Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 270X - Review da placa


Dieg@o

Posts recomendados

Olha o erro que está dando para mim, o maior problema é que ja está fora da garantia  "/

Processor: AMD FX-8150 Eight-Core Processor            (8 CPUs), ~3.6GHz
Memory: 8192MB RAM
Card name: AMD Radeon R9 200 Series
Current Mode: 1920 x 1080 (32 bit) (60Hz)
Monitor Model: T22B300
Native Mode: 1920 x 1080(p) (60.000Hz)

2014_06_26_19_11_35.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o erro que está dando para mim, o maior problema é que ja está fora da garantia  "/

Processor: AMD FX-8150 Eight-Core Processor            (8 CPUs), ~3.6GHz
Memory: 8192MB RAM
Card name: AMD Radeon R9 200 Series
Current Mode: 1920 x 1080 (32 bit) (60Hz)
Monitor Model: T22B300
Native Mode: 1920 x 1080(p) (60.000Hz)

2014_06_26_19_11_35.jpg

Esse era o problema que dava na minha placa. Só que listras na vertical. Já que não está na garantia, tente levar a um técnico para ver o que está acontecendo. Leve a máquina junto para eles testarem se o problema é em algum outro hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo esquentando muito.

 

seguinte minha placa está na assinatura.

é uma amd r9270x

 

Estou achando que estou com problema de aquecimento em minha placa de vídeo.

 

pois toda vez que estou jogando minha maquina desliga.

 

por dentro no gabinete ele até está gelado ainda estou rodando ele com a tampa aberta.

 

usei os programas da msi e gigabyte para testar e deu o seguinte.

 

post-416270-0-68041600-1405972653_thumb.

post-416270-0-43406300-1405972798_thumb.

post-416270-0-21947700-1405972928_thumb.

post-416270-0-47618600-1405973083_thumb.

post-416270-0-73701100-1405973329_thumb.

 

será que é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo esquentando muito.

 

seguinte minha placa está na assinatura.

é uma amd r9270x

 

Estou achando que estou com problema de aquecimento em minha placa de vídeo.

 

pois toda vez que estou jogando minha maquina desliga.

 

por dentro no gabinete ele até está gelado ainda estou rodando ele com a tampa aberta.

 

usei os programas da msi e gigabyte para testar e deu o seguinte.

 

attachicon.gifsoftwareUsado.png

attachicon.giftesteStres.png

attachicon.giftemperaturaProcessador.png

attachicon.giftesteDx11e processador.png

attachicon.giftestekmark.png

 

será que é isso?

 

@CARMIPA

 

O que posso perceber pelas imagens é que a velocidade da ventoinha da placa de vídeo está muito baixa, provavelmente em um perfil silencioso, mas insuficiente para dissipar o calor gerado quando em uso intenso.

 

Sugiro usar o próprio MSI Afterburner para criar um perfil personalizado da velocidade da ventoinha, aumentando a rotação quando a placa for mais exigida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, acontecia cerca de 50% das vezes que eu ia jogar BF4 ou Watch Dogs, também já notei alguns bugs gráficos no próprio Windows.

Eu tive um problema parecido, pra mim ficava em tela preta pois ligo a placa direto no home theather. Levei na loja aonde comprei, e testamos em um monitor IPS e apresentou o mesmo problema de linhas verticais. Solução: Trocar a placa.

É um defeito de fabricação. Meu modelo era uma MSI R9 270X Gaming 2GB.

Agora a loja me deu uma Asus R9 270X DirectCUII. Até agora está perfeita, não tive nenhum problema  com ela e a performance é maior que a outra (provavelmente pelo defeito de fabricação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema parecido, pra mim ficava em tela preta pois ligo a placa direto no home theather. Levei na loja aonde comprei, e testamos em um monitor IPS e apresentou o mesmo problema de linhas verticais. Solução: Trocar a placa.

