Ir ao conteúdo

Problema com HD da Samsung

Claude Speed

Posts recomendados

Postado

Pessoal, venho notado uma certa de queda de desempenho em alguns jogos e acho que pode ser o HD. Em alguns momentos raros, meu PC faz um barulho muito alto, parecendo que alguém deu uma batida nele, mas é bem de vez em quando mesmo.

Estou colocando uma imagem do gráfico que tirei com o HD Tach. Alguém poderia me dizer o que está acontecendo e se preciso trocar??? O modelo dele é SAMSUNG HD322HJ ATA Device

post-1057975-13884966873121_thumb.jpg

Postado
Não conheço esse aplicativo. Teste o disco com HDTune Pro, abas Health e Error scan e poste as telas de resultado.

Colocarei 4 imagens utilizando o programa que você disse, nesta ordem: Benchmark, Health, Error Scan após clicar "Start" e Error Scan após clicar Speed map.

image.jpg

HD2.jpg

HD3.jpg

HD4.jpg

Não conheço muito bem hardware em geral, mas talvez essa seja a causa de uma certa lentidão em jogos, mesmo obtendo FPS relativamente altos.

Postado

Bem primeiro você precisa achar de onde vem esse barulho , vai ver nem é o HD.

Alguns desses warning do smart é porque em alguns setores do seu HD foi achado algum tipo de problema e o seu HD realocou esses setores por setores reservas, o que demonstra o porque o seu speed test a velocidade variou bastante.

Você pode tentar mandar um format total nesse HD , por experiencia propria o format total pode realmente dar uma ajeitada no HD , porém se for problema fisico ou o HD já estiver no fim da sua vida , não tem milagre que salve.

Agora tem que ver qual é a causa desses travamentos , as vezes até uma desfragmentação já resolve.

Postado
Bem primeiro você precisa achar de onde vem esse barulho , vai ver nem é o HD.

Alguns desses warning do smart é porque em alguns setores do seu HD foi achado algum tipo de problema e o seu HD realocou esses setores por setores reservas, o que demonstra o porque o seu speed test a velocidade variou bastante.

Você pode tentar mandar um format total nesse HD , por experiencia propria o format total pode realmente dar uma ajeitada no HD , porém se for problema fisico ou o HD já estiver no fim da sua vida , não tem milagre que salve.

Agora tem que ver qual é a causa desses travamentos , as vezes até uma desfragmentação já resolve.

Na verdade eu formatei completamente meu PC faz menos de uma semana... E esse barulho é como se fosse um estalo bastante alto, parecendo um soco no gabinete... Sobre o tempo do HD, ele tá com praticamente 4 anos de uso constante... Um fato estranho é o cooler da minha CPU, que varia de 5900 à 6000 RPM, muito rápido, e faz bastante barulho também...

Postado

Chegou a testar outros drivers da sua placa de vídeo inclusive o atual removendo os restos do anterior ?

Tem ajustado dentro de cada jogo a versão do DirectX instalado no seu sistema ?

Teu PC está com muita poeira dentro dele ?

Qual a fonte instalada ?

As temperaturas andam altas ?

Postado

O HD está com erros: CRC Interface Error Count, isso causa lentidão. Veja se o cabo SATA está bem firme e se possível troque esse cabo e limpe os contatos.

O HD está com 10.164 horas de uso (Power on Hours Count), possivelmente está em fim de vida mesmo e a formatação foi a pá de cal.

A temperatura está alta, veja se tem como melhorar a ventilação.

Postado
Chegou a testar outros drivers da sua placa de vídeo inclusive o atual removendo os restos do anterior ?

Tem ajustado dentro de cada jogo a versão do DirectX instalado no seu sistema ?

Teu PC está com muita poeira dentro dele ?

Qual a fonte instalada ?

As temperaturas andam altas ?

Meu drivers estão atualizados. Mesmo jogando jogos antigos tenho certo gargalo em jogos, a fonte tá normal, as temperaturas vou postar 1 foto, e a questão da poeira ainda olharei.

Tudo.jpg

O HD está com erros: CRC Interface Error Count, isso causa lentidão. Veja se o cabo SATA está bem firme e se possível troque esse cabo e limpe os contatos.

O HD está com 10.164 horas de uso (Power on Hours Count), possivelmente está em fim de vida mesmo e a formatação foi a pá de cal.

A temperatura está alta, veja se tem como melhorar a ventilação.

Agora pouco fui ligar o PC e apareceu essa imagem. Tem haver com o HD?

Essa.jpg

O que pode ser? Se for o HD, acho que não tenho escolha mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!