Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 270X - Review da placa


Dieg@o

Posts recomendados

Mas testou em outro pc sem ser o seu? creio que tu pode entrar em contato com a garantia da loja, ou se ainda estiver no prazo dos 7 dias, podes devolver e pedir a restituição do valor pago...

Sim, testei em duas configurações. A minha (i5 2310 + MSI H61M-P21(B3)) e na do meu amigo (i5 2300 + Asus P8H61). E ainda na configuração do meu amigo testei uma HD 7770 que consegui emprestada, sendo que ela deu sinal, ao contrário da R9 270X.

IgorMonteiro 95, seu monitor é full hd?, porque aqui em casa não dava sinal, no meu amigo dava, nao entendia o que porque, era simplesmente a resolução q estava em fullhd, aqui era hd.

Sim, aqui é Full HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

IgorMonteiro95, Caso complicado heim! Vários testes realizados e não dá para condenar componente algum. Como ela funcionou na assistência, levaria o gabinete junto para ver o resultado. Outra opção, se já não o fizeste, é contatar o suporte da AMD. Só falta dizerem que só funciona em slot 3.0.

Resolvendo o problema, favor comunicar para ajudar outros colegas que venham a se deparar com mesma questão.

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do CdH! Estive um tempo por fora de tudo em relação à tecnologia de games e estou desatualizado. Irei comprar uma VGA para o meu PC e gostaria de saber se essa placa é realmente a melhor opção ( entre 800 e 850 À vista) e se ela é compatível com minha configuração descrita abaixo:

GA-Z77M-D3H || Intel Core I7 3770

2x Kingston 1333 4Gb || WD10EARS 1Tb

Corsair GS500 || Sentey Optimus GS-6000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, boa tarde.

Ontem dia 14/12/13 montei um pc com a seguinte config.

Placa Mãe: Asus M5A97 R2.0

Processador: Fx6300

Plca de Video: XFX R9 270X 2GB DDR5

Memória : Kinston 4GB

Fonte: Corsair CX 750

Hd: Seagate 1TB

porém no final da tarde quando comecei a testar a maquina, começou a ocorrer um problema que congela a tela borrando toda a imagem e deixando listras verticais na mesma e por fim travando o computador. Acreditei q poderia ter sido causado por um cabo DVI/CRT que eu havia comprado para usar no meu monitor lcd, pois ele não tem entrada hdmi, mas percebi que só acontece isso quando eu utilizo os recursos graficos da placa de video em jogos geralmente. Agora não sei o que pode ser tudo indica que é problema da placa de video, mas gostaria de saber se alguem teve um problema parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do CdH! Estive um tempo por fora de tudo em relação à tecnologia de games e estou desatualizado. Irei comprar uma VGA para o meu PC e gostaria de saber se essa placa é realmente a melhor opção ( entre 800 e 850 À vista) e se ela é compatível com minha configuração descrita abaixo:

GA-Z77M-D3H || Intel Core I7 3770

2x Kingston 1333 4Gb || WD10EARS 1Tb

Corsair GS500 || Sentey Optimus GS-6000

Apostando que o Mantle vai pegar é a melhor opção.

Achando que não você consegue alguma GTX760 por 800 (ONY na kabum) ou até uma GTX760 melhor em alguma promoção (paguei 840 já com frete na minha WIndforce na BF)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, boa tarde.

Ontem dia 14/12/13 montei um pc com a seguinte config.

Placa Mãe: Asus M5A97 R2.0

Processador: Fx6300

Plca de Video: XFX R9 270X 2GB DDR5

Memória : Kinston 4GB

Fonte: Corsair CX 750

Hd: Seagate 1TB

porém no final da tarde quando comecei a testar a maquina, começou a ocorrer um problema que congela a tela borrando toda a imagem e deixando listras verticais na mesma e por fim travando o computador. Acreditei q poderia ter sido causado por um cabo DVI/CRT que eu havia comprado para usar no meu monitor lcd, pois ele não tem entrada hdmi, mas percebi que só acontece isso quando eu utilizo os recursos graficos da placa de video em jogos geralmente. Agora não sei o que pode ser tudo indica que é problema da placa de video, mas gostaria de saber se alguem teve um problema parecido.

Pode ser duas coisas: fonte de alimentação não está fornecendo energia corretamente pra placa ou a placa está com defeito de fabricação.

Verifique se os dois cabos de 6 pinos da fonte estão conectados na placa corretamente.

