Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 280X - Review e Características


Dieg@o

Posts recomendados

E ai galerinha, tudo beleza?

Então, venho aqui de novo pedir a opinião de vocês, como já devem ter visto ai em cima, minha vga apresenta alguns piscados na tela, hoje, quando eu estava no maior vicio no tomb raider, a Gigabyte R9 280x Windforce Rev.2.0 apresentou o mesmo problema que a outra Rev.1.0 anterior apresentava, tela cinza com riscos verticais (quase tirei ela do computador e joguei na parede) coloquei o furmark pra dar uma estressadinha nela e não apresentou problema algum! Agora me deu a vontade de abrir rma com a loja, só que tenho receio de quando enviar a vga pro vendedor e ele não conseguir ver problema nenhum!  (_(

Será que só dela ficar dando esses piscados já é motivo pra rma?

Alguém de vocês que estavam com esse piscado na tela conseguiu garantia? 

É só isso galera, abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

testa no software da MSI, o Kombustor. mas esse problema ai é velho conhecido do povo, vale um RMA sim.

@skyzytuz O seu monitor mais forte nao tem entrada display port? acho q se usar essa saida talvez resolva. A minha vga veio com um adaptador dessa saída, para DVI ou HDMI, não lembro porque nunca usei. Mas acho que é por ai o caminho. O eyefinity da AMD nessa placa é pra rodar até 6 monitores mas 3 sem esse adaptador ativo que a descrição abaixo cita.

 

 

"

AMD Eyefinity Technology (Maximum displays)

Up to 6 displays with the use of a DP MST Hub

 

A tecnologia AMD Eyefinity oferece suporte a vários monitores em uma placa gráfica habilitada. A quantidade de monitores, seu tipo e resolução variam de acordo com o modelo e o design da placa. Confirme as especificações com o fabricante antes da compra. Para habilitar mais de três monitores ou vários monitores em uma única saída, hardware adicional, como monitores compatíveis com DisplayPort™ ou hubs compatíveis com DisplayPort 1.2 MST podem ser necessários. Recomenda-se um máximo de dois adaptadores ativos para sistemas para o consumidor. Consulte o site www.amd.com/eyefinityfaq para obter todos os detalhes."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@skyzytuz O seu monitor mais forte nao tem entrada display port? acho q se usar essa saida talvez resolva. A minha vga veio com um adaptador dessa saída, para DVI ou HDMI, não lembro porque nunca usei. Mas acho que é por ai o caminho. O eyefinity da AMD nessa placa é pra rodar até 6 monitores mas 3 sem esse adaptador ativo que a descrição abaixo cita.

 

AMD Eyefinity Technology (Maximum displays)

Up to 6 displays with the use of a DP MST Hub

 

A tecnologia AMD Eyefinity oferece suporte a vários monitores em uma placa gráfica habilitada. A quantidade de monitores, seu tipo e resolução variam de acordo com o modelo e o design da placa. Confirme as especificações com o fabricante antes da compra. Para habilitar mais de três monitores ou vários monitores em uma única saída, hardware adicional, como monitores compatíveis com DisplayPort™ ou hubs compatíveis com DisplayPort 1.2 MST podem ser necessários. Recomenda-se um máximo de dois adaptadores ativos para sistemas para o consumidor. Consulte o site www.amd.com/eyefinityfaq para obter todos os detalhes."

 

Isso é que eu não entendo: Note que ela deixa bem claro que só é preciso usar a display port para MAIS de 3 monitores. Se a própria AMD diz que até 3 monitores vai de boa, porque diabos eu não consigo usar meus 2 monitores + receiver ? 

 

Pelo visto, mesmo para conectar 3 monitores é obrigatório o uso da DisplayPort

 

Mas tudo bem, consegui resolver plugando o outro monitor no receiver, então no probs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dando um feedback. A terabyte mandou hj código da encomenda. Trocaram a placa. Não tem explicação sobre a zica, tão mandando nova. N vai rolar trocar em outro produto como eu queria, mas ao menos me livrei da que tava zicada. Peço ajuda só numa parada. Windows 8.1 ou 7? Lembrando que é uma windforce rev2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dando um feedback. A terabyte mandou hj código da encomenda. Trocaram a placa. Não tem explicação sobre a zica, tão mandando nova. N vai rolar trocar em outro produto como eu queria, mas ao menos me livrei da que tava zicada. Peço ajuda só numa parada. Windows 8.1 ou 7? Lembrando que é uma windforce rev2.

