parte do código desse componente agora encontra-se integrado nas versões do Delphi XE (talvez até do D2010) em diante, portanto, era esperado que funcionasse.

Talvez você pudesse fornecer uma amostra de um arquivo .png que esteja dando problemas para que eu pudesse testar por aqui.

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Obrigado por responder!

Bom descobri que o erro esta em algum código que tenho no meu projeto... Ainda não sei onde!

Vou ter que reiniciar e ir testando até encontrar o que esta dando este erro!

Mesmo assim muito Obrigado por me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...