É um defeito de fabricação. Meu modelo era uma MSI R9 270X Gaming 2GB.

Agora a loja me deu uma Asus R9 270X DirectCUII. Até agora está perfeita, não tive nenhum problema  com ela e a performance é maior que a outra (provavelmente pelo defeito de fabricação).

Parece que muitas placas da linha R9 estão vindo com defeito...espero receber uma nova logo =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera estou tendo um problema com a ASUS r9 270x, recebi ela hj, instalei os cabos,mas ela nao da video,a minha placa-mãe é IPMH61R3, ouvi dizer que tem que mexer na BIOS, me ajudem por favor. testei a minha GT630 e pegou, sera que é compatibilidade mesmo? O que posso fz?

 

Olá @ripizud1

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar, informe a configuração completa do PC. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente. Caso não saiba identificar os componentes, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Para adiantar os testes, verifique se ela funciona em outro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema com a placa de vídeo?

 

Olá, sou novo aqui no fórum então se não posso criar tópicos pf me avisem.

Bom, estou com um probleminha e não sei como resolver. Eu estava jogando bf3 de boa tava rodando lisinho de 60 a 80 fps; normal. Sai um pouco e quando voltei, no menu tava a 3 fps e depois de spawnar n passava de 10. Agora não sai mais só fica nessa quantidade. o que fazer?

Processador:i5 3330 placa de vídeo: r9 270x com todos os drivers atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Problema com a placa de vídeo?

 

Olá, sou novo aqui no fórum então se não posso criar tópicos pf me avisem.

Bom, estou com um probleminha e não sei como resolver. Eu estava jogando bf3 de boa tava rodando lisinho de 60 a 80 fps; normal. Sai um pouco e quando voltei, no menu tava a 3 fps e depois de spawnar n passava de 10. Agora não sai mais só fica nessa quantidade. o que fazer?

Processador:i5 3330 placa de vídeo: r9 270x com todos os drivers atualizados.

 

Olá @joaopc3497

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar, informe a configuração completa do seu PC. dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente. Caso não saiba identificar os componentes, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

 

:joia:

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Meu erro é muito estranho, to começando a achar que é outra coisa que deu de vocês

http://puu.sh/aohBY/2a7df7858e.png

 

Ja tentei o driver estável e o beta 

 

Utilizava outra VGA nesse PC antes da atual?

 

Se sim, removeu corretamente o driver?

 

Essa mensagem é do Windows ou do instalador do Catalyst.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

opa comprei a minha 270x, entrei para o clube!!

modelo da Asus com 2 ventoinhas mas não ví abaixar bem a temperatura em comparação com aminha antiga HD6870!

 

Parabéns pela aquisição.

 

Quanto a temperatura, enquanto estiver em níveis aceitáveis, está bom.

 

Bóra curtir a plaquinha. \o/

Boa Noite Pessoall!! Tudo bom??

:eek:  :eek:  :eek:

Pois bem, RECEBI UMA NOVA PLACA DE VIDEO PELA GARANTIA DA TERABYTESHOP!!!

Instalei a plca de video!! E está perfeitaa!! Tudo Ok!! :D  :D  :D  B)  B)

 

Obrigado a todos por terem me ajudado!!

Vou aproveitar a placa e jogar muito BF4!!!

 

Que bom que deu tudo certo. Agora é só curtir a VGA. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de muita ajuda, comprei uma ASUS Radeon R9 270X 2GB 256-bit DDR5 PCI Express 3.0 CrossFireX R9270X-DC2T-2GD5, chegou quarta feira instalei tudo ok, ontem testei alguns jogos como BF4, estava ok, por fim coloquei um filme assistir e dormir desliguei o pc fui trabalha quando voltei, eis a surpresa logo na tela da placa mãe  duas listras vermelha enorme na vertical, o windows começou a inicia mas só ficou nisso, quando vai começar a tela de login fica a tela toda preta e nada acontece, eu estou na garantia da terabyte mas queria tentar resolver o problema, lembrando que atualizei os drivers no mesmo dia que instalei a placa, sem a placa de vídeo o windows funciona normalmente sem as listras vermelhas, funciona normal também com uma 9800 GT, já desinstalei os drivers, e tentei de novo e nada. 

