Ir ao conteúdo

Fonte com problemas ... ?

Renanzinth1

Posts recomendados

Postado

Bom galera, meu colega comprou um pc igual ao meu:

Processador: AMD A6-5400K Black Edition

Placa Mãe: FM2-A55M-E33

Fonte: Zalman ZM400-LE 400 Watts Reais

Memória: 4GB Kingston

HD: Seagate 500GB

Bom, o amigo do meu colega foi montar o pc, nada deu!

Quando ligava o gabinete o cooler não disparava, dava meio giro e parava!

Meu colega achou que era a fonte, tirou e colocou a dele de 200W

O pc conseguiu ligar!

Então, meu colega levou a fonte na loja e trocou por outra e o erro continua, por que será?

Será que pode ser falta de cabos da fonte conectados a placa mãe?

Postado

Fala Renan!

Estranho...era para Zalman, mesmo com 300W nas linhas de 12V, tranquilamente era para segurar a onda do A6 com essas configs acima.

Olha só Renan, verifique se a conexão ATX 12V está de fato conectada à placamãe. E outra, se tiver ligando-a em um estabilizador, retire o trambolho (estabilizador) e o teste diretamente na tomada ou em filtro de linha para ver se o possante finalmente funcione.

PS: Outra coisa que vi: No site da Zalman percebi que essa fonte não tem PFC ativo. Se a mesma tiver chave 110V/220V, dê uma olhada nisso para saber em que tensão está selecionada corretamente antes de ligá-lo.

Abraço!

Postado
Fala Renan!

Estranho...era para Zalman, mesmo com 300W nas linhas de 12V, tranquilamente era para segurar a onda do A6 com essas configs acima.

Olha só Renan, verifique se a conexão ATX 12V está de fato conectada à placamãe. E outra, se tiver ligando-a em um estabilizador, retire o trambolho (estabilizador) e o teste diretamente na tomada ou em filtro de linha para ver se o possante finalmente funcione.

PS: Outra coisa que vi: No site da Zalman percebi que essa fonte não tem PFC ativo. Se a mesma tiver chave 110V/220V, dê uma olhada nisso para saber em que tensão está selecionada corretamente antes de ligá-lo.

Abraço!

valeu pela paciência, o problema foi solucionado, tinha um cabo lá com 8 pinos ai ele separo e fico 4 e conectou e foi!

valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!