Olá pessoal do CdH! Estive um tempo por fora de tudo em relação à tecnologia de games e estou desatualizado. Irei comprar uma VGA para o meu PC e gostaria de saber se essa placa é realmente a melhor opção ( entre 800 e 850 À vista) e se ela é compatível com minha configuração descrita abaixo:

GA-Z77M-D3H || Intel Core I7 3770

2x Kingston 1333 4Gb || WD10EARS 1Tb

Corsair GS500 || Sentey Optimus GS-6000

Bom, eu paguei 705 reais na minha numa promoção da pichau. Acho que não há custo/benefício melhor que esse. Se a 270x e a gtx760 estiverem na mesma faixa de preço, leve a da nvidia, porque é um pouco superior e vem com 2 jogos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser duas coisas: fonte de alimentação não está fornecendo energia corretamente pra placa ou a placa está com defeito de fabricação.

Verifique se os dois cabos de 6 pinos da fonte estão conectados na placa corretamente.

Olá, obrigado por ter respondido.

Em questão da fonte, os dois cabos de 6 pinos estão conectados corretamente, o que me deixa uma última certeza, realmente deve ser a placa de video, amanhã irei na loja trocá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, nunca comprei uma placa de video nova dessa, estou com várias duvidas podem me ajudar?

1) possuo uma M5A99X EVO R2.0 que tem essas configurações, eu consigo colocar a r9 270x ?

2 x PCIe 2.0 x16 (x16 or dual x8)

1 x PCIe 2.0 x16 (x4 mode, black)

2 x PCIe 2.0 x1

1 x PCI

2) eu possuo o gabinete V3 AMD Edition que mede

Dimensões (A x L x P) 430(H) x 190(W) x 473(L) mm

16.9(H) x 7.5(W) x 18.6(L) in

a placa mede 260x129x38 ela cabe?

3)minha fonte ( tx 650w) possui esses conectores, ela funciona?

http://www.corsair.com/pt/tx650w.html

ATX Connector1 EPS Connector1 PCI-E Connector2 4 Pin Peripheral Connector8 SATA Connector8 Floppy Connector2

completando

Operating System: 64-bit (6.3, Build 9600) (9600.winblue_gdr.131030-1505)

Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)

System Manufacturer: To be filled by O.E.M.

System Model: To be filled by O.E.M.

BIOS: BIOS Date: 09/16/13 19:17:22 Ver: 04.06.05

Processor: AMD FX-8150 Eight-Core Processor (8 CPUs), ~3.6GHz

Memory: 8192MB RAM

Available OS Memory: 8092MB RAM

sei que é muita coisa, mas o investimento é muito alto e sou muito iniciante :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma R9 270x da Gigabyte junto com uma série de peças e montei um pc novo pra mim, as configurações são, alem da placa:

CORE i5 4430

GIGABYTE GA-H87-D3H

2X4GB KINGSTON HYPERX BLU 1600

FONTE CORSAIR CX600M 80PLUS BRONZE

WINDOWS 8.1 PRO

Aconteceram os três cenários seguintes:

1) Assim que montei o pc e vi q tava funcionando de boa, instalei o Windows e fui atrás do driver pra ela, direto da internet, peguei o tal do AMD Catalyst mais recente que tinha não beta. No meio da instalação, a tela ficou preta (o que é normal instalando drivers de video) e as fans da placa pararam... depois de muito tempo em tela preta eu resolvi resetar a máquina e ela não conseguia mais mandar imagens: a placa ligava, giravam as fans, na parte do logo da MB, depois quando o Windows ia carregar ficava preto. Reinstalei o Windows e vamos pro cenário 2.

2) Após reinstalar o windows o video voltou ao normal e a plava ficou ligada. Achando que o problema foi um erro de driver, ou de instalação eu fui atras do auto detect da AMD que por surpresa não detectou a placa. Ai na lista dos Hardwares eu fuçei e acabei instalando um que tava com problemas e apareceu nele depois de instalado Intel HD 4600 Graphics. Alem desse só tem um outro de nome Video básico do windows, algo assim, nada da placa la tb. Mas feito isso apareceu um diálogo dizendo q tava configurando o dispositivo e uma barra carregando. Um tempo depois eis que apaga tudo de novo, as fans desligam e etc.

3) Dessa vez eu nem reinstalei o Windows, mas fiz ele voltar pro estágio da instalação. De novo a placa voltou a funcionar e as fans ligadas fazendo barulho e imagem na tela. Dessa vez eu nem procurei instalar nada, so fiquei navegando na propria máquina na internet atrás de respostas. Ai de repente, apaga tudo de novo e as fans param. Ai fiquei com medo. Como andei lendo nesse forum, falaram muito de fonte e tal, mas acho que a minha tem capacidade de segurar a placa, e estão contectados os dois conectores 6 pinos normal, tanto que ela liga e funciona.

Ai ficaram perguntas, porque ela aparentemente voltou quando voltei o windows? (Nota: em todos os cenários eu tentei reiniciar/resetar mais de uma vez) porque ela não está sendo detectada, mas funciona por um tempo? Será que ela está superaquecendo por isso desliga?