Que pena que não trocaram pra você, pra mim, tanto a rev.1.0 quanto a 2.0 deram problema, a 2.0 nem tanto quanto a primeira, mas tá me dando dor de cabeça também!

Deixei a danada aqui pra estressar pro uns 20 minutos e pimba..... tela azul tudo bichada!

Vejam:

https://onedrive.live.com/redir?resid=C3F4E80AFD389200%2118180

 

Já estou até entrando em contato com vendedor, pois Gigabyte não resolve nada mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena que não trocaram pra você, pra mim, tanto a rev.1.0 quanto a 2.0 deram problema, a 2.0 nem tanto quanto a primeira, mas tá me dando dor de cabeça também!

Deixei a danada aqui pra estressar pro uns 20 minutos e pimba..... tela azul tudo bichada!

Vejam:

https://onedrive.live.com/redir?resid=C3F4E80AFD389200%2118180

Já estou até entrando em contato com vendedor, pois Gigabyte não resolve nada mesmo!

Nem fala, tava pensando na vapor-x, mas...

Agora a dúvida, quem estiver rodando win 8.1(é o que pretendo usar) pode me indicar a versão do ccc usar? Se a 14.4 ou a beta(14.6?). Já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por que agora estava afim de gravar o erro da placa de video não ocorreu mais em nenhum momento, nem no furmark aconteceu nada, só pode ser marcação. É esse o meu medo de pedir garantia, chegar na hora lá e o vendedor não conseguir ver nada :huh:

Tb tive esse medo, mas n dava p aturar. Boa sorte nisso :/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chico Cezar, a R9 280 é um pouco inferior a R9 280x. Pode ver as especificações no site da AMD: http://www.amd.com/en-us/products/graphics/desktop/r9# . Ela veio para competir com a GTX760 Nvidia, porém a R9 280 tem 1GB a mais do que a GTX760, deixando mais margem para rodar próximos jogos next-gen com mais detalhes gráficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só dando um feedback agora. Mandaram outra do mesmo modelo(oc- rev2). Não foi mais do mesmo... Foi bem pior. Agora é tela preta(mas menos que antes), 2 ou 3 vezes a imagem congelou completamente e hoje ainda começou a mostrar artefatos( http://youtu.be/CM9Y2QVVdUgfiz isso ai pra instruir o segundo processo de rma na terabyte). Não to dizendo que vga amd+ gigabyte n presta, mas com certeza eu nunca mais aposto nessa combinação. Agora é segundo rma e torcer pra n enviarem outra igual, pagar mais frete em outra dessa é complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também enviei minha placa pro segundo RMA, tô esperando resposta do vendedor, ele tinha dito que veria a possibilidade de troca por outro fabricante ou pelo contrario ficarei nesse lenga-lenga de RMA até que acabe a garantia. Pagar caro em produto pra ficar dando defeito (por mínimo que seja) é osso. E que venha uma Sapphire Toxic!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite!
Comprei uma r9 280x Iceq², e tenho a seguinte configuração:

ASUS Sabertooth Mark 1 z97
i7 4790k
8GB (2x4) Memória 1866Mhz Platinum Corsair
SSD Corsair GTX 240GB
1TB HD Seagate
Hydro 110 Corsair
PSU GS700 Corsair

Duas dúvidas, eu comprei a placa para quebrar o galho até o final de 2015, que é onde pretendo pegar a top de linha da série 900 da NVIDIA, se possível já irão ter tecnologia para o Dx12.

Nunca tive ATI, o meu foco pelo menos era rodar o The Witcher 3 e Dragon Age Inquisition no Ultra 60fps (1920x1080), impossível? Sei que não peguei uma top de linha, mas eu vi a 280x em uma promoção 1k + frete free. E não resisti. 

Será que ela consegue trabalhar bem nos jogos de 2015 até eu pegar a top de linha que irá sair? 

Outra dúvida, será que minha fonte aguenta ela?

Obrigado galera, abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite!

