Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 270X - Review da placa


Dieg@o

Posts recomendados

@Dieg@o

 

ée , eu acredito que pelo sistema de refrigeração de ambas elas , posso até colocar 1 pouco mais nas 2 , mais a minha intenção mesmo é só igualar a gigabyte..


se acha q ele vai dar gargalo nelas 2 ?? teria que subir muito os clock dele pra ficar numa boa??

sou total iniciante em over.. 

as vga são fácil porque executo tudo pelo msi after :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

também estou tendo um problema, chegou ontem minha placa da Kabum, uma Sapphire r9 270x oc/4gb Dual X, liguei ela, ela deu video, mas correu no Hd errado e nao aceitava comandos para entrar na bios. Reiniciei e agora ela travando pos logo da mobo, reinicio apos reinicio, sempre trava nesse lugar e nao aceita comando do teclado.
Boa tarde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Sanvi.

 

Qual a configuração completa do seu PC? É importante informar, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente. Não vale dizer que está na assinatura pois assinaturas mudam com o tempo e/ou podem estar desatualizadas, induzindo assim ao erro outros usuários que estejam pesquisando neste tópico.

 

Caso não saiba identificar os componentes do PC, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

 

Ficamos no aguardo.

 

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas quem garante que daqui a um tempo ainda estará? Por isso pedi que informasse, pois o material ficará aqui para futuras consultas. Edite seu post inserindo a mesma para que fique registrado. ;)

 

Utilizando outra VGA atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fx6300

Mobo Gigabyte ga 990fxa ud3

2x4gb Corsair Vegeance

ssd Sandisk extreme 120gb + hd seagate barracuda 1tb

fonte Corsair gs700

Testei a pv na casa de um amigo e funcionou.

Nesta placa-mãe queimou uma gtx650ti, nao se isso acaboi afetando os pci dela...

A bios é a ultima disposta no site.

infelizmente nao tenho outra vga para testar aqui, testei a minha as pressas na casa so amigo.

Edit: a placa de video funcionou via dvi. Essa placa precisa do drive para funcionar o hdmi ou ela ta com problema nessa porta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser que esse problema anterior tenha danificado algo na sua placa-mãe então. :(

 

Remova a VGA e limpe o slot PCI-E da placa-mãe. Um pincel (novo) ou escova de dentes velha ajuda aqui.

 

Já ví casos de placas Nvidia que precisavam do driver pra exibir vídeo em uma das saidas DVI, exibindo apenas dentro do windows, mas em AMD ainda não. O que não significa que não exista, falo apenas por minha experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui faze-la funcionar.

Entrei no Windows conectado via Dvi, como disse anteriormente, apaguei os drives nvidia e instalei os drives amd. Reiniciei com o cabo hdmi conectado e foi. Nao cheguei a testa-la dm jogos, pois ja estava indisposto apos tantas tentativas.

Por fim, resta um problema estranho, nao consigo acessar a bios com imagem via hdmi, a tela escurece ao apertar del, somente pelo dvi consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

nossssa , como sempre estava eu aqui procurando o modelo a qual comprei no comeco do mês e como sempre não encontro abaixo de 1K..

quando me deparo com 1 modelo que queria muito comprar antes dessa disponivel na Kabum a 849.00

http://www.kabum.com.br/produto/46619/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r9-270x-crossfirex-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-r927xoc-2gd/?tag=r9%20270x

infelizmente ela tem CLOCKS mais baixo que a minha. 

 

Clock:
- Base/impulso: 1050/1100 MHz
- Memória: 5600 MHz

a minha é 

Clock:

- Freqüência: 1,1GHz (Padrão) / 1,15GHz (Boost)
- Freqüência: 6GHz

no proc é pouquissima diferença  porém na memoria são 400mhz

sera que setar um pequeno over " ETERNO " nela para só igualar a minha e não "perder" desempenho no CF com a minha toxic , forçaria ela ??

