Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Skoitoman

Clonar Xp Em Outro Pc

Recommended Posts

:muro: Eu não consigo, não consig e não consigo fazer um clone do xp para outra máquina, alguem poderia me recomendar, um ghost, um programa, um jeito sei lá pelo amor de deus pra eu fazer isso :######:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Skoitoman, pelo que eu aprendi o win XP é independente do DOS ai quando você tenta clonar ele é clonado apenas uma pequena parte que é usada para a inicialização dele, mesmo assim o win XP se adapta a maquina que foi instalado assim qunado você colocar ele em outro computador com uma placa-mãe diferente ele não ira iniciar ficando numa tela azul. Eu recomendo que você instale o win XP em vez de copiá-lo é mais demorado só q também é mais seguro.

Falou...

Compartilhar este post

Link para o post

1) Use sempre o sistema FAT32 ( porque? Caso de pepino, você pode usar Scandisk de 98, e outras cositas más)

2) Se foi instalado em FAT 32, utilize o GHOST para clonar, vai funcionar que é uma magavilha

3) O XP se adapta a nova placa-mãe ( já peguei hd de uma máquina e coloque em outra e foi beleza!)

O negócio é ir tentando e se aprimorando. Essa semana clonei um HD de 20 num de 40 com XP e funcionou sem problemas (porque trocou-se o HD precisando de mais capacidade e foi reinstalado na mesma máquina... Usei o Ghost e funcionou 100 por cento, MAS ERA FAT32. Antes do clone, o XP não inicializava. Usei um Scandisk do 98 e o problema foi corrigido e o XP voltou a funcionar aí fiz o clone) Tá funfado 100 por cento num cliente meu...

Uff... Espero ter ajudado!

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

e ai rapaziada. beleza..

sobre o assunto em questão, eu utilizo muito o ghost para fazer a instalação de maquinas novas aqui no serviço, quando segam mais de duas iguais, dai instalo uma e copio para a outra.

mais caso a maquina destino seja diferente, principalmente a placa-mãe, talvez de pau sim, bem com o xp eu ainda não tentei, mais com o win2000, ele aparece uma tela azul com um monte de coisa escrita, dai só fazendo a instalação de recuperação por cima...

mais o nosso amigo grtecno® disse se for as maquinas forem iguais não pode dar problema nenhum...

espero ter ajudado em algo.. e qualquer coisa posta ai...

falou

Compartilhar este post

Link para o post

:huh: O esquema é o seguinte, o hardware é o mesmo de um para o outro, eu consegui fazer o clone, o xp ta quase inicializando, mas quando entra na telinha do bem vindo ao xp, não sai mais de lá, acho que é algum erro de usuário ou algo do tipo.

Poderiam me falar o programa que utilizaram pra fazer o clone, ou como fizeram ele??? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Skoitoman se o hardware é omesmo em ambas as máquinas não deveria dar problema.

o XP na máquina de origem está ok????

verifique tudo antes de fazer a copia.

eu utilizo o ghost, versão 2003 e a versão 7.0. mais qualquer uma faz o serviço.

o que você utilizou para fazer a cópia? qual foi o procedimentoq ue usou? poste com detalhes o que foi feito para que possamos ver se você errou em algum ponto e assim te ajudar melhor.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando uma carona no poste para tirar duas duvidas:

1°: dizem que pra clonar não pode estar em ntfs..senão ele não clona.

2°: eu vi em um poste aqui mesmo nesse forum que existe um arquivo que se apagado do Xp você podeligar a maquina em qualquer outro cpu, que ele reconhece td belezinha.

Bom abrigado, e quanto a duvida do amigo..acho que o seu windows, poide estar com pau, mas nesse que você clonou, se você der o o boot peçlo cd e fazer uma correção do sistema, pode dar erto.

não sei se falei besteira, mas parece viavel.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

e ai Los_pulgas beleza!!

sobre o que você disse sobre fazer a recuperação funciona também, mais é quase o mesmo que reinstalar o windows de novo..

sobre sua duvida em relação a partição NTFS eu utilizo o ghost 2003, pois esse já reconhece NFTS e EXT3 que é do linux, então sem problemas......

agora sobre a sua segunda duvida, eu nunca ouvi fazlar nisso, que tem algum arquivo que possa ser apagado, mas caso você descubra algo poste pra gente ficar sabendo de mais coisa, pois nunca é demais saber.... :P

espero ter ajudado e qualquer coisa posta ai..