Amanhã devo pelo menos remover a placa dar uma olhada leiga e colocar ela de volta afim que seja só um mal contato igual de fita de super nintendo. Além disso pensei em procurar atualizar a BIOS da MB, o que não acho que seja muito efetivo já que essa placa é bem nova. Além do mais só estou triste porque gastei meus meses de trabalho q fico juntando pouquinho em pouquinho pra comprar uma coisa boa e ela não funcionar, desdo ano passado juntando pra isso :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, nunca comprei uma placa de video nova dessa, estou com várias duvidas podem me ajudar?

1) possuo uma M5A99X EVO R2.0 que tem essas configurações, eu consigo colocar a r9 270x ?

2 x PCIe 2.0 x16 (x16 or dual x8)

1 x PCIe 2.0 x16 (x4 mode, black)

2 x PCIe 2.0 x1

1 x PCI

2) eu possuo o gabinete V3 AMD Edition que mede

Dimensões (A x L x P) 430(H) x 190(W) x 473(L) mm

16.9(H) x 7.5(W) x 18.6(L) in

a placa mede 260x129x38 ela cabe?

3)minha fonte ( tx 650w) possui esses conectores, ela funciona?

http://www.corsair.com/pt/tx650w.html

ATX Connector1 EPS Connector1 PCI-E Connector2 4 Pin Peripheral Connector8 SATA Connector8 Floppy Connector2

completando

Operating System: 64-bit (6.3, Build 9600) (9600.winblue_gdr.131030-1505)

Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)

System Manufacturer: To be filled by O.E.M.

System Model: To be filled by O.E.M.

BIOS: BIOS Date: 09/16/13 19:17:22 Ver: 04.06.05

Processor: AMD FX-8150 Eight-Core Processor (8 CPUs), ~3.6GHz

Memory: 8192MB RAM

Available OS Memory: 8092MB RAM

sei que é muita coisa, mas o investimento é muito alto e sou muito iniciante :D

Sim para todas as suas perguntas amigo.

Apenas fique atendo a questão da montagem. Se não tiver conhecimento e/ou perícia para isso, peça a um amigo que o tenha ou a um técnico de sua confiança, pois a VGA ou outro componente pode ser danificado durante a montagem, se mal realizada. Se você mesmo for montar, não se esqueça de remover o cabo de energia do PC. E aproveitando, não utilize estabilizadores, eles danificam a fonte e consequentemente os demais componentes do PC, entenda em: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Siga essas dicas e seja feliz com a nova VGA. ;)

Ai ficaram perguntas, porque ela aparentemente voltou quando voltei o windows? (Nota: em todos os cenários eu tentei reiniciar/resetar mais de uma vez) porque ela não está sendo detectada, mas funciona por um tempo? Será que ela está superaquecendo por isso desliga?

Amanhã devo pelo menos remover a placa dar uma olhada leiga e colocar ela de volta afim que seja só um mal contato igual de fita de super nintendo. Além disso pensei em procurar atualizar a BIOS da MB, o que não acho que seja muito efetivo já que essa placa é bem nova. Além do mais só estou triste porque gastei meus meses de trabalho q fico juntando pouquinho em pouquinho pra comprar uma coisa boa e ela não funcionar, desdo ano passado juntando pra isso :(

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Com o cabo de energia da fonte removido, remova a VGA e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas.

Encaixe a VGA firme, porém suavemente, sem forçar muito, conecte os cabos de energia vindos da fonte para a VGA.

Teste o PC com outra fonte de qualidade (sua fonte é boa, mas todo componente eletrônico pode vir com ou dar defeito).

Teste o PC sem a VGA, instale o windows e todos os drivers. Veja se fica estável assim. Após, plugue a VGA e com o cabo do monitor ligado nela, tente novamente instalar.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Realize esses testes e nos retorne com os resultados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim para todas as suas perguntas amigo.

Apenas fique atendo a questão da montagem. Se não tiver conhecimento e/ou perícia para isso, peça a um amigo que o tenha ou a um técnico de sua confiança, pois a VGA ou outro componente pode ser danificado durante a montagem, se mal realizada. Se você mesmo for montar, não se esqueça de remover o cabo de energia do PC. E aproveitando, não utilize estabilizadores, eles danificam a fonte e consequentemente os demais componentes do PC, entenda em: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Siga essas dicas e seja feliz com a nova VGA. ;)

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Com o cabo de energia da fonte removido, remova a VGA e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas.

Encaixe a VGA firme, porém suavemente, sem forçar muito, conecte os cabos de energia vindos da fonte para a VGA.

