Ir ao conteúdo

EVGA GTX 260 Core 216 - Core Clock sempre no modo 2D (400 Mhz)

Pedalvim

Posts recomendados

Postado

Amigos, recentemente tive dores de cabeça ao tentar jogar PC na tv 1080p que tenho. Meu pc ta sempre ligado em um monitor de resolução 1600 x 900, mas eu gosto de jogar na TV maior 1080p ligando o pc nela com um cabo hdmi. Pois bem, alguns dias atras fui tentar jogar Just Cause 2 na tv maior e o jogo estava estupidamente lento. Fui verificar o EVGA precision e vi que TODOS os clocks da GTX 260 estavam abaixo do que é esperado para um aplicativo 3D. No caso do core clock, estava a 400 Mhz enquanto deveria estar a 626 Mhz. Tentei de tudo: reiniciei o pc, tentei forçar clock pelo evga precision, reinstalei driver e inclusive forcei máxima performance no painel de controle da Nvidia, mas nada adiantou. Vale mencionar que quando eu forcei a máxima performance, o core clock estava sempre a 626 Mhz, mesmo em iddle, porém quando eu abria o Just Cause 2 ou qualquer outro jogo, o clock imediatamente caia para 400 Mhz. Esse problema começou a pouco tempo, e acontece SOMENTE com a tv 1080p, independente da resolução que eu selecione.

Obs: Eu nunca fiz qualquer tipo de overclock na placa. Ela sempre trabalhou com as configurações de fábrica.

• 4 semanas depois...
Postado

Estranho!

Isso geralmente acontece quando a placa está sobreaquecida ou com um overclock em modo p0 bem acima das especificações do fabricante.

Mas não é seu caso...

Já tentou usar o "nvidia inspector"

Ele tem uma opção Chamada Multi Display Power Saver.

Permitindo você "forçar" modo 3D(P0) em qualquer programa. Acredite, "máxima performance" no Drivers da Nvidia não serve para nada, deixe em adaptável e use o "nvidia inspector".

http://www.guru3d.com/files_details/nvidia_inspector_download.html

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!