Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cronic

Logon Demorado!

Recommended Posts

Pessoal tenho uma rede com servidor Win2000 server e estações com 98 e XP. O logon das máquinas com 98 são rápidos porém as com windows XP demoram até 3min. O que pode estar acarretando esta demora? :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, temos o mesmo problema. Trabalho em uma rede onde todas as estações são 2000 Professional e apenas 1 XP... essa estação com XP tem o logon muito demorado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela minha experiência e solução deste problema a única coisa existente que causava isto era o DNS mau configurado ou ainda não instalado.

Você deve ter um DNS na rede, instale e configure o DNS e façam as máquinas 2000 ou XP terem o DNS primário o DNS configurado no servidor, façam as máquinas apontarem para este DNS.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desativei o serviço DNS Client das máquinas WinXP, melhorou um pouco mas não o suficiente, o problema de apontar para o DNS do 2000 é que meu DNS é externo (Gateway Linux), ai minhas estações não resolveram as páginas.

Compartilhar este post

Link para o post

Você *DEVE* usar os DNS 2000 com encaminhamento para o Linux, aqui uso assim também... ou seja DNS primário configurado no TCP/IP do cliente sendo o 2000 e com encaminhamento de 3 ou 5 segundos para o Linux para coisa não resolvida.

Até que você configure o DNS do Linux para ser um DNS igual do 2000 use assim, na verdade deixe assim, DNS 2000 primário com encaminhamento para o seu GATEWAY...

Qualquer dúvida de configuração de DNS 2000 poste ai que tento lhe ajudar, mas é fácil... teste ai.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... não é assim, ficou bem melhor... vai ficar normal liga e acessa rapidinho... veja ai e poste para a gente saber...

Quando você colocar com encaminhamento, só no primeiro acesso que vai demorar um pouquinho para abrir um site, depois o cliente já sabe quem é o gateway e então tudo fica bem resolvido.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais