Ir ao conteúdo

O que devo usar em uma fonte de 1000w

lbernardi

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,vou montar um computador e irei por uma fote de 1000w, e gostaria de saber se devo usar algum estabilizador ou filtro de linha,etc. Se eu devo usar qual eu devo? porque eu vi que tem uma diferença em estabilizadores, por exemplo 300va, 1000va, e eu queria saber qual devo usar. Ajudem pf!!!

Postado
Olá pessoal,vou montar um computador e irei por uma fote de 1000w, e gostaria de saber se devo usar algum estabilizador ou filtro de linha,etc. Se eu devo usar qual eu devo? porque eu vi que tem uma diferença em estabilizadores, por exemplo 300va, 1000va, e eu queria saber qual devo usar. Ajudem pf!!!

Use tão somente um bom filtro de linha pesquise por "clamper".

Postado

Boa tarde colega lbernardi. Primeiramente, seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Conforme já indicado, o mais correto à se fazer para proteger seu equipamento é utilizara um bom filtro de linha. Este é o melhor que temos atualmente no mercado: http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/protecao-residencial-in-loco-rede-eletrica-e-telefonia/clamper-multi-protec-o-preto.html

Agora, vamos falar sobre fontes. você ainda vai comprar ou já possui essa tal fonte de 1000w? Se já a tem, ok, fazer o que... Agora, se ainda não a comprou, que tal colocar sua configuração e assim te indicamos uma fonte bem dimensionada? Certamente você economizará uma boa grana e ainda terá uma fonte de muita qualidade. Só para você ter uma ideia, com a tecnologia que temos atualmente, uma fonte de qualidade com cerca de 500w consegue alimentar uma configuração top com qualquer placa de video do mercado.

Postado

N comprei nd ainda, só o gabinete e o gravador, as configurações são:

Processador : FX8350

Placa de Video :hd 7950

Memória RAM : Vengeance 2x8

Placa Mâe : GA-990FXA-UD3

Fonte : 1000w

HD : Sata 1TB

Gabinete : V3 black edition

Se tiver qualquer coisa q acha q devo alterar avise-me pf. E mt obrigado pela ajuda

Postado
N comprei nd ainda, só o gabinete e o gravador, as configurações são:

Processador : FX8350

Placa de Video :hd 7950

Memória RAM : Vengeance 2x8

Placa Mâe : GA-990FXA-UD3

Fonte : 1000w

HD : Sata 1TB

Gabinete : V3 black edition

Se tiver qualquer coisa q acha q devo alterar avise-me pf. E mt obrigado pela ajuda

Como imaginei. Qualquer uma das fontes abaixo toca sua configuração com muita qualidade e com bastante folga:

- PC&Cooling MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Cougar RX500

- EVGA 500B

- OCZ ZT550

- Sentey Solid Power SDP550-SS 550W

- Cougar PowerX 550

Essa daqui também leva sua configuração com qualidade e segurança, mas com menos folga:

- Seasonic 430w

Economizar é comprar bem!

Postado

Boa fonte de 500w mais do q suficiente, pela ordem da melhor para a menos boa (nenhuma é ruim):

PC&Cooling MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Cougar RX500

- EVGA 500B

- OCZ ZT550

- Sentey Solid Power SDP550-SS 550W

- Cougar PowerX 550

Quero salientar ainda q se você não fizer over no processador e/ou PV até a corsair de 430w tocará a sua configuração.

• Membro VIP
Postado

A demanda desse seu futuro PC, se calculada lá pelo site da Outervision, dará no máximo dos máximos 330 Watts como pode ser visto ai:

lbernardi_zps3489c6c6.jpg~original

Se recomenda, para essa demanda, adoção de um boa fonte com capacidade de entregar de 450 a 500 Watts, jamais uma fonte de 1.000 Watts..

Postado

Uma última coisa, se por ex. fores adicionar mais uma PV sli/CF, não pense em dobrar a potencia, ou seja colocar uma fonte de 1000w q daria para alimentar esta sua configuração com 04 hd 7950.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!