Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kleberpaivacosta

Problema com ASUS M5A78L-M-LX/BR e AMD FX-6300

Recommended Posts

Olá pessoal!

Tudo bem?

Preciso de ajuda.

Tenho um AMD FX-6300 rodando em uma MOBO ASUS M5A78L-M-LX/BR com BIOS 0901, com 8GB RAM Markvision de 1333Mhz, com fonte de alimentação FAPT500 500W da PCTOP.

Rodo sobre ele Debian Wheezy 64 Bits com o kernel 3.2.0-4-amd64, e o sistema simplesmente reinicializa sem motivo algum, não existe superaquecimento, não existem logs do kernel reportando o erro, estou sem referência sobre o que pode estar acontecendo.

As vezes fica 72 horas ligado direto sem reinicializar, as vezes acontece depois de 3 horas ligado, resumindo, não existe um padrão para ocorrer o problema, e ele faz processando dados ou estando ocioso.

Notei que usuários do Windows já reportaram o mesmo erro em diversos o locais pela web, mas não encontrei nada que me ajudasse, estou com projetos atrasados, utilizo a máquina para programar e virtualizar ambientes de produção, é meu ganha pão pessoal, me ajudem ai por favor.

Me desculpem caso o tópico já exista ou esteja no lugar errado, acabo de chegar aqui, sou novato no fórum.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...

Eu daria o palpite na fonte.

Essa PCTop é muito genérica, diz ser 500, mas na realidade deve entregar no máximo 200 ou 250W. Pegue uma de marca conhecida, nessa sua configuração, se não possui placa de vídeo, pode ser uma Thermaltake de 350W real.

Se tiver uma outra fonte para testar, teste antes.

Já rodou um memtest para testar as memórias?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Cara...

Eu daria o palpite na fonte.

Essa PCTop é muito genérica, diz ser 500, mas na realidade deve entregar no máximo 200 ou 250W. Pegue uma de marca conhecida, nessa sua configuração, se não possui placa de vídeo, pode ser uma Thermaltake de 350W real.

Se tiver uma outra fonte para testar, teste antes.

Já rodou um memtest para testar as memórias?

Olá leospock.

Obrigado pela ajuda.

Acabei de trocar a placa por uma 78LMT-S2 da GigaByte, esqueci de mencionar que já havia rodado o memtest86+ e não havia nenhum indicio de erro, a nova placa esta a 48 horas ininterruptas sem apresentar problemas, mas seguirei seu conselho, vou trocar a fonte, essa PCTOP é ouro de tolo...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais