Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC bipa até se desligar..


Ir à solução Resolvido por Rafaeltrl,

Posts recomendados

Bom galera... Antes de mais nada gostaria de dizer que sou técnico de informática e estou com um problemão aqui... Vou deixar detalhadamente tudo que aconteceu para que vocês analisem bem a situação..

Espero ansiosamente que me ajudem...

======================================================

Características do pc:

+Fonte Real SOLID 420W (Potencia Real 412W)

+Placa Mãe Foxconn G31MXP

+Processador Intel core 2-duo 2.63GHz

+ 2 Memórias RAM Microvision 2GB DDR2 800MHz

+ HD (Não lembro marca) 1Tera

+ Placa de vídeo GeForce NVidia GTX 550

Nota: venho a disponibilizar o manual da placa mãe, caso seja necessário:

Manual G31MXP-K.pdf

=====================================================

Vou explicar em duas partes:

O que eu aconteceu | Como tentei resolver

<>O que eu aconteceu

Na segunda-feira(14/10) tinha umas peças(HDs, Memórias e Drivers) para testar e recuperar.

Depois de ter recuperado e feito um backup de um HD, fui testar as Memórias...

Comecei utilizando a 'Ferramenta de Diagnóstico de Memória' do próprio Windows 7... nas memorias da minha máquina:

Uma 2GB DDR2 800MHz e;

Uma 2GB DDR2 667MHz, até ai não vi problema.

Desliguei o pc, retirei um pente de memória (comecei errando ai, pois deveria ter deixado somente a que eu gostaria de testar) e pus outro pente de 1GB DDR2 800MHz.. Iniciei o sistema e pus a ferramenta de diagnóstico novamente.. verificou então reiniciou o sistema e não deu problema no relatório do sistema...

Retornei a minha Memória de 2GB DDR2 (Não lembro qual tirei)

E quando fui reiniciar o pc não ligou de jeito nenhum..

<>Como tentei resolver!

>> Liguei o pc.. praticamente todo o computador estava recebendo energia, driver de cd abria, hd rodava normal, coolers giravam normais...

Mas o monitor não recebia video,

>> Tirei a placa de video e pluguei na VGA Onboard;

>> Limpei os pentes de memoria com a borracha. Tambem tentei usar uma de cada vez;

>> Troquei a pasta térmica do processador;

>> Despluguei todas as peças(interna e externamente), deixei somente o processador e a bateria na placa-mãe;

Todos os testes em vão..

Lembrei q tinha um Speaker guardado e pluguei na placa-mãe, pois não veio com speaker...

Assim que liguei o computador, ele dava bipes longos e contínuos em intervalos de 1segundo ou era 2segundos sem parar.. refiz todos os testes mencionados acima com o speaker e a resposta era a mesma, bipes longos e continuos...

Limpei novamente as memorias rams, testei com outras, comprei e testei com mais duas novas 2GB DDR2 800MHz, fiz o Clear CMOS, troquei a Bateria do Timer, testei sem a bateria e as memorias e o speaker continuando com os bipes longos e continuos..

Pluguei todas as peças e cabos e tentei novamente, sem sinal de video e o speaker continuando com mencionado...

Nota: E Sempre bipava longamente 22 ou 24 vezes e o computador automaticamente desligava.. as vezes eu religava e ele bipava longamente 4 vezes e desligava, mas geralmente bipava 22 vezes..

=========================================================

Minha Conclusão:

Estou a 5 dias tentando recuperar esse danado e nada...

Creio que o slot da memória ram pifou, pois a placa está repassando energia para todo o resto dos hardwares normalmente.. Mas sem sinal do pc dar boot e muito menos video...

Eu espero que muitos tenham ao menos lido até aqui... e aguardo de coração que possam tentar me ajudar...

Ficarei eternamente grato e ajudarei sempre que possível....

Qualquer informação a ser pedida falar aqui no tópico ou me enviar algum email: [email protected]

Desde já agradeço a ajuda... abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Solução

Desculpem demorar a responder, fazia tempo que não estava entrando na net...

 

Mas o caso havia sido resolvido, o problema foi porque aconselharam a cliente a lavar a placa mãe... e ela simplesmente lavou com água... o recomendado é lavar com alcool isopropílico... correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito desnecessário fazer todos esses testes que o senhor fez para solucionar o problema, pois quando o computador apresenta "bip espaçados" é sinônimo que o problema está no pent de memória. Pra começar você instalou dois módulos com diferentes frequências (800MHz e 667MHz) jamais faça isso amigo, pode estragar a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...