VONTADE LASCADA de boletar... kkkkkkkkkkkk

 

cara eu comprei a minha R9 270 com OC e BF4 por  R$ 714,00 tenta buscar vendedores do RJ que você via ter uma economia excelente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei a http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5197,familia_id:126/placa-de-video-evga-geforce-gtx-760-acx-2gb-256-bit-gddr5-pci-e-3-0-02g-p4-2763-kr-box no lugar... acho que terei de mudar de tópico, e meu problema a principio está resolvido. :) Obrigado a todos que ajudaram.. E agora tambem estou com uma fonte da corsair GS700.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu o Catalyst 14.2 Beta... alguém já se arriscou?

 

Eu tive MUITO AZAR com o 14.1... ferrou completamente o desempenho da minha 270x, mas com sou curioso e foi ficar a toa o carnaval inteiro to pensando aqui em instalar agora o 14.2 pra ver se funciona.

 

Mas eu queria saber se alguém já instalou e se saiu bem... hehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu o Catalyst 14.2 Beta... alguém já se arriscou?

 

Eu tive MUITO AZAR com o 14.1... ferrou completamente o desempenho da minha 270x, mas com sou curioso e foi ficar a toa o carnaval inteiro to pensando aqui em instalar agora o 14.2 pra ver se funciona.

 

Mas eu queria saber se alguém já instalou e se saiu bem... hehe...

me dei muito bem com o 14.1 e estou usando o 14.2 não senti diferenças .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o 14.2 e meu desempenho ficou horrível, no mesmo nível do 14.1.

 

FPS entre 10 e 15 no Tomb Raider...

Usando as mesmas configurações no 13.12 meu FPS fica entre 45 e 60,,,

 

No ACIV Black Flag o FPS ficou na casa dos 25 com o 14.2.

Com o 13.12 ele fica na casa dos 45/50 na mesma configuração...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo da placa Sapphire Dual X R9 270x 4GB OC: não estou com muito tempo pra jogo, tirei apenas 1 horinha pra jogar Skyrim. Tudo no Ultra, Fps minimo foi 47 com estável em 60 em 60~62° graus. Mas uso Tv como monitor (60hz), portanto não deu pra saber se ela me daria desempenho melhor. Fiz um teste de over  com Ungine Heaven e ela conseguiu chegar a 1500 no clock da memoria e  Gpu clock 1100 estáveis em 64°. Para meu perfil,  dá conta do recado tranquilo. Ponto Negativo: Bios não entra via HDMI, ainda sem solução. Safe Mode via F8 também não entra. Bem irritante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o 14.2 e meu desempenho ficou horrível, no mesmo nível do 14.1.

 

FPS entre 10 e 15 no Tomb Raider...

Usando as mesmas configurações no 13.12 meu FPS fica entre 45 e 60,,,

 

No ACIV Black Flag o FPS ficou na casa dos 25 com o 14.2.

Com o 13.12 ele fica na casa dos 45/50 na mesma configuração...

caraca , muito misterio pra mim..

estou quase colocando pra ver , não cheguei usar o 13.12 porque  como comprei as 2 meninas recentemente já estava disponível a partir do 14.1 .. 

chegou a testar BF4 e Farcry 3 ? com ambos drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca , muito misterio pra mim..

estou quase colocando pra ver , não cheguei usar o 13.12 porque  como comprei as 2 meninas recentemente já estava disponível a partir do 14.1 .. 

chegou a testar BF4 e Farcry 3 ? com ambos drivers?

 

Rapaz, quando eu instalei o 14.1 a primeira vez, eu fui direto testar o Mantle no BF4.

A opção do Mantle estava lá... escolhi ela e fui testar... FPS na casa dos 15... voltei pro DX11 e o FPS ficou na mesma faixa.

 

Com o 14.2 o Mantle não apareceu a opção para ativar o Mantle no BF4.

 

Farcry 3 eu não cheguei a testar.

 

Outro jogo que eu lembro de ter testado foi Crysis 2. Com o 13.12 eu consigo 60 fps de média. Quanto testei com o 14.1 a coisa foi tão crítica que o fps máximo não passou de 10.

