Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
thiagps

Troca: 2200+ Por Barton 2500+

Recommended Posts

Fala pessoal,

Estou usando atualmente um XP 2200+ (FSB 266), e memos 333 Mhz (256MB).

Estava lendo no manual da minha placa mãe (A7V8X-X) e vi que ela suporta processadores com FSB 333 Mhz. E como já vi que esta placa não anda muito bem com memos 400 Mhz (apesar da placa suportar) estava pensando em trocar o processador por um Barton 2500+ (FSB 333) e colocar mais 256 MB de RAM (333 claro!!).

Qual será o ganho real (para jogos em primeiro lugar)?

Seria melhor apenas colocar mais 256 de RAM?

Ainda não tenho os valores da troca, mas talvez faça um rolo na loja aonde comprei a máquina, e por isso estou procurando saber se vale a pena em termos de desempenho.

Apenas para completar, uso um HD Seagate de 30 GB 7200 Rpm, placa de vídeo FX 5200 128MB 128 Bits.

PS: Não penso em Overclock.

Agradeço a ajuda.

Até;

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haveria um pequeno ganho.

Seria um maior ganho se a diferença de fsb fosse maior. De 266 pra 333 você não vai sentir muito, sentiria se fosse pra 400.

Aconselho colocar mais memória.

Compartilhar este post

Link para o post

aí irmãozinho, coincidentemente tenho a mesma placa mãe que você e fiz exatamente essa mudança de processador que tu ta pensando em fazer.

No meu caso eu fiz porque o maluquinho lá da loja me fez por 30 conto de diferença. Fiquei na duvida mas arrisquei, e sinceramente não senti diferença nenhuma.

Uso programas de animaçao e jogo apenas GP4 e Pro Evolution Soccer 3. Talvez em jogos mais sinistros de pra notar algo...

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda pessoal!!

Acho que vou colocar mais memória por enquanto, e fazer um UP maior depois.

Até Mais;

PS: Moderators, podem encerrar o tópico. Obrigado.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais