Ir ao conteúdo

Problema com Asrock z77 Fatal1ty professional-m

hauz

Posts recomendados

Postado

Boa noite. dia 9 de Julho 2013, comprei algumas peças pro meu pc

Entre elas uma ASrock z77 fatal1ty professional-m

16 Gb corsair vengeance

ocz 750 w fatal1ty

i7 3770

o pc funcionou 100% durante esse período, até que a 3 dias atrás ele desligou do nada. durante uma partida de dota2 hehehe, simplesmente desligou.

eu acostumado com meu pc antigo, que as vezes desligava por esquentar muito nem dei bola, ai lembrei!! esse pc é novo!

tentei ligar e nada, nem acendia o led do gabinete.

Abri ele pra ver o que aparecia no Dr. Debug o Display de posterror da asrock.

ai percebi que ela mal ligava o Display, aparecia muito rapidamente o numero 15 que significa (Pré-memory north bridge initialization is started) e desligava, muitas vezes mal dava pra ver o numero 15. apos uns 5 segundos ela liga novamente vezes aparece o numero 10 no display (PEI Core is started) e desliga de novo, nesse mesmo looping e alternando o posterror até eu desligar a fonte.

tenho um video do ocorrido

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=TnGzSR0vrzQ]Erro asrock fatal1ty z77 Professional-m - YouTube[/ame]

todos componentes funcionam em outras placas, exceto a MB que ocorre o mesmo erro com outro processador e memoria. etc

Gostaria de uma ajuda dos experientes, pois comprei no Paraguai. e perdi a nota somente da placa-mãe haha :mad::mad::mad:

o que pode ser?, será que tem concerto? será que consigo uma garantia direto da asrock, um suporte.??

estou sem saber o que fazer. por favor me ajudem!!

Qualquer dica é bem vinda, OBRIGADO A TODOS

Postado

ASrock z77 fatal1ty professional-m, bios original 1.10-15b atualizada p/ 2.0

16 Gb corsair vengeance, 2 pentes 1600 mhz 10-10-10-27 1.5v

ocz 750 w fatal1ty

i7 3770 3° Geração 3.40 GHz cache 8 MB LGA-1155 estava rodando sem over

Cooler box

Gabinete Corsair Carbide Series 300R

ECS N GTX460-1GPI-F1 (V1.0)

Seagate Barracuda 1 tera

Adap TP-link 150 mbps pci-e 1x

DVD RW sony

1 cooler frontal e 1 traseiro

• Membro VIP
Postado

hauz, o sovietiko me pediu pra dar uma olhada em seu problema aí.

Como tu viu os post codes, eles te dão uma ideia do que ocorre. Mas cadê a lista destes codes? no site do fabricante tem. Vamos ver.

Code Description

00

Please check if the CPU is installed correctly and then clear CMOS.

0d

Problem related to memory, VGA card or other devices. Please clear CMOS, re-install the memory and VGA card, and remove other USB, PCI devices.

01 - 54 (except 0d)

5A- 60

Problem related to memory. Please re-install the CPU and memory then clear CMOS. If the problem still exists, please install only one memory module or try using other memory modules.

55 The Memory could not be detected. Please re-install the memory and CPU. If the problem still exists, please install only one memory module or try using other memory modules.

61 - 91

Chipset initialization error. Please press reset or clear CMOS.

92 - 99

Problem related to PCI-E devices. Please re-install PCI-E devices or try installing them in other slots. If the problem still exists, please remove all PCI-E devices or try using another VGA card.

A0 - A7

Problem related to IDE or SATA devices. Please re-install IDE and SATA devices. If the problem still exists, please clear CMOS and try removing all SATA devices.

b0

Problem related to memory. Please re-install the CPU and memory. If the problem still exists, please install only one memory module or try using other memory modules.

* For X79 models, please try installing memory to DDR3 A1, B1, C1 and D1 slots.

b4

Problem related to USB devices. Please try removing all USB devices.

b7

Problem related to memory. Please re-install the CPU and memory then clear CMOS. If the problem still exists, please install only one memory module or try using other memory modules.

d6

The VGA could not be recognized. Please clear CMOS and try re-installing the VGA card. If the problem still exists, please try installing the VGA card in other slots or use other VGA cards.

d7

The Keyboard and mouse could not be recognized. Please try re-installing the keyboard and mouse.

d8

Invalid Password.

FF

Please check if the CPU is installed correctly and then clear CMOS.

Como seus erros foram 10 e 15, faça o teste chato: teste o sistema com um pente de RAM DIFERENTE dos que você tem aí. Tente seguir esta recomendação, independente do tipo de chipset:

* For X79 models, please try installing memory to DDR3 A1, B1, C1 and D1 slots.

e qual é EXATAMENTE o modelo de suas memórias?

Postado

Bom dia Claudio.

O modelo é corsair vengeance CMZ8GX3M1A1600C10

eu ja tentei ligar sem memoria, com 1 pente, com 2 e mudando os slots, sem placa de video, sem nenhuma pci inserida o erro sempre é o mesmo e alterna entre post 10 e 15 nunca numa ordem. e ela nem fica ligada por 5 segundos ja reiniciando e entrando nesse loop de reiniciamentos seguidos com a luz da placa de rede piscando aleatoriamente

levei para um técnico para testar os componentes em separado, e com outro processador outras memorias o erro na MB é o mesmo e minhas memorias, também me disseram que está dando curto na mb" e não sabem o que pode ocorrer.

processador, vga tudo funcionando 100%

como eu mencionei no primeiro post

STATUS CODE Description

0X10 PEI Core is started

0x15 Pré-memory North Bridge initialization is started

Muitas vezes ela desliga antes de dar um post, ou aparece muito rapidamente, como no vídeo anexado

• Membro VIP
Postado

hauz,

-testou o Pc com outro pente de RAM diferente dos que você tem?

- "está dando curto na mb" é genérico demais. se a MB tem post code isto deveria estar aparecendo de primeira. Pelo menos o anti-surge deveria clipar.

- sua memória não é QVL. Tente fazer testes com outros pentes de RAM qualificados. é fácil achar um destes 1333 qualificados por cá.

- O erro pode ser sim da MB, mas há muita coisa a se fazer antes de condenar - já que para ti será PT, posto que perdeu a NF dela, né...

Postado

sim, ja testei outras memórias outros processadores nessa placa. mesmo erro.

ele funcionou sem problemas durante 3 meses ai desliga do nada da isso ai, tive apenas apenas 1 desligamento quando teve uma tempestade, mas muito tempo antes deste episódio.

e Sim, perdi a nota fiscal, somente da placa mãe

eu quero tentar todo o possível pra solucionar o problema sem precisar ir até a loja.

Mais sugestões?

Postado
Será que "cozinhar" a placa como naquele método onde vai papel alumínio etc, pode resolver algo?

Cara, fiz isso 3 vezes, 2 nao deram certo.

Tente apenas de nao lhe restar alternativa.

• 4 semanas depois...
Postado

Apos muita negociação consegui fazer o RMA da minha placa no paraguaí.

e nem foi na mesma loja em que eu comprei, por incrível que pareça.

e também um MUITO OBRIGADO a todos que se dispuseram a me ajudar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!