Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 270X - Review da placa


Dieg@o

Posts recomendados

 

Especificações:
- Potência: 850 W
- Cabeamento modular
- Entrada de CA universal entre 100~240 V
- Ventoinha de 140 mm
- Certificação Bronze 80 PLUS
- Eficiência energética até 85% em condições reais
- Correção ativa do fator de potência (PFC) com um fator de 0,99
- Proteção contra a sobretensão, a subtensão, a sobrecorrente e os curto-circuitos
- Segurança: cTUVus, CE, CB, FCC Classe B, TÜV, CCC, C-tick
- MTBF: 100,000 hours
e pra rodar de boa ne ? 

 

 

 

Cara dá pra você colocar 2 placas dessas com essa fonte kkkkk roda de boa.

 

A minha é de 600W e roda em CrossFire também.

 

fica tranks:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza galera?

O pc é novo, eu que montei, as configs são: mobo: ASRock Z87Killer fatal1te

-fonte OCZ corsair Zt 550W modular

-ram: 2X 4GB kingston blú

-gabinete: aerocool templarius telum black

-hd: 500gb seagate

vga: R9 270X Hawk

- gravadora LG

-process: core i5 3.1GHz 4440

No começo tive problemas com duas corsair TX 650 que faziam ruído tipo: dom dom dom, a placa mãe veio sem áudio (uma asus), troquei tudo na garantia, o que me deixa um pouco paranoico é que a R9 com o driver que veio no CD versão 13.101.0.0 dava umas piscadas no monitor de 1 seg, poucas vzs, mas acontecia, aí depois de formatar instalei a versão 14.4, se não me engano, a última que foi lançada, essa quando jogava dava uns corte no meio da imagem no tomb raider, aí formatei e reinstalei o driver do CD que só piscou uma vez logo depois de ser instalado, mas agora está perfeito, roda o tomb raider numa média de 55fps, não passa de 65C°, será que a vga está normal, então??

Desculpa o texto, mas estou ansioso por respostas...

*SO: windows 7 ultimate

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você atualizou o Driver e está tudo normal, é porque era problema nos Drivers... Mas acontecendo de novo comece a investigar se não há problema na VGA.

Mas agora estou utilizando o primeiro driver que havia dado essas piscadas de tela, a tela piscou logo depois de instalá-lo e até agora não mais, tive problemas com outras peças que troquei na garantia, não quero trocar mais nada, meu monitor também é velho tem uns 5 anos de uso, é um samsung Sync Master 932 BWE plus de 19", tomara que esteja tudo certo agora.

Mas a propósito, é normal dar problemas parecidos com drivers, e ter um driver específico que funciona melhor em determinada vga??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas agora estou utilizando o primeiro driver que havia dado essas piscadas de tela, a tela piscou logo depois de instalá-lo e até agora não mais, tive problemas com outras peças que troquei na garantia, não quero trocar mais nada, meu monitor também é velho tem uns 5 anos de uso, é um samsung Sync Master 932 BWE plus de 19", tomara que esteja tudo certo agora.

Mas a propósito, é normal dar problemas parecidos com drivers, e ter um driver específico que funciona melhor em determinada vga??

 

Os Drivers são atualizados pra se adaptarem melhor às novas VGA's que vão aparecendo. Não é normal, mas muitas vezes acontecem problemas (tanto de hardware quanto de software) nas vga's mais novas.

 

Se está tudo normal, não tem como saber se há problema ou não. Não na condição que eu estou, eu teria que avaliar seu computador pessoalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Drivers são atualizados pra se adaptarem melhor às novas VGA's que vão aparecendo. Não é normal, mas muitas vezes acontecem problemas (tanto de hardware quanto de software) nas vga's mais novas.

 

Se está tudo normal, não tem como saber se há problema ou não. Não na condição que eu estou, eu teria que avaliar seu computador pessoalmente.

O que você acha que deveria ser avaliado? Tipo para ter certeza que está tudo normal ?

É complicado isso, no começo tive que trocar duas fontes corsair TX650, porque faziam ruído tipo dom dom dom, e uma mobo asus que veio sem som, e o hd queimou, incrível... dá vontade de largar tudo essas coisas, lembrando que cuidei na montagem, usei pulseira antiestática, e tenho bastante conhecimento, leio cada dia sobre informática, fiz curso... é muito azar para uma pessoa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você acha que deveria ser avaliado? Tipo para ter certeza que está tudo normal ?

É complicado isso, no começo tive que trocar duas fontes corsair TX650, porque faziam ruído tipo dom dom dom, e uma mobo asus que veio sem som, e o hd queimou, incrível... dá vontade de largar tudo essas coisas, lembrando que cuidei na montagem, usei pulseira antiestática, e tenho bastante conhecimento, leio cada dia sobre informática, fiz curso... é muito azar para uma pessoa...

 

Azar mesmo, principalmente com fontes da Corsair, que não costumam dar tanto problema assim...

