Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sampayu

[Dica] Bug no Google Chrome: lib32gcc1 e outras dependências do pacote .deb

Recommended Posts

Atualmente (19/10/2013), a versão estável do Google Chrome para GNU/Linux de 32 bits é a 30.0.1599.101. No entanto, o pacote .deb do repositório oficial não está sendo instalado porque o pacote indevidamente solicita algumas bibliotecas que não têm que ser usadas.

Isso é um bug e provavelmente será sanado em pouco tempo, pela equipe do Google. De qualquer modo, se você está ansioso/a para usar a mais recente versão estável do navegador, ou não acredita que o bug será corrigido assim tão rapidamente, ou ainda caso você tenha danificado seu navegador enquanto tentava forçar a instalação do pacote mais recente, que tal instalar manualmente um pacote corrigido por mim, ou, melhor ainda: corrigir você mesmo o seu pacote?

Essa e outras opções são apresentadas em um tutorial que eu criei especificamente para sanar o bug do Google Chrome.

Além do tutorial específico para o bug do navegador, eu também criei um tutorial ensinando a modificar o arquivo de controle de dependências de pacotes .deb, o que pode ser útil caso o bug ocorrido no pacote do Google Chrome venha a ocorrer em outros pacotes, ou caso você esteja tentando adaptar um pacote a uma outra distribuição GNU/Linux. :joia:

PS: caso esteja tentando adaptar as dependências de um pacote .deb a outra distribuição GNU/Linux ou à que se encontra instalada em seu computador, tenha cuidado, pois se isso for feito sem que você tenha muita noção do que está fazendo, pode acontecer de você "quebrar" a sua distribuição.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais