Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR3 Corsair Vengeance 2x4GB + Patriot 2x2GB vs Intel DX58SO - Micro apitando


Erikitto

Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou com um problema com a instalação de 2 pentes de memória Corsair Vengeance de 4gb 1600MHz.

No meu PC vieram 2 pentes de 2Gb 1600MHz da Patriot, quando comprei a 2 anos atrás.

O problema é que comprei essas 2 memórias novas, e como formatei o PC p/ ficar tudo zeradinho, achei que iria rolar na boa, aí seriam 12gb de memória... até rolou no começo, mas após umas 3 horas, em uma reinicialização o PC começou a apitar, e só parou quando eu removi um dos pentes da Corsair. Levei para trocar, achando que o problema era ela, mas quando testei novamente, aconteceu o mesmo... depois de algumas horas, reiniciei o PC e somente removendo um dos pentes da Corsair novamente é que parou de apitar.

Eu gostaria muito de permanecer com os 4 pentes, pois nos meus 4 slots, pelo manual, posso ter até 16gb.

Li algumas pessoas dizendo sobre setar manualmente os tempos... mas não manjo disso, e peço desculpas de antemão caso eu precise perguntar somo como realizar alguns procedimentos.

Se vocês puderem me ajudar, ficaria muito grato.

Tirei um print das configurações do meu PC. De qualquer forma:

- Intel Core I7 920 DX58SO

- Ganibete aerocool BX-500

- 2 memórias 2Gb DDR3 1600 MHz Patriot (e atualmente apenas mais 1 da Corsair)

- 2 HD Sata Seagate de 1 e 2 Tb, e um Seagate External 2Tb

- GeForce GTX295 1.8Gb

- Fonte Tuniq 850watts reais

Desde, e mais uma vez, agradeço a ajuda de qualquer forma.

Captura_de_tela_2013_10_18_20_56_31.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro Erikitto;

Seria de extrema importância que você utilizasse programas como AIDA64 e similares para postar um resumo das configurações do seu PC. Tais como: Placa-mãe, módulos de memória(com suas temporizações) e etc.

Somente deste modo, poderemos lhe guiar de um modo mais preciso e confiável.

Deixo abaixo os links para sua pesquisa e utilização.

AIDA64 Tutorial de Utilização

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/09/como-usar-o-aida64.html

AIDA64 Download Link

http://www.baixaki.com.br/download/aida64.htm

Estamos no aguardo de sua repostagem com as informações necessárias.

Qualquer novidade/dúvida, volte a postar.

Até mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem pela imagem incompleta...

Agora sim, aqui estão todas as informações sobre meu PC.

Se for necessário alterar essas coisas como latência, velocidades do chip de memória, me perdoem a ignorância, mas se possível, me digam onde e como altero isso.

Mais uma vez, um imenso obrigado!

AIDA64_2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela dica de parear, coelhods.

Infelizmente me parece que a memória que eu troquei da Corsair deve ter queimado novamente, eu acho, pois pareei de várias formas, e tentei isoladamente também, mas somente como uma delas o micro apitou. É chato, mas acho que realmente perdi uma memória em questão de horas que comprei.

Pessoal, obrigado pela ajuda de qualquer forma. Eu gostaria, antes que se feche esse tópico, de pedir somente mais uma ajuda relacionada a esse problema. Como eu disse antes, li pelo fórum algo relacionado a mudar a "latencia", "velocidade da memória" e coisas do gênero. Então, se esse for mesmo o caso, poderiam me explicar como eu alteraria isto, para que eu possa comprar novas memórias depois (compatíveis com minha placa mãe) e alterar essas informações de forma a tudo rolar normalmente sem mais queima de memória?

Mais uma vez, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No manual da sua placa-mãe mostra a maneira correta de alterar esses parâmetros. Se não dispor do mesmo, verifique o site do fabricante da sua placa-mãe. As especificações que devem ser inseridas vem informadas na embalagem e/ou nos próprios módulos de memória.

Apesar de tudo, não creio que a falta desses ajustes queimariam seus módulos. A não ser que a placa-mãe surtasse e jogasse a tensão de alimentação lá pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...