Comprei uma r9 280x Iceq², e tenho a seguinte configuração:

ASUS Sabertooth Mark 1 z97

i7 4790k

8GB (2x4) Memória 1866Mhz Platinum Corsair

SSD Corsair GTX 240GB

1TB HD Seagate

Hydro 110 Corsair

PSU GS700 Corsair

Duas dúvidas, eu comprei a placa para quebrar o galho até o final de 2015, que é onde pretendo pegar a top de linha da série 900 da NVIDIA, se possível já irão ter tecnologia para o Dx12.

Nunca tive ATI, o meu foco pelo menos era rodar o The Witcher 3 e Dragon Age Inquisition no Ultra 60fps (1920x1080), impossível? Sei que não peguei uma top de linha, mas eu vi a 280x em uma promoção 1k + frete free. E não resisti. 

Será que ela consegue trabalhar bem nos jogos de 2015 até eu pegar a top de linha que irá sair? 

Outra dúvida, será que minha fonte aguenta ela?

Obrigado galera, abração!

 

Não posso dizer com toda certeza que rodará no ULTRA com todos filtros ligados pois pouco (quase nada mesmo) foi revelado sobre o que realmente será necessário para rodar os games citados .. 

 

Sobre a fonte sem sombra de duvidas que ela aguenta :)

E ai galerinha, tudo beleza?

Então, venho aqui de novo pedir a opinião de vocês, como já devem ter visto ai em cima, minha vga apresenta alguns piscados na tela, hoje, quando eu estava no maior vicio no tomb raider, a Gigabyte R9 280x Windforce Rev.2.0 apresentou o mesmo problema que a outra Rev.1.0 anterior apresentava, tela cinza com riscos verticais (quase tirei ela do computador e joguei na parede) coloquei o furmark pra dar uma estressadinha nela e não apresentou problema algum! Agora me deu a vontade de abrir rma com a loja, só que tenho receio de quando enviar a vga pro vendedor e ele não conseguir ver problema nenhum!  (_(

Será que só dela ficar dando esses piscados já é motivo pra rma?

Alguém de vocês que estavam com esse piscado na tela conseguiu garantia? 

É só isso galera, abraços! 

 

Seu problema era parecido com isso ? 

 

 

 

iE7Kd6bTyFWeY.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso dizer com toda certeza que rodará no ULTRA com todos filtros ligados pois pouco (quase nada mesmo) foi revelado sobre o que realmente será necessário para rodar os games citados ..

Sobre a fonte sem sombra de duvidas que ela aguenta :)

Seu problema era parecido com isso ?

iE7Kd6bTyFWeY.jpg

Realmente não, era como se desse alguns flashes rápidos na tela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VelhaVirgem quando dava a tela listrada cinzenta e eu conseguia destravar o computador pelo gerenciador de tarefas com ctrl+alt+del, ficava igualmente o seu, ficava até pior pois no lugar dos atalhos dos programas tinha essa desconfiguração, ai eu tinha que reiniciar a maquina pra voltar o normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VelhaVirgem quando dava a tela listrada cinzenta e eu conseguia destravar o computador pelo gerenciador de tarefas com ctrl+alt+del, ficava igualmente o seu, ficava até pior pois no lugar dos atalhos dos programas tinha essa desconfiguração, ai eu tinha que reiniciar a maquina pra voltar o normal!

 

Isso foi o que consegui registrar fora uns vídeos dos bugs em games e na barra de tarefas ,,,a minha não voltava ao normal de jeito nenhum ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R9 280x "1500MHz x4" ?

 

Salve pessoal, recentemente adquiri uma r9 280x turboduo oc da PowerColor e notei que entre todas as r9 280x essa empresa representa o clock da memória da gpu como "1500MHz x4" enquanto os outros fabricantes apresentam apenas como 6000MHz.

 

Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia porque tal nomenclatura é usada ou possui alguma explicação mais técnica porque isso foi empregado?

 

Mandei um e-mail para a PowerColor em (08/08/2014 - sexta passada) porém não recebi resposta ainda e parece que nem vou...

 

Tentei descobrir por conta própria porém em nem um dos reviews que eu vi, alguém comentou sobre esse fato. Nem mesmo no site da PowerColor penso que há alguma explicação (pelo menos não achei).

 

Agradeço vossas opiniões.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...