Ir ao conteúdo

Sugestão Para Site

Musa

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Vou criar um site, que vai funcionar como um "classificados" virtual. Não haverá nenhuma venda, o site será apenas uma vitrine, terá apenas fotos; um campo de busca e formulário para contato.

O problema é o seguinte: já fiz curso de WebDesign, já criei sites, mas tudo isso há muito tempo, e o que aprendi no curso foi HTML, Dreamweaver, Flash e Fireworks. Por isso estou completamente enferrujada.

Meu prazo para colocar o site no ar é janeiro. Neste meio tempo, tenho muito o que aprender/ reaprender.

Para criar um site com interface moderna, adaptável para mobile, em que eu possa atualizar as fotos e textos diariamente se necessário que linguagens eu devo utilizar? CSS, Java, MySQL? Preciso saber por onde começar a reaprender. O que vocês sugerem?

• Moderador
Postado

Olá,

Podes utilizar o wordpress.. para facilitar... e aplicar a customização com CSS, javascript, usar um banco de dados... e php.

Postado

Agradeço as sugestões!

Já tinha cogitado o Wordpress, mas não tinha certeza se ele serviria bem à função. Vou ver se me adapto a ele. De qualquer forma, tenho ainda muita coisa a estudar!

Postado
Como dito por dif, utilize o Wordpresss, inclusive o mesmo possui templates para tal finalidade.

http://demos.appthemes.com/?theme=classipress

Olá,

Podes utilizar o wordpress.. para facilitar... e aplicar a customização com CSS, javascript, usar um banco de dados... e php.

Qual vocês diriam que é o nível de dificuldade em começar um site desses do zero, sem auxílio do wordpress, por exemplo?

Postado

Depende, tem conhecimento em web?

Se não tiver vai ter que aprender tudo que Dif disse ali em cima, ler dezenas de apostilas e materiais sobre, testar em localhost, procurar bugs, construir todo o layout ...

Não é simples.

Postado
Depende, tem conhecimento em web?

Se não tiver vai ter que aprender tudo que Dif disse ali em cima, ler dezenas de apostilas e materiais sobre, testar em localhost, procurar bugs, construir todo o layout ...

Não é simples.

Tenho conhecimento, só fiquei um tempo por fora disso tudo.

De qualquer forma, quero aprender mais. Tenho até janeiro para colocar o site no ar, mas como é um projeto pessoal posso atrasar, mudar de estratégia ou simplesmente contratar alguém para fazer.

Obrigada pela opinião!:)

Postado
Se tem experiência facilita e muito.

Procura uns networks de auxilio a criação do layout, por exemplo:

http://www.yiiframework.com/

Boa parte do código já vem pronta, precisando de pequenas edições, assim gasta o tempo em construir o painel de admin e códigos dos anuncios.

Nossa, MUITO útil! Valeu!

• Moderador
Postado

Só para conhecimento, alem deste, existe o cakephp, zend framework... codeigniter

destes... eu recomendo o cakephp por ser mais "fácil" e a curva de aprendizado é rápida.

Postado
Só para conhecimento, alem deste, existe o cakephp, zend framework... codeigniter

destes... eu recomendo o cakephp por ser mais "fácil" e a curva de aprendizado é rápida.

Obrigada! PHP realmente é a minha maior preocupação porque é uma das coisas que eu tenho menos conhecimento, e não quero colocar no ar um site que não funcione 100% bem.

A ajuda de vocês com certeza vai acelerar bastante o processo pra mim. Conforme eu fizer progresso vou avisando rs.

DEvo começar a tentar o site propriamente dito mesmo em uns 15 dias. Daqui até lá pretendo estudar bastante.

• Moderador
Postado

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!