:bandeira:

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Bysnaga, beleza ?

Caraa quela segunda duvida, eu vi aqui mesmo no forum, vou procura o topico, e te mostrar, so que lá também os cara não conseguiram achar o nome do arquivo.

Onde eu baixo esse gosht 2003 ?

não o conheçia ainda, hoje mesmo tentei clona um HD só q estava com ntfs....ai não consegui...

valeww o toque..

falou

Compartilhar este post

Link para o post

beleza.. Los_pulgas, que isso a gente ta aqui pra isso mesmo.... :bandeira:

ai esse ghost 2003 eu baixei no emule, mas no kazaa achoq ue tem também....

ve ai sen"ao nós ve um jeito de você puxar aqui do meu micro mesmo.. ehhe :bandeira:

ou senão te mando um cd por sedex a cobrar...

falou..

Compartilhar este post

Link para o post

Ó, o esquema é o seguinte.

Instalei o xp, os drivers e pronto. Partilhei e formatei os dois hds usando o sistema fat32. Até ai beleza, usei o norton ghost 2003 e clonei o hd, terminou a operação sem erros, mas quando eu coloco o hd clonado, o xp carrega porém trava na tela do logon (Bem vindo ao windows), e não sai mais, pesquisei na net e descobri o seguinte erro (segundo o leia-me do ghost e site da microsoft):

--------------------------------------------------

CausaEsse problema pode ocorrer se sua letra da unidade de partição de inicialização do Windows 2000 não for igual a letra atribuída durante a instalação do Windows 2000. O Windows 2000 mantém um registro das letras das unidades em um banco de dados com base no registro e atribui novamente as letras das unidades com base nos Globally Unique Identifiers (GUID) registrados para cada volume. Se o GUID do volume for alterado ou duplicado (por um software para clonagem do dísco-rigido), a letra original da unidade não deve ser atribuída novamente ao volume de inicialização.

Isso também pode ocorrer se você quebrar um espelho de inicialização/ sistema e tentar inicializar a unidade sombra antiga se a unidade primária original estiver faltando ou estiver inacessível. Isso acontece porque o GUID do volume para a unidade sombra é diferente dàquele da unidade primária original e não recebe a mesma letra de unidade.

----------------------------------------------------

Eles passam como solução, uma alteração no registro do windows, mas se vocês estão falando que conseguiram sem problemas, então é porque eu sou burro mesmo. Este Ghost 2003 seria o Norton?

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu tirar uma duvida bem rapida....se ue pegar um HD com o win98 e quiser colocar ele como slave do meu HD para eu pegar os arquivos da não da !???

falou

Compartilhar este post

Link para o post

shaka[z]in dá sim, mas que arquivos você fala? pessoais ?

Mas por o hd com 98 como master e ligar outro como slave para pegaea quivos, dá pra afzer sem problemas.

Fala Bysnaga, foi mal a demora......

Olha só vou procurar no Kazaa o ghost 2003, mas olha só, como funciona o emule, já ouvi muita gente fala dele, mas preguiçoso, nunca fui tras pra ver, mas to vendo q se não me mexer vou fica pr tras.

Se você puder fala mais sobre ele, agradeço....

Vou ver o esquema do gosth e ver o que eu consigo, qualquer coisa, agente ve o esquema de puxa ele do seu micro, manda por msn, ou sei lá...

