Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lamer

[ERRO] instalar driver NVIDIA no FEDORA 19

Recommended Posts

pessoal estou tentando instalar o driver da Nvidia no Fedora 19 porém sempre me retorna erro sou iniciante , ja tentei fechar o xserver através do (sudo service gdm3 ) como vi em um tutorial não deu certo tentei (control + alt + f2 logar como root depois mudar o level pra 3 com init 3) também não deu certo retornou erro "unable do find development tooll cc" espero que alguém me ajuda preciso instalar esse driver pois a resolução atual esta em 1024 x 768 sendo que só tem essa opção pra escolher e 800x600 , porém meu monitor e 1440x900:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para finalizar o X em ambiente systemd o certo é ~systemctl stop gdm~

Provavelmente tu teras de instalar o gcc

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Caso você não esteja conseguindo acessar o ambiente gráfico em consequência da instalação, basta acessar através do fedora rescue e desinstalar os pacotes instalados utilizando o yum -y remove $pacote. Para deixar seu sistema liso existem várias ferramentas para o fedora que podem lhe ajudar. Vou indicar 2, sugiro utilizar primeiro o easylife e depois se necessário o fedora utils e antes de utilizar os 2 atualizar o sistema com o comando yum -y update.

1: EasyLife

http://sourceforge.net/projects/easylife-linux/files/latest/download?source=files

Caso tenha dúvidas para instalar, após baixar como root acesse a pasta /Downloads e execute com yum -y install $pacote

2: Fedora Utils

su -c "curl http://download.opensuse.org/repositories/home:/satya164:/fedorautils/Fedora_19/home:satya164:fedorautils.repo -o /etc/yum.repos.d/fedorautils.repo && yum install fedorautils"

Ambos utilizam apresentam interface gráfica e são de fácil manuseio.

Qualquer dúvida não hesite em perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais