Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC bipa até se desligar..


Ir à solução Resolvido por Rafaeltrl,

Posts recomendados

Bom galera... Antes de mais nada gostaria de dizer que sou técnico de informática e estou com um problemão aqui... Vou deixar detalhadamente tudo que aconteceu para que vocês analisem bem a situação..

Espero ansiosamente que me ajudem...

======================================================

Características do pc:

+Fonte Real SOLID 420W (Potencia Real 412W)

+Placa Mãe Foxconn G31MXP

+Processador Intel core 2-duo 2.63GHz

+ 2 Memórias RAM Microvision 2GB DDR2 800MHz

+ HD (Não lembro marca) 1Tera

+ Placa de vídeo GeForce NVidia GTX 550

Nota: venho a disponibilizar o manual da placa mãe, caso seja necessário:

Manual G31MXP-K.pdf

=====================================================

Vou explicar em duas partes:

O que eu aconteceu | Como tentei resolver

<>O que eu aconteceu

Na segunda-feira(14/10) tinha umas peças(HDs, Memórias e Drivers) para testar e recuperar.

Depois de ter recuperado e feito um backup de um HD, fui testar as Memórias...

Comecei utilizando a 'Ferramenta de Diagnóstico de Memória' do próprio Windows 7... nas memorias da minha máquina:

Uma 2GB DDR2 800MHz e;

Uma 2GB DDR2 667MHz, até ai não vi problema.

Desliguei o pc, retirei um pente de memória (comecei errando ai, pois deveria ter deixado somente a que eu gostaria de testar) e pus outro pente de 1GB DDR2 800MHz.. Iniciei o sistema e pus a ferramenta de diagnóstico novamente.. verificou então reiniciou o sistema e não deu problema no relatório do sistema...

Retornei a minha Memória de 2GB DDR2 (Não lembro qual tirei)

E quando fui reiniciar o pc não ligou de jeito nenhum..

<>Como tentei resolver!

>> Liguei o pc.. praticamente todo o computador estava recebendo energia, driver de cd abria, hd rodava normal, coolers giravam normais...

Mas o monitor não recebia video,

>> Tirei a placa de video e pluguei na VGA Onboard;