Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte dsliga quando conectada em placa mãe.


ricardomax81

Posts recomendados

Bom pessoal estou com o seguinte problema,minha fonte uma corsair TX750w

está com o seguinte problema,após um queda de energia ela está desligando do nada,começou demorando ums 40 minutos entre os desligamentos,mas agora e menos de 1 minuto ela desliga.

Abri a fonte e não consegui identificar nenhum capacitor ou outro componente queimado,vale lembrar que minha configuração não consome nem metade do que ela pode mandar e que para testa-la melhor liguei somente o cabo de 24 pinos numa mobo itx ,sem usar nenhum dos outros,ou seja sem nenhum hd,vga ou outro componente puxando energia e mesmo assim desligou.

Ainda fiz um jumper com os fios verde e terra da fonte para ligá-la e e usei as saídas para alimentar todos os fans e gravadoras que tenho aqui,porém sem o uso de uma mobo,mas nesse teste a fonte não desligou.

Não sei o que pode ser,a fonte já tem + de 2 anos,mas mesmo assim não queria perdê-la para um problema que não vejo lógica.

Só posso concluir que o problema só ocorre quando o cabo de 24pinos está conectado há uma mobo,já que jumpeado a fonte não desligou,lembrando que a placa mãe está boa e estou usado uma fonte genérica para alimentar o pc que uso para escrever esse post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...