Abraço cara, e até o proximo post

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Vim nest post por acaso, mas faz ghost com ntfs sossegado, desde esta epoca o goht 2003 já faz, estou tentanto fazer agora um ghost para qq windows caso consiga vou fazer um tópico no forum sobre isto

t+

Compartilhar este post

Link para o post

é O seguinte meu caro... Vá em meu cmputador botão direito, gerir. e depois gerenciar disco... primeiro formata a unidade na qual você quer que seja clonado... ((( pode ser uma formatação rápida))) depois exclui a particção onde ele se enconta. fecha e vai pro norton ghost... vai em avançados - duplicar - clic em cima da partição dois e pode confirmar... o seu clone estará pronto. isso já aconteceu comigo...pois clono mais de 30 hd por dia... onde monto mais de 30 maquina por dia... espero ter ajudado...:D

Instalei o xp, os drivers e pronto. Partilhei e formatei os dois hds usando o sistema fat32. Até ai beleza, usei o norton ghost 2003 e clonei o hd, terminou a operação sem erros, mas quando eu coloco o hd clonado, o xp carrega porém trava na tela do logon (Bem vindo ao windows), e não sai mais, pesquisei na net e descobri o seguinte erro (segundo o leia-me do ghost e site da microsoft):

CausaEsse problema pode ocorrer se sua letra da unidade de partição de inicialização do Windows 2000 não for igual a letra atribuída durante a instalação do Windows 2000. O Windows 2000 mantém um registro das letras das unidades em um banco de dados com base no registro e atribui novamente as letras das unidades com base nos Globally Unique Identifiers (GUID) registrados para cada volume. Se o GUID do volume for alterado ou duplicado (por um software para clonagem do dísco-rigido), a letra original da unidade não deve ser atribuída novamente ao volume de inicialização.

Isso também pode ocorrer se você quebrar um espelho de inicialização/ sistema e tentar inicializar a unidade sombra antiga se a unidade primária original estiver faltando ou estiver inacessível. Isso acontece porque o GUID do volume para a unidade sombra é diferente dàquele da unidade primária original e não recebe a mesma letra de unidade.

Eles passam como solução, uma alteração no registro do windows, mas se vocês estão falando que conseguiram sem problemas, então é porque eu sou burro mesmo. Este Ghost 2003 seria o Norton?

Compartilhar este post

Link para o post
é O seguinte meu caro... Vá em meu cmputador botão direito, gerir. e depois gerenciar disco... primeiro formata a unidade na qual você quer que seja clonado... ((( pode ser uma formatação rápida))) depois exclui a particção onde ele se enconta. fecha e vai pro norton ghost... vai em avançados - duplicar - clic em cima da partição dois e pode confirmar... o seu clone estará pronto. isso já aconteceu comigo...pois clono mais de 30 hd por dia... onde monto mais de 30 maquina por dia... espero ter ajudado...:D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fala ai pessoal...

Eu trabalhei muito com imagens de HD, em uma empresa de um amigo meu na qual a gente prestava consultoria para lan house, como em lan sempre tem de 10 a 15 maquinas, nos pediamos para o cliente comprar as placas mães todas com o chipset iguais, se o chipset for diferente...da pau mesmo tela azul e etc...mai quanto ser ntfs.não tem problema sempre utilizamos o ghost..que na minha opnião é um otimo programa para se fazer imagem de maquinas....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal,

Alguem fez o que eu disse, ou vocês estavam somente curiosos. Se fizeram postem aqui se deu certo ou não.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz a cópia de hard disk, mas deu aquele problema de ficar na tela de bem vindo ao windows. Como faço pra fazer o windows ser lido a partir do hd novo (D:) e não do antigo (C:)?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Isto que você falou realmente dá certo. Mas em contra partida os chipset das placas mães tem que ser iguais, não dá mesma marca de placa mãe mas o mesmo modelo de chipset. Tem uma vaga chance de dar certo com chipset diferentes mas da mesma marca.

Como você disse realmente esta certo, mas eles não explicam certo, na verdade o problema e que cada chipset enxerga o hd de maneira diferente ( sistema PNP), você tem que fazer o windows enxergar ou carregar o driver universal.

Procura no google por este nome "mergeide.reg", este registro e criado pela propria Microsoft, eu testei e funcionou mas não do jeito que a Microsoft manda fazer.