 

Eu vou esperar o próximo driver oficial. Nem me arrisco mais nos betas...

 

Acho até que pode ter algo bugado no meu windows, sei lá. Todas as vezes eu fiz a instalação limpa dos drivers. Mesmo assim, a coisa foi feia demais.

 

Em breve vou comprar um SSD e ai vou reinstalar tudo. Quando eu fizer isso, vou tentar direto no driver mais recente que existir, mesmo que seja beta. Só pra ver se o problema era com a minha instalação atual do Windows ou se é implicância com a minha placa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, quando eu instalei o 14.1 a primeira vez, eu fui direto testar o Mantle no BF4.

A opção do Mantle estava lá... escolhi ela e fui testar... FPS na casa dos 15... voltei pro DX11 e o FPS ficou na mesma faixa.

 

Com o 14.2 o Mantle não apareceu a opção para ativar o Mantle no BF4.

 

Farcry 3 eu não cheguei a testar.

 

Outro jogo que eu lembro de ter testado foi Crysis 2. Com o 13.12 eu consigo 60 fps de média. Quanto testei com o 14.1 a coisa foi tão crítica que o fps máximo não passou de 10.

 

Eu vou esperar o próximo driver oficial. Nem me arrisco mais nos betas...

 

Acho até que pode ter algo bugado no meu windows, sei lá. Todas as vezes eu fiz a instalação limpa dos drivers. Mesmo assim, a coisa foi feia demais.

 

Em breve vou comprar um SSD e ai vou reinstalar tudo. Quando eu fizer isso, vou tentar direto no driver mais recente que existir, mesmo que seja beta. Só pra ver se o problema era com a minha instalação atual do Windows ou se é implicância com a minha placa mesmo.

Bem estranho kakakakak.. 14.2 não aparece mantle??o.O to jgnd mantle no 14.2 kakakak que estranho cara..

como está seu fps no bf4 usando o 13.12 ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem estranho kakakakak.. 14.2 não aparece mantle??o.O to jgnd mantle no 14.2 kakakak que estranho cara..

como está seu fps no bf4 usando o 13.12 ?

 

Média de 65 FPS usando o 13.12, com tudo no ultra a 1440x900 @ 75Hz

 

Ou seja, a queda de desempenho com os betas foi algo absurdo.

 

Tudo bem que a própria amd informou que a  270x não teria um ganho de desempenho e poderia até ter alguns problemas na época do lançamento 14.1. Mas a queda de desempenho que eu tive foi grande demais e deixou qualquer jogo impraticável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

éee , está na hora de comprar um kit intel..  amanha faço edit desse post , e falo detalhes.. indo dormir..

EDIT : não sei se seu monitor lhe dá , mais faça um teste em FULL HD , para usar como parâmetro de comparação com o meu..

1920x1080 (60hz) 
coloquei o 13.12 , realmente os fps no BF4 melhoraram um pouco ..

55 a 70 está sendo minha média atualmente, e picos acima de 100 , com mínima de 43(condição extrema) , porém joguei pouco depois dessa mudança de drive , e não acabei jgnd todos os mapas..

FullHD, Ultra full . 
Crossfire 270x. (está mais que comprovado que a linha de proc AMD não segura CF/SLI )

começo a pensar seriamente em montar mobo+cpu intel.. algo como 4670 ou 4770..  :/
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma 270x hoje, instalei, mas quando liguei o computador, ela não mandava nenhuma imagem pro monitor.

Eu dei uma olhada na placa e não achei nada de errado -- os leds dos conectores de energia estavam ligados e ela estava bem conectada no slot, então não creio que haja qualquer coisa de errado na placa de vídeo.

Aí, pra ver se o problema era o meu monitor, eu liguei o computador na placa on-board, e ele funciona normalmente.

A minha única suspeita é o adaptador DVi > VGA, mas eu não tenho certeza, e é por isso que peço sua ajuda, irmãos. Muito obrigado.

 

Ninja EDIT: meu processador é um i5 e minha placa mãe é uma IPMH61R1.

EDIT²: a fonte é uma CX500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...