Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Dica] Bug no Google Chrome: lib32gcc1 e outras dependências do pacote .deb


Sampayu

Posts recomendados

Atualmente (19/10/2013), a versão estável do Google Chrome para GNU/Linux de 32 bits é a 30.0.1599.101. No entanto, o pacote .deb do repositório oficial não está sendo instalado porque o pacote indevidamente solicita algumas bibliotecas que não têm que ser usadas.

Isso é um bug e provavelmente será sanado em pouco tempo, pela equipe do Google. De qualquer modo, se você está ansioso/a para usar a mais recente versão estável do navegador, ou não acredita que o bug será corrigido assim tão rapidamente, ou ainda caso você tenha danificado seu navegador enquanto tentava forçar a instalação do pacote mais recente, que tal instalar manualmente um pacote corrigido por mim, ou, melhor ainda: corrigir você mesmo o seu pacote?

Essa e outras opções são apresentadas em um tutorial que eu criei especificamente para sanar o bug do Google Chrome.

Além do tutorial específico para o bug do navegador, eu também criei um tutorial ensinando a modificar o arquivo de controle de dependências de pacotes .deb, o que pode ser útil caso o bug ocorrido no pacote do Google Chrome venha a ocorrer em outros pacotes, ou caso você esteja tentando adaptar um pacote a uma outra distribuição GNU/Linux. :joia:

PS: caso esteja tentando adaptar as dependências de um pacote .deb a outra distribuição GNU/Linux ou à que se encontra instalada em seu computador, tenha cuidado, pois se isso for feito sem que você tenha muita noção do que está fazendo, pode acontecer de você "quebrar" a sua distribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...