Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, porém, sem imagem e bip.


Posts recomendados

A situação é esta: O PC liga, acende todos os leds, aparentemente tudo dentro dele liga mas nada de imagem ou bip.

-A única coisa que aparece na tela é um quadrado com as palavras "Digital" e "Analógico" alternando.

-O monitor já foi testado em outra CPU e está funcionando.

-Já testei o estabilizador e ele esta funcionando.

-Liguei o monitor na entrada de vídeo da placa mãe e também na placa de vídeo usando um cabo diferente que eu acredito chamar-se Cabo DVI.

-Sei que o problema não está na tomada pois ligo meu outro PC nesta mesma tomada e inclusive testei em outras tomadas.

-A tensão da CPU está em 115 e o estabilizador em 210 assim como no meu outro PC que está funcionando.

-Troquei os pentes de memoria pelos do meu outro PC e continuou na mesma.

Eu não sei exatamente o que olhar dentro do pc para saber se tudo esta funcionando ou não, o que eu sei é que:

A fonte esta ligada e também o cooler dela, o cooler do processador esta girando, o cooler da placa de video também esta funcionando e há um led aceso na placa mãe abaixo do que eu acredito ser a placa de áudio.

-

Acabei de fazer um novo teste, removi todos os pentes de memoria e liguei o PC e a mesma situação se repetiu: Sem bip, sem imagem e todos os componentes funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando não dá beep, é um péssimo sinal. Já passei por isso. Era a mobo que estava queimada. Tente testar essa mobo com outras peças. E teste as peças que você tem em outra mobo.

Olá Angelus, obrigado por responder. Eu troquei apenas a placa mãe, mantendo todos os componentes e a situação continuo a mesma, também removi a placa de vídeo e troquei o processador e continuou na mesma, sem bip, sem imagem. A memoria RAM e o processador foram testados em outro pc e estão funcionando, não troquei a fonte e o HD ainda. Bem, de qualquer forma acho que levarei ele para um técnico, não gosto de ficar mexendo nos componentes do pc e posso acabar danificando alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou presumindo também que você já tenha resetado a Bios (clear cmos) pelo jumper ou retirando a bateria da placa. Pode resolver. Abs

Na verdade ainda não fiz o reset da bios pois não há jumper nesta placa, porém não tinha tentado remover a bateria, tentarei isto e postarei o resultado mais tarde, espero que dê certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...