Achei em um site americano o modo correto de fazer:

1- Formata dois HD's, instalando o Windows e programas que você queira (não instala drivers adcionais ou instale um Windows com driver pakc com permanencia de drivers);

2- Coloque os dois na máquina ( se formatou os dois novos, tanto faz quem vai ficar como slave);

3- Abra o Editor de registro;

4- Selecione "HKEY_LOCAL_MACHINE";

5- Vá em Arquivo > Carregar seção;

6- Vá em: "(HD secundário):\Windows\system32\config\system", mande abrir ("system" nome do arquivo);

7- Coloque o nome de "aaa";

8- Selecione a seção no "aaa";

9- Mande importar o registro que você baixou (tem que está selecionado a chave que você criou "aaa");

10- Descarregue a seção (muito importante mesmo, deixei de fazer me ferrei);

11- Faça uma imagem do segundo hd e guarde a imagem;

12- Coloque o hd em uma maquina com chipset diferente do original de instalação, pronto.

Dica: De preferência faça um cd com drivers pack's, selecione a opção para mater os driver apos a instalação.

Obs: A Microsoft manda fazer isto, mas com sistema aberto, quando você tenta importar da erro. Eu não descobri isso do nada, venho pesquisando sobre o assunto a mais de 3 meses, até conseguir achar neste site http://www.biermann.org/philipp/STOP_0x0000007B/ baixe daqui os arquivos, é simplesmente uma tradução. Eu fiz e deu certo, que fizer espero que poste aqui se deu certo, qual chipset instalou pra qual colocou o windows depois de modificado.

Espero ter ajudado muitas pessoas,

Um abraço;

Alves, José Roberto.:D

Compartilhar este post

Link para o post

Os caras resgataram um tópico a 4 anos morto, e mais 3 meses depois disso até que o marionegrao ressucitou de novo.

O Norton Ghost que eu uso aceita na boa NTFS, FAT32, SATA, IDE, dá pra passar numa boa de IDE pra SATA.

Compartilhar este post

Link para o post
Os caras resgataram um tópico a 4 anos morto, e mais 3 meses depois disso até que o marionegrao ressucitou de novo.

O Norton Ghost que eu uso aceita na boa NTFS, FAT32, SATA, IDE, dá pra passar numa boa de IDE pra SATA.

Problema não é passar de ide para sata, mas sim fazer o S.O. funcionar em outra máquina com HAL (hardware abstract layer) diferente um do outro, sem falar instalar em um processador Intel depois tranferir para AMD sem problema de dar tela azul.

Prórpia MS fala que este suporte não é possivel, mas é sim, consegui fazer um sistema operacional que pode ser migrado para qualquer máquina com suporte ACPI, na verdade é quase 90% das máquinas você vai conseguir fazer funcionar.

Obs: tomem cuidado com atualização de SP3 em AMD, ele pode ativar um driver de intel mesmo estão no AMD. não sei por que, mas eu sofri com isso já, caso aconteça digite este comando

MAS SÓ FAÇA ISSO SE NÃO FOR AMD

Após a atualização para o Windows XP Service Pack 3, alguns computadores baseados em processadores AMD começaram a apresentar problemas de iniciação do Windows ou ficar reiniciando direto. Para solucionar este problema:

Inicie em modo de segurança ou no console de recuperação e desative o driver intelppm.sys, pois você não precisará dele em um computador baseado em AMD, de qualquer maneira. Siga os passos:

1) Para iniciar em modo de segurança, aperte a tecla F8 durante o boot e selecione Modo de segurança ou Console de Recuperação.

2) Digite sc config intelppm start= disabled e tecle Enter

3) Reinicie o computador e o problema será resolvido.

Se você iniciou o Windows através do Console de Recuperação, digite no prompt de comando: disable intelppm e tecle Enter. Reinicie o computador e o problema será resolvido.

Eu uso outro metodo, mas este resolve também, foi tirado deste site aqui http://nerdpoint.blogspot.com/2008/06/window-xp-service-pack-3-versus.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais