Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão No Pc


Visitante

Posts recomendados

Olá, eu estou com um problema.... meu PC tá bem mais lento do que devia... principalmente nos jogos.... alguns meses atrás ele rodava NFSU e GTA você perfeitamente e agora depois de um período q eu diminuí as latências da memória RAM ele da várias travadinhas (lags) durante os jogos, chega até irritar. Sem falar que as vezes na área de trabalho do nada some os ícones e cmeçam aparecer devagar um por um. :tantan:

Não é a VGA nem o processador. O HD não tá tão cheio. Eu tentei overclockar bastante a placa de vídeo mas não mudou muito.

O windows tá bem mais lento também e o PC usa swap file bastante nos jogos.

Executei o programa memtest86 e ele disse que havia dado 5 erros na memória depois dos testes...

Sei lá o que pode estar acontecendo, não troquei nada de hardware no PC, apenas diminí as latêncisa das memos por uns dias até que um dia travou e eu voltei ao padrão.

O Que será? Será q a RAM está danificada fazendo o meu PC ficar mais lento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E agora.... não adianta... eu já limpei elas... não mudou, será que se eu mudar ela de slot pode ajudar?

Quando chegar em casa eu ou tentar aumentar as latências um pouco. Vou ver se eu consigo arrumar um módulo de memória RAM novo (256) pra botar junto com esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por tentar me ajudar Renato Marcelino, mas eu já tentei de tudo... troquei ela de slot e nada adiantou.

Acho que só botendo outro módulo de memória RAM. Realmente acho ue a culpa toda é minha... Comprei uma M.... de memória genérica (PCR) e tentei diminuir as latências dela... um dia o PC não ligou e eu retornei ao padrão dela. Acho que foi isso que danificou ela.... dessa vez vou ver se compro uma RAM bem boa pra não passar por isso de novo... :muro::muro::muro:

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andre_foc@15 jun 2004, 17:56

Comprei uma M.... de memória genérica (PCR) e tentei diminuir as latências dela... um dia o PC não ligou e eu retornei ao padrão dela. Acho que foi isso que danificou ela....

não tem nada a ver... diminuir as latencias não danifica nada! O maximo que pode acontecer e o micro não ligar... mas para isso, basta resetar o C-mos.

Graphic Aperture Size e uma reserva de memoria para trabalhos da placa de video. A placa de video precisa que tenha seus drivers carregados no Windows... isso vai pro G.A.S. durante jogos... texturas para cenas futuras ficam armazenadas tambem no G.A.S., enquanto a memoria da placa de video armazena texturas que estão em uso naquele momento... + ou - isso...

A quantidade ideal... bom so testando mesmo. No meu caso: 1/4 da RAM tem sido o ideal, e isso tem coinsidido com a quantidade de memoria da placa de video.

EX:

256 RAM, 064 G.A.S., 064MB Placa de Video MX440

512 RAM, 128 G.A.S., 128MB Placa de Video 9800pro

então eu não sei ao certo se tem a ver com a RAM ou placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andre_foc@16 jun 2004, 07:17

Não tenho certeza mais o na perguntei pro pessoal aqui eles me disseram que o ideal é deixar em 64 para plcas de video de 64 Mb

Essa eu sei!!! :palmas: É a quantidade de memória do sistema que os gráficos ultilizarão! Na maioria das vezes (não posso afirmar sempre pois não sei...) são alocadas as texturas! Eu recomendo deixar um valor não muito baixo, pois minha placa de vídeo conta com 256 MB e fui rodar Battlefield Vietnam com a abertura em 64 e vários objetos ficaram amarelos! Sinal que não tinha textura!

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...