Teste o PC com outra fonte de qualidade (sua fonte é boa, mas todo componente eletrônico pode vir com ou dar defeito).

Teste o PC sem a VGA, instale o windows e todos os drivers. Veja se fica estável assim. Após, plugue a VGA e com o cabo do monitor ligado nela, tente novamente instalar.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Realize esses testes e nos retorne com os resultados.

Bom já tirei a placa, passei borracha e recoloquei... nada de resolver. Sobre a fonte direto na parede, é o que estou fazendo desde o inicio. UM FATO que esqueci de mencionar é que, a placa funciona e exibe o simbolo da MB na inicialização, e se eu entrar na BIOS ela continua funcionando normalmente, ventando e etc. O mesmo pra quando reinstalo o windows. Ela falha justamente na hora de carregar o windows, ai ela "desliga" e fica tudo preto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom já tirei a placa, passei borracha e recoloquei... nada de resolver. Sobre a fonte direto na parede, é o que estou fazendo desde o inicio. UM FATO que esqueci de mencionar é que, a placa funciona e exibe o simbolo da MB na inicialização, e se eu entrar na BIOS ela continua funcionando normalmente, ventando e etc. O mesmo pra quando reinstalo o windows. Ela falha justamente na hora de carregar o windows, ai ela "desliga" e fica tudo preto.

Olá Dilare!

Você chegou a atualizar a BIOS da sua Placa Mãe?

No site de suporte da sua Placa Mãe (GA-H87-D3H) ela lista a versão F5 da BIOS, com a seguinte descrição:

1 - Support PCB ver 1.0/1.1

2 - Improve PCIE-E compatibility

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4491#bios

Pode ser que essa nova versão da BIOS resolva o seu caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dilare!

Você chegou a atualizar a BIOS da sua Placa Mãe?

No site de suporte da sua Placa Mãe (GA-H87-D3H) ela lista a versão F5 da BIOS, com a seguinte descrição:

1 - Support PCB ver 1.0/1.1

2 - Improve PCIE-E compatibility

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4491#bios

Pode ser que essa nova versão da BIOS resolva o seu caso.

Descobri que não era necessariamente a placa o problema. Como o processador é um i5 eu tentei usar o vídeo integrado e tive o mesmo problema. Mesmo assim ainda pode ser algum problema da BIOS, mas como BIOS é algo meio tenso, eu mandei prum técnico aqui da cidade pra ele ver, lá ele vai ter coisas que não tenho pra testar as peças, talvez seja um problema de energia também... ainda não sei. De qualquer forma a placa continua não sendo reconhecida pelo computador, talvez porque eu não consigo instalar o driver, ele reconhece q tem algo mas fica com um nome bizarro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como sugerido pelo colega acima. Peça para que esse técnico atualize o bios da sua placa-mãe.

Mesmo sem estar com driver instalado, a VGA deve ser reconhecida e em seguida realizar o pedido pra instalar o driver.

Peça também ao seu técnico que teste os procedimentos que destaquei anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a placa Placa de Video Sapphire Radeon R9 270X Dual-X OC 4GB, GDDR5 256Bits, 11217-04-20G - BOX , estranhamente não consigo achar nada de informação sobre esse "4gb" , nem review, nem em forum nem nada... estou achando que via vir com 2gb e alguma maracutaia ai.... alguém sabe me dizer mais sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a placa Placa de Video Sapphire Radeon R9 270X Dual-X OC 4GB, GDDR5 256Bits, 11217-04-20G - BOX , estranhamente não consigo achar nada de informação sobre esse "4gb" , nem review, nem em forum nem nada... estou achando que via vir com 2gb e alguma maracutaia ai.... alguém sabe me dizer mais sobre isso?

Olá Ripizud!

Realmente existe uma versão desta placa com os 4GB de Vram, conforme consta no site da Sapphire: http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&gid=3&sgid=1227&pid=2043&psn=&lid=1&leg=0

Apenas não foi feito nenhum review com ela até o momento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seguinte, estou com um probleminha na minha R9 270x Gamming da MSI.

Ela funciona nas mil maravilhas, roda BF4, Batman Origins, Call of Duty, tudo no máximo, perfeito.

 

Sendo que, há um certo problema que estou enfrentando, não consigo usar o máximo dela.

Ela vem com um interruptor OC  na placa permitindo que os gamers aumentem a performance da placa.

Mas quando eu a ativo, o computador não gera vídeo. O que deve ser ?

 

Configuração Atual:

 

Placa mãe: Intel B75

Processador: Intel Core I5 2400 3.10 GHz

Memória: 16 gb ddr3 1333 MHz

Fonte: OCZ Fatal1ty 750w (recomendado pelo CH)

Vídeo: MSI R9 270x Gaming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!