 

essas são minha configurações: Processador I5 3330, placa mãe Gigabyte GA-B75M-D3H, memoria 4GB, fonte Brone 600w 

 

 

2s7xusm.jpg

 

 

 

2hdo9zl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de muita ajuda, comprei uma ASUS Radeon R9 270X 2GB 256-bit DDR5 PCI Express 3.0 CrossFireX R9270X-DC2T-2GD5, chegou quarta feira instalei tudo ok, ontem testei alguns jogos como BF4, estava ok, por fim coloquei um filme assistir e dormir desliguei o pc fui trabalha quando voltei, eis a surpresa logo na tela da placa mãe  duas listras vermelha enorme na vertical, o windows começou a inicia mas só ficou nisso, quando vai começar a tela de login fica a tela toda preta e nada acontece, eu estou na garantia da terabyte mas queria tentar resolver o problema, lembrando que atualizei os drivers no mesmo dia que instalei a placa, sem a placa de vídeo o windows funciona normalmente sem as listras vermelhas, funciona normal também com uma 9800 GT, já desinstalei os drivers, e tentei de novo e nada. 

 

essas são minha configurações: Processador I5 3330, placa mãe Gigabyte GA-B75M-D3H, memoria 4GB, fonte Brone 600w 

 

 

2s7xusm.jpg

 

 

 

2hdo9zl.jpg

 

Cara tenta formatar o Computador, tenho a mesma placa de video e comprei na mesma loja que você. Eu resolvi formatar geral o PC pra que nao ocorra nenhum erro. Sua configuração é parecida com a minha, tenta atualizar também a BIOS da sua placa mãe. A terabyte tem um video no youtube ensinando a atualizar.

Caso não resolva nada, entre com a garantia na loja terabyte. 

Eu tive problemas com essa mesma placa de video e mandei para a garantia, recebi uma nova :D.

Galera, estou querendo trocar minha placa, e estou pensado em pegar VGA MSI Radeon R9 270X 4G ou GTX 760, qual a melhor para jogos?

 

Eu tenho uma R9 270x 2G e não tenho nada a reclamar, está perfeita aqui. Mas eu lhe recomendo comprar uma GTX 760! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera, gostaria de saber se mais alguém está tendo problema de serrilhados no jogo Far Cry 3? Pra mim tá muito chato jogar assim, mesmo postFX, suavização de bordas em 8, tudo no máx. as sombras e o contorno dos carros fica muito serrilhados, fios, tudo o que for linha reta, uma ponte de madeira vista de longe no jogo parece que se movem os serrilhados, meu monitor é de 19" e está 1440X900, o jogo roda média 45 fps... no driver 14.2 travava nesses frames, instalei o 13.12 e está melhor....

mas esse serrilhados são assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R9 270x com problemas

 

Bom montei um computador novo, placa-mãe p8h61m lx2 r.20 com i5 3330 memoria kingston hyperx blu 1600, fonte cosair 500w ww e uma placa de video shappire dual-x r9 270x de 2 gb.

Estava preocupado com a temperatura, pois agora esta tranquilo mas na cidade onde estudo faz bastante calor, hoje friozinho a placa de video jogando chegou a 62 graus e o processador a 50.

Bom até que temperatura é recomendado usar a placa de video ? E o processador ( vi que era 67 graus isso mesmo) ?