 

Bom, se você tem conhecimento de Informática, eu recomendo que você só dê uma revisada na sua montagem, veja se está tudo certinho, se os encaixes foram bem feitos, faça testes de todas as peças no seu computador (HD, Memórias, stress de processador e de VGA), verifique as temperaturas pra ver se está tudo certo, faça benchmarks e veja como seu computador se sai em comparação a computadores semelhantes.

 

Se der tudo ok, o que resta é esperar por algum sintoma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Azar mesmo, principalmente com fontes da Corsair, que não costumam dar tanto problema assim...

 

Bom, se você tem conhecimento de Informática, eu recomendo que você só dê uma revisada na sua montagem, veja se está tudo certinho, se os encaixes foram bem feitos, faça testes de todas as peças no seu computador (HD, Memórias, stress de processador e de VGA), verifique as temperaturas pra ver se está tudo certo, faça benchmarks e veja como seu computador se sai em comparação a computadores semelhantes.

 

Se der tudo ok, o que resta é esperar por algum sintoma.

Vou instalar o aida 64 e fazer um teste de estabilidade, acha válido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, faça testes de Stress da CPU e GPU com o OCCT também, e faça uns testes no 3DMark pra avaliar como o PC está se comportando. Teste as Memórias e o HD também.

Cara, tava fazendo uns testes no aida 64, as temperaturas estão bem baixas, mas dá uns legs na seta do mouse, o que será que pode ser isso? E quando clica em abas etc... Pesquisando na net vi que é normal travar durante o teste, onde você indica baixar o 3Dmark ou o kombustor?

Links, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tava fazendo uns testes no aida 64, as temperaturas estão bem baixas, mas dá uns legs na seta do mouse, o que será que pode ser isso? E quando clica em abas etc... Pesquisando na net vi que é normal travar durante o teste, onde você indica baixar o 3Dmark ou o kombustor?

Links, por favor.

 

Não, é normal sim. O ideal é que você nem mexa no computador enquanto os testes estiverem sendo feitos xD

 

E eu uso mais o 3DMark, ele dá uma boa noção de como o seu computador está frente a computadores semelhantes.

 

http://www.futuremark.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, é normal sim. O ideal é que você nem mexa no computador enquanto os testes estiverem sendo feitos xD

 

E eu uso mais o 3DMark, ele dá uma boa noção de como o seu computador está frente a computadores semelhantes.

 

http://www.futuremark.com

Não tem nenhum programa gratuito que tem a mesma função?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhum programa gratuito que tem a mesma função?

 

O 3DMark tem versões gratuitas, era só você arrastar a página até a parte de baixo e selecionar o mirror da América do Sul, que no caso é o Adrenaline, aqui o Link direto: http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/downloads/304/3dmark.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 3DMark tem versões gratuitas, era só você arrastar a página até a parte de baixo e selecionar o mirror da América do Sul, que no caso é o Adrenaline, aqui o Link direto: http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/downloads/304/3dmark.html

Cara quando clica para fazer download ele manda pra mesma página do 3DMark...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal preciso de uma mega ajuda.

 

Tem pouco tempo que estou com a minha placa de video a Asus R9 270X, e quando instalei a tela fica piscando algumas vezes quebrando alguns pixels é muito estranho isso.

Eu atualizei a BIOS da placa mãe e formatei tudo o computador e resolveu o problema, não aconteceu mais.

E hoje começou a acontecer novamente, não sei o que fazer mais. A minha configuração está na assinatura. Por favor me ajudem com essa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal preciso de uma mega ajuda.

 

Tem pouco tempo que estou com a minha placa de video a Asus R9 270X, e quando instalei a tela fica piscando algumas vezes quebrando alguns pixels é muito estranho isso.

Eu atualizei a BIOS da placa mãe e formatei tudo o computador e resolveu o problema, não aconteceu mais.

E hoje começou a acontecer novamente, não sei o que fazer mais. A minha configuração está na assinatura. Por favor me ajudem com essa placa.

 

Mesmo problema do cara acima, já experimentou atualizar os drivers que nem ele fez? Ou está tudo atualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal preciso de uma mega ajuda.

 

Tem pouco tempo que estou com a minha placa de video a Asus R9 270X, e quando instalei a tela fica piscando algumas vezes quebrando alguns pixels é muito estranho isso.

Eu atualizei a BIOS da placa mãe e formatei tudo o computador e resolveu o problema, não aconteceu mais.

E hoje começou a acontecer novamente, não sei o que fazer mais. A minha configuração está na assinatura. Por favor me ajudem com essa placa.

Cara eu que tive problema parecido, a minha agora está estável, mas na verdade eu não estou usando o 14.4, esse deu problemas de cortar a imagem no meio nos jogos, eu estou usando a versão 13.101.0.0, na primeira vez que instalei esse driver a minha dava umas piscadinhas de tela aleatoriamente, mas reinstalando funcionou, estou torcendo para continuar assim, mas a propósito qual o fabricante da sua VGA? A minha é da msi serie Hawk...

Qualquer coisa que puder te ajudar e só falar, é muito uma VGA assim dar problema, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...