Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 280X - Review e Características


Dieg@o

Posts recomendados

@melosamir

 

Já que tem o Afterburner aí, experimenta reduzir os clocks da GPU e da memória de vídeo.. Veja se o problema persiste..

 

Tb já havia feito isso porém sem sucesso. Pensei que talvez atualizando a bios surtisse algum efeito, mas tb não mudou muita coisa. Apenas diminuiu bastante a incidência dos artefatos no BF4, e no jogo Mad Max praticamente eliminou-os. E os travamentos constantes que tinha relacionado a erros do DirectX tb não tenho mais. O jogo flui mt mais estável e sem intercorrências.

 

Vou ficar com a placa por mais um tempo e depois vou migrar pra nVidia, talvez uma 770 ou 780.

Como o colega do post do início da página relatou, é complicado você gastar rios de dinheiro em uma vga pra ter dor de cabeça depois. E o pior, sabendo que é por um erro de engenharia da placa, talvez até mesmo uma falha no controle de qualidade da Sapphire. Li em alguns fóruns que o motivo do problema seriam os clocks elevados de fábrica que estariam além dos limites do chip gráfico, causando superaquecimento nas memórias e essas corrupções na tela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 10/11/2015 at 16:13, melosamir disse:

 

Tb já havia feito isso porém sem sucesso. Pensei que talvez atualizando a bios surtisse algum efeito, mas tb não mudou muita coisa. Apenas diminuiu bastante a incidência dos artefatos no BF4, e no jogo Mad Max praticamente eliminou-os. E os travamentos constantes que tinha relacionado a erros do DirectX tb não tenho mais. O jogo flui mt mais estável e sem intercorrências.

 

Vou ficar com a placa por mais um tempo e depois vou migrar pra nVidia, talvez uma 770 ou 780.

Como o colega do post do início da página relatou, é complicado você gastar rios de dinheiro em uma vga pra ter dor de cabeça depois. E o pior, sabendo que é por um erro de engenharia da placa, talvez até mesmo uma falha no controle de qualidade da Sapphire. Li em alguns fóruns que o motivo do problema seriam os clocks elevados de fábrica que estariam além dos limites do chip gráfico, causando superaquecimento nas memórias e essas corrupções na tela. 

Tive o mesmo problema com essa placa, E eu ainda tive esse problema no Shadow fo Mordor dava esse problema direto !!!

 

Olha o video que eu fiz, no caso até na navegação dava erro
https://www.youtube.com/watch?v=sVwJUgYrp3c

 

placa2.jpgplaca1.jpg10719509_865389016818145_191478431_n.jpg

 

Mandei pra  Pichau e eles fizeram garantia dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
11 horas atrás, ApoloBrz disse:

Fala jovens, alguém teve problema com o driver 15.8 do fan da placa ficar travado em 34%? 

 

E onde localizo neste tal Crimson o controle do fan? tentei pelo afterburner e ele não consegue alterar a velocidade.

 

grato.

 

Não tive este problema. Mas ainda assim, eu configuro a curva do fan pelo Afterburner também, e aqui está normal a configuração por lá. Eu reparei que os fans estavam travados esses dias a 70%, e após dar o "apply" em um dos saves pelo Afterburner, aí entra a configuração feita por lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Widelux disse:

 

Não tive este problema. Mas ainda assim, eu configuro a curva do fan pelo Afterburner também, e aqui está normal a configuração por lá. Eu reparei que os fans estavam travados esses dias a 70%, e após dar o "apply" em um dos saves pelo Afterburner, aí entra a configuração feita por lá.

 

Funcionou aqui. valeu, engraçado que antes não precisava de usar um perfil salvo, era só configurar nos settings que funcionava. Grato pela ajuda. :joia:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

 

Eu tenho R9 280X modelo Toxic da Sapphire e por muito tempo eu encontro um " problema " muito estranho; Desempenho terrível em jogos MMORPG tanto em jogos médios quanto jogos leves. Um bom jeito de exemplificar esse problema é no jogo WYD, Blade & Soul e Black Desert.

 

WYD é um jogo leve e mesmo assim eu não consigo rodar o jogo " liso " tendo um FPS ruim ao encontrar muitos players o que é muito estranho.

 

Blade & Soul é um jogo mediano e que jogadores com um PC inferior ao meu conseguem rodar bem com FPS acima de 60 e infelizmente eu não consigo já que a placa de vídeo tem o uso praticamente em 50% dando picos de 90%.

 

Black Desert é um pouco mais pesado e mesmo assim a placa não usa todo o seu potencial, ocasionando problemas de baixo FPS e quedas em determinadas partes, especialmente em cidades.

 

Ambos os jogos citados em computadores inferiores ao meu rodam super bem.

 

Minha configuração:

R9 280X Toxic

i5 4690K

8 GB RAM

placa-mãe GA z97x- ud3h-bk Black Edition

SSD HyperX Savage 240GB

HD 1 Tera

Windows 10 Pro ( Original )

 

Alguém tem alguma ideia ou possível solução?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, BadMau disse:

Bom....e em jogos single palyer, sem conexão a internet? Como fica o desempenho neste tipo de jogo? Da FPS maiores?

 

Sei la...on line..pode haver lag, ping alto? Internet?

 

Em jogos pesados ( Single ou Multiplayer ) eu rodo normalmente, o problema está em quando o jogo é leve ou médio, a placa não usa tudo que ela tem e o jogo fica terrível de se jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, sdriver disse:

tentou colocar crimson no lugar do catalyst?

Pra ser sincero nao tenho jogos leves aqui, mas a  minha placa roda perfeita.

Sim, eu uso o Crimson.

 

O mais estranho pra mim seria o WYD que é bem leve e mesmo assim não roda liso com muitas pessoas na tela. Já em PCs inferiores roda bem. 

 

Não da pra entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, atualizei a BIOS da minha R9-280X dual X OC para a ultima versão 1020/1500 disponivel(no caso seria

015.046.000.016.000000

) e depois disso não ligava mais o pc, tive que mudar para a VGA on e reverter para a antiga versão, minha pergunta é se mesmo com todos os detalhes certos o que pode ter causado isso, tipo, conferi todos os detalhes de (devide id, frequências, marca das memos, e tal )..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite a todos, estou com minha R9-280x já faz um tempo e desde uns meses pra cá percebi que no gpu-z esta mostrando o seguinte:

mesmo sem estar jogando ou usando algum aplicativo que use a VGA ela mostra com os clock da GPU e MEMOS em 500/1500.

Gostaria de saber se isso é normal ou pode ser alguma coisa que esteja fazendo isso, é como se o modo 2d dela não esteja mais ativo....

 

Agradeço muito a todos

r9-280x gpuz.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a placa de vídeo quando não está executando operações que exijam tanta frequência diminui suas frequências para que não desperdice energia desnecessária, melhorando assim o consumo elétrico quando em operações cotidianas no windows. Ao utilizar um jogo ou algo do tipo você verá esse clock aumentar, experimente jogar e depois abrir o GPUZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Após 1 ano e 8 meses de uso, minha SAPPHIRE R9 280X TRI-X OC [UEFI] está indo para o RMA. Isto se a SAPPHIRE responder meu ticket. Em minha experiência com ela, posso afirmar que é uma ótima placa e que vai suprir todas as suas necessidades, SÓ QUE.. se for para dar problema como a minha depois de apenas 1 ano e 8 meses, melhor pesquisar outros modelos com uma maior durabilidade. A minha nunca foi estressada, sempre usei ela normalmente sem over etc.. Deu artefato, travou o pc, e não da mais imagem =/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Administrador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...