Mas o grande problema foi esse, estava jogando wach dogs tudo certinho, funfando, no windows 8.1, ja tinha instalado o ultimo driver da ati sem ser o beta. Quando fui jogar Rage o jogo começou a embaralhar logo antes do menu do jogo, dai pensei nossa ferrou minha placa ja está com pau. Reiniciei voltou tudo a normal, fiquei abrindo wach dogs joguei, tudo certo, joguei grid autoesporte, tudo certo, entrei no rage deu o mesmo pau de novo, e quando saia do jogo o windows estava todo embaralhado igual quando a placa de vídeo vai pro saco.

Dai reparei em uma notificação do windows, falando que o driver tinha dado problema e ja havia se recuperado, mas na pratica ainda estava embaralhado. Reiniciei e aqui estou.

Minha duvida um jogo pode dar conflito com o driver a esse ponto ou minha placa de vídeo esta com defeito ?

Olha penei para comprar essa placa, me ajudem, por favor.

Outro bug estranho, é com o grafico de wach dogs, quando eu ligo o antianalasing no maximo, os contornos ficam defeituosos, eles ficam transparentes e não some da tela, se eu não ligo no maximo não da esse problema, mesmo com todos as outras configurações no máximo, bom obrigado.

Pode ser atualização ou algo do tipo, mas estou preocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R9 270x com problemas

 

Bom montei um computador novo, placa-mãe p8h61m lx2 r.20 com i5 3330 memoria kingston hyperx blu 1600, fonte cosair 500w ww e uma placa de video shappire dual-x r9 270x de 2 gb.

Estava preocupado com a temperatura, pois agora esta tranquilo mas na cidade onde estudo faz bastante calor, hoje friozinho a placa de video jogando chegou a 62 graus e o processador a 50.

Bom até que temperatura é recomendado usar a placa de video ? E o processador ( vi que era 67 graus isso mesmo) ?

Mas o grande problema foi esse, estava jogando wach dogs tudo certinho, funfando, no windows 8.1, ja tinha instalado o ultimo driver da ati sem ser o beta. Quando fui jogar Rage o jogo começou a embaralhar logo antes do menu do jogo, dai pensei nossa ferrou minha placa ja está com pau. Reiniciei voltou tudo a normal, fiquei abrindo wach dogs joguei, tudo certo, joguei grid autoesporte, tudo certo, entrei no rage deu o mesmo pau de novo, e quando saia do jogo o windows estava todo embaralhado igual quando a placa de vídeo vai pro saco.

Dai reparei em uma notificação do windows, falando que o driver tinha dado problema e ja havia se recuperado, mas na pratica ainda estava embaralhado. Reiniciei e aqui estou.

Minha duvida um jogo pode dar conflito com o driver a esse ponto ou minha placa de vídeo esta com defeito ?

Olha penei para comprar essa placa, me ajudem, por favor.

Outro bug estranho, é com o grafico de wach dogs, quando eu ligo o antianalasing no maximo, os contornos ficam defeituosos, eles ficam transparentes e não some da tela, se eu não ligo no maximo não da esse problema, mesmo com todos as outras configurações no máximo, bom obrigado.

Pode ser atualização ou algo do tipo, mas estou preocupado.

Cara eu diria pra tu instalar o driver 13.12, pra mim alguns jogos ficam bastante serrilhados, principalmente no far cry 3, mas isso em todos os drivers... e se não resolver mesmo fazendo instalação limpa do driver e tudo mais, eu acho que pode até ser defeito na placa, mas vai com calma pode ser no jogo mesmo.

Já a questão da temperatura, creio eu que não é bom deixar passar de 75Cº, jogando em 65Cº está perfeito, já o processador 67Cº é bastantinho, mas se não acontecer muito isso também não vai danificar, minha sugestão seria verificar a pasta térmica se foi aplicada corretamente, mas não sei se foi você que montou, se não, você perderá a garantia se abrir ele...

