Ir ao conteúdo

Vale a pena fazer upgrade?

Dinei

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Recentemente, em outro tópico, solicitei ajuda dos usuários do forum para avaliar o meu PC para venda. O tópico foi respondido e agora já tenho uma ideia do valor aproximado de venda dele.

Mas ai eu pensei: "Será que não valeria a pena fazer um upgrade nesse PC?"

Por isso, resolvi pedir uma mãozinha pra vocês e gostaria de saber algumas sugestões de melhores processadores.

Qual é o melhor modelo de processador que a minha placa-mãe suporta?

Dado o modelo como sugestão, vale a pena o upgrade?

*Estou utilizando o meu PC para jogos.

Desde já agradeço.

Postado

No seu caso vale sim a pena um upgrade de processador, pois há um gargalo considerável com relação a placa de vídeo, que apesar de antiga, é bem mais forte que o processador. Apesar de não ser muito atual, a Radeon HD 4890 é uma placa com bom poder de fogo, que roda a maior parte dos jogos atuais numa boa, desde que se desative alguns efeitos gráficos. Contudo, ela não roda jogos DirectX 11 "puros", por ser uma placa DirectX 10.1. Minha recomendação é de você adquirir um FX-6300, que já vai melhorar bastante aí. Devo te alertar da possibilidade de ter que atualizar a BIOS da placa-mãe do seu PC para fazer tal upgrade.

Boa sorte!

Postado

Fala Dinei!

Aproveitando a carona do Pistigrilo:

Minha recomendação é de você adquirir um FX-6300, que já vai melhorar bastante aí. Devo te alertar da possibilidade de ter que atualizar a BIOS da placa-mãe do seu PC para fazer tal upgrade.

Nem me atrevo mudar uma vírgula. É o up mais racional possível, pois só investirá no processador, o resto tá tudo na mão e bastaria verificar a bios atual da placamãe e fazer um update de bios, caso necessário, Dinei.

Aproveitando uma dica que passei em um post anterior:

FX-6300- http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4807/processador-amd-fx-6300-socket-am3-3-5ghz-14mb-cache-six-core-box

Abraço!

Postado
Todos os compatíveis: http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASUS/M5A78L-M_LX.html

Vale à pena sim. Quanto pensa em gastar?

Olá Nascar.

A principio não tenho um limite de preço para processador. Quero colocar o melhor possível compatível com a minha placa mãe. Gostei da lista! Me ajudou bastante =)

No seu caso vale sim a pena um upgrade de processador, pois há um gargalo considerável com relação a placa de vídeo, que apesar de antiga, é bem mais forte que o processador. Apesar de não ser muito atual, a Radeon HD 4890 é uma placa com bom poder de fogo, que roda a maior parte dos jogos atuais numa boa, desde que se desative alguns efeitos gráficos. Contudo, ela não roda jogos DirectX 11 "puros", por ser uma placa DirectX 10.1. Minha recomendação é de você adquirir um FX-6300, que já vai melhorar bastante aí. Devo te alertar da possibilidade de ter que atualizar a BIOS da placa-mãe do seu PC para fazer tal upgrade.

Boa sorte!

Olá Pistgrilo.

Cara, esse processador parece ser muito show. Fiquei muito interessado em compra-lo. O preço é bem acessível. Fiz a atualização da BIOS no começo do ano. Acredito que seja a mais atual. Acho que vou compra-lo.

Uma pergunta sobre a VGA: Se caso eu decidir comprar uma nova, qual modelo você me recomendaria de modo a não ter gargalo pra usar em conjunto com o FX-6300?

Fala Dinei!

Aproveitando a carona do Pistigrilo:

Nem me atrevo mudar uma vírgula. É o up mais racional possível, pois só investirá no processador, o resto tá tudo na mão e bastaria verificar a bios atual da placamãe e fazer um update de bios, caso necessário, Dinei.

Aproveitando uma dica que passei em um post anterior:

FX-6300- http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4807/processador-amd-fx-6300-socket-am3-3-5ghz-14mb-cache-six-core-box

Abraço!

Olá Cabelo.

Acho que o meu pagamento este mês já tem destino certo kkkkk!!!! Muito obrigado! Me ajudou bastante! =)

Postado
Olá Pistgrilo.

Cara, esse processador parece ser muito show. Fiquei muito interessado em compra-lo. O preço é bem acessível. Fiz a atualização da BIOS no começo do ano. Acredito que seja a mais atual. Acho que vou compra-lo.

Uma pergunta sobre a VGA: Se caso eu decidir comprar uma nova, qual modelo você me recomendaria de modo a não ter gargalo pra usar em conjunto com o FX-6300?

Sua Radeon HD 4890 ainda tem um bom gás, mas se quiser fazer upgrade, pegue uma Radeon R9 270X ou uma GeForce GTX 760, que você vai ficar top aí.

Boa sorte!

Postado
Sua Radeon HD 4890 ainda tem um bom gás, mas se quiser fazer upgrade, pegue uma Radeon R9 270X ou uma GeForce GTX 760, que você vai ficar top aí.

Boa sorte!

Valeu cara! Muitissimo obrigado! ^_^

Postado

Me surgiram outras dúvidas, rs...

Devo me preocupar com o desbloqueio dos núcleos deste processador para obter melhor aproveitamento ou isso já é feito pela própria placa mãe de forma automática?

Postado
Me surgiram outras dúvidas, rs...

Devo me preocupar com o desbloqueio dos núcleos deste processador para obter melhor aproveitamento ou isso já é feito pela própria placa mãe de forma automática?

Até onde sei os processadores FX não permitem desbloqueio de núcleos, somente alguns processadores da família Sempron, Athlon 64, Athlon II, Phenom e Phenom II, isso se houver núcleos desativados, claro. Adquirindo um FX-6300 você terá seis núcleos, o que já é mais que o suficiente.

Boa sorte.

Postado

Pistigrilo, mais uma vez, obrigado. :D

Agora só tenho que me decidir qual dos modelos de VGA comprar.

Moderação,

Por gentileza, pode fechar o tópico.

Obrigado a todos.

^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...