Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ConfiguraÇÃo p/acesso remoto externo via (ts)


rodrigojobb

Posts recomendados

Olá pessoal!

seguinte..meu probleminha,é meio tenso:

Quero acessar um computador localizado em minha empresa,mas distante de onde ela está,ou seja..um acesso de rede externa,via TS,certo?

Para isso,fiz a contratação do serviço de DNS FIXO da empresa: http://ddns.winco.com.br/dns-dinamico/

Dessa forma preciso fazer a abertura de um canal do meu modem(TP LINK TD8816) para meu roteador (TP LINK WR941ND),e depois abrir porta do roteador

para a maquina externa que irá utilizar tal porta de acesso criada,correto?

A porta a ser criada é a 3839,p/acesso externo..certo?

O problema é que eu não sei exatamente qual configuração fazer gente,poderiam me dar uma força?

Desde já agradeço!

Grande Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas corrigindo, a porta a ser redirecionada é a 3389.

Antes, para facilitar as coisas, você pode fazer apenas um redirecionamento, porém para isso você vai precisar mudar o cabo que sai do modem para a WAN do seu roteador para a porta LAN e desabilitar o DHCP dele, fazendo com que só o modem tenha DHCP.

Em seguida, você muda o IP da LAN do roteador para um IP da mesma faixa do modem, para que você continue com acesso a ele.

Ex.: modem 192.168.1.1, você coloca na LAN do roteador 192.168.1.2

E abre a porta só no modem da seguinte forma:

- Acesse o modem e vá na aba Advanced Setup > NAT.

- Clique em Virtual Server

- Você seleciona um index para inserir a regra, se não tiver nenhuma, pode ser a 1.

- Application você pode dar um nome para esta regra

- Protocol = TCP

- Start Port Number = 3389

- End Port Number = 3389

- Local IP Address = IP do seu Servidor

- Save

Não lembro se ele vai pedir para reiniciar, mas acho que não.

Daí é só testar.

Estando fora da empresa você vai usar o endereço do seu DDNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...