Mas testa a versão 13.12 do driver, para fazer uma instalação limpa, você vai no painel de controle e desinstala o catalyst, remove todos os resquícios do driver, aí passa o CCleaner pra resolver erros de registro, e faz uma limpeza, aí vai no gerenciador de dispositivos e clica no item correspondente a sua VGA, aí se aparecer generic graphics adapter, ou algo do tipo, o driver foi desinstalado de forma limpa, aí sim você instala o driver 13.12, no site da AMD é só clicar do lado pra ver os drivers anteriores, tem a seção dos drivers antigos...

Qualquer coisa pode pedir! Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o driver beta melhorou um bom tanto o desempenho de wach dogs, a minha grande duvida é, grid autoesporte funciona perfeito, metro last ligh tambem, wach dogs tambem, apenas o rage esta dando o problema, mas por incrível que parece o problema da quando esta entrando no jogo, só que depois o menu do jogo fica normal, jogando fica perfeito, mas quando saio no windows fica tudo bugado, sendo que os outros jogos exigem mais e usam mais recursos.

como a placa de video pode estar com defeito ? Esse meu único medo. O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o driver beta melhorou um bom tanto o desempenho de wach dogs, a minha grande duvida é, grid autoesporte funciona perfeito, metro last ligh tambem, wach dogs tambem, apenas o rage esta dando o problema, mas por incrível que parece o problema da quando esta entrando no jogo, só que depois o menu do jogo fica normal, jogando fica perfeito, mas quando saio no windows fica tudo bugado, sendo que os outros jogos exigem mais e usam mais recursos.

como a placa de video pode estar com defeito ? Esse meu único med

 

Bom o driver beta melhorou um bom tanto o desempenho de wach dogs, a minha grande duvida é, grid autoesporte funciona perfeito, metro last ligh tambem, wach dogs tambem, apenas o rage esta dando o problema, mas por incrível que parece o problema da quando esta entrando no jogo, só que depois o menu do jogo fica normal, jogando fica perfeito, mas quando saio no windows fica tudo bugado, sendo que os outros jogos exigem mais e usam mais recursos.

como a placa de video pode estar com defeito ? Esse meu único medo. O

Cara esse negócio do windows ficar bugado depois de jogar explica melhor, ele fica lerdo ou o que? Pra mim também já percebi algumas vzs que o windows fica um pouquinho lerdo, por exemplo para fechar um programa ou algo do tipo, mas é passageiro, agora se trava geral e tal é bastante estranho.

Cara se tu quisesse me fazer um "favor", testa aí no teu pc pra ver como fica o Far Cry 3, tipo pra mim ele roda legal com o driver 13.12, com o 14.4 ele dava a impressão de travado, mesmo rodando em 45, 50 fps. Mas pra mim esse jogo está rodando muito serrilhado, tipo o contorno dos carros e tal (eu postei lá em cima), gostaria de saber se para todos é assim.

Cara como é esse rage, se for legal eu baixo e testo na minha máquina, ai te falo como fica, me passa o nome certinho do jogo, mas acredito que sua vga não tem um problema, já que é nesse jogo só, sei lá, eu esperava que a minha placa rodasse os jogos mais fluidos, tipo metro 2033, no máx, menos mxssa, ou algo do tipo (filtragem), ele dá umas travadinhas, já GTA IV é horrível, ele roda bem mas dá umas travadas bruscas, sei lá acho que tem que ficar mais tranquilo, tipo com drivers novos creio que tudo vai melhorando pra essa VGA (compatibilidade com mais jogos e tal), estou ansioso para o lançamento do novo driver oficial para a R9.

Logo percebi esse negócio de drivers da AMD, parece que pra cada jogo tem que instalar outro driver pra rodar bem, e mesmo assim não fica perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei uma Gigabyte 270x 2Gb na Pichau e eles me enviaram a Sapphire Vapor-x 270x 2GB vi em uma analise que a Gigabyte é bastante superior em varios aspectos, é isso mesmo ? Fui lesado ?

 

Segue a analise: http://versus.com/br/gigabyte-r9-270x-windforce-3x-oc-vs-sapphire-vapor-x-r9-270x-oc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...