Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saneador do registro


Fragoso

Posts recomendados

Meu desejo é fazer com que todos os Membros deste Fórum tomem conhecimento de um Programa que considero um dos melhores já vistos para "limpeza" do Registro do Windows. Trata-se do Registry Healer, que uso desde o ano passado, e percebi que, de fato, limpa mesmo as entradas erradas no Registro, retirando definitivamente as entradas referentes a Programas desinstalados. A única coisa um tanto quanto "desagradável" é que, para não registrá-lo, economizando alguns US$, ele só faz a "limpeza" de dez em dez entradas inválidas. Quando o usei pela primeira vez, o "amigo" Registry Healer, ele encontrou 110 "erros" no meu Registro. Então tive de rodar 11 vezes para limpar o Registro. Só que ele "scanneia" o Registry rapidamente. Não demora.

Garanto... Vale a pena!!

http://www.zoneutils.com/index.htm

  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parabéns pela ótima dica Fragoso! ;)

Também utilizo o Norton WinDoctor e o System Mechanic para limpar entradas inválidas do registro. Fiz o download do Registry Healer e o executei após executar o WinDoctor e o System Mechanic. Surpresa! 452 referências inválidas. Adotei o software logo da cara. Pena que só deixa excluir 10 entradas inválidas pois não é freeware. Mas quem tiver paciência pode rodá-lo continuamente até acabar com as entradas como o Fragoso fez. Nossa, no meu caso seria umas 46 vezes!

O programa é meio lento, mas isso nos dá a impressão de que vai realmente a fundo no registro. E é o que acontece.

Disponibiliza várias opções avançadas como remoção de entradas vazias (não é muito recomendável para iniciantes segundo o programa), etc.

Façam o download. Vale a pena! E pra quem não tiver, aproveite para pegar o System Mechanic.

Um Abraço A Todos!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente.....

possuo o system works 2002 e possuia mais de 400 problemas no registro.

Agora gostaria de saber uma coisa com relação a estas empty keys:

-sera que da pra deletalas com segurança???

Pra mim aparecerem 2100 chaves.....

Alguem tem conhecimento tecnico sobre isso????

:-Baaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dragao, essas "empty keys", como o nome já está dizendo, são "chaves vazias" ou "chaves inúteis" !

Pode deletá-las sim !

Mas você deve ter percebido, é claro, que o Registry Healer criou uma Pasta de Backup onde ele coloca tudo que é retirado do Registro. Eu, por minha conta, quando percebo que ele retirou "lixos" do Registro e o micro está "redondo", até limpo essa Pasta de Backup. Mas, em caso de dúvidas, deixe as "Chaves" nessa Pasta, pois poderão ser restauradas a qualquer tempo!...  

(:-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...