Ir ao conteúdo

Uma calibragem errada,pode (com o tempo) estragar a TV?

Sorean

Posts recomendados

Postado

Sei que é uma pergunta meio boba,mas sempre me disseram que mexer nas opções "avançadas" da TV (exemplo; Clear White,Contraste Dinamico,Redução de ruido digital,etc...) pode estragar a TV com o tempo...

Eu jogo video game na minha,e por isso sempre estou tentando buscar a melhor imagem possivel,e acho essas opções avançadas bem interessantes,porque muda bastante a imagem (por exemplo,Gama no "baixo" deixa as cores meio mortas,ja no "médio" ou "alto" deixa as cores bem mais vivas),mas por causa desses mitos que as pessoas inventam eu fico com medo de mexer nessas opções e estragar a TV :mellow:

Eu meio que acredito nisso por que eu penso assim:

Se a TV vem com essas opções todas no "Off",é porque não é pra mexer,mas também tem o outro lado; se a TV vem com isso no menu,porque não deveriamos mexer? :huh:

Muito confuso >.<

Então,resumo: Mexer nas opções avançads da imagem da TV pode "forçar" ela demais e fazer ela queimar mais rápido/estragar a imagem?

É uma TV LED,não sei se isso é relevante,mas ta ai!

• Coordenador
Postado

Fique tranquilo Sorean!, realmente isso é só um MITO, é como você mesmo disse; "Se o TV veio com essas opções, porque não mexer?"

É para mexer mesmo!, e deixar a imagem da forma que mais agrada a "Gregos e Troianos"

As alterações não diminuem a vida útil do TV e muito menos danificam ela.

Deixe essas configurações da forma que mais te agradam...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!