Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas aleatórias


LeonardoF.

Posts recomendados

Olá, sou novato no fórum, mas o mesmo já me ajudou diversas vezes, exceto pra esse problema que está acontecendo atualmente, vou tentar ser o mais breve possível e caso seja possível me ajudar, agradeço desde já.

Bem, uso a internet Oi velox no Rio de Janeiro e minha internet tem oscilado frequentemente caindo por alguns minutos, em horário indeterminado. Após isso, ela volta normalmente, mas para pessoas que são gamers, esses DC's fazem toda a diferença do mundo, afinal já fui ban 3x em menos de dois meses por causa desse problema. Já liguei pro suporte técnico de lá e eles nunca identificam o problema, já até trocaram o modem, alegando que o anterior se desconfigurava sozinho, de fato até está melhor com esse novo, a internet aparentemente é constante, porém dá essa perda de serviço direto. Anexei uma imagem do prompt de comando onde eu testo meu ping que é pelo: ''ping -t www.uol.com.br''. Em suma, gostaria de saber se é possível sanar esse problema de conexão e manter a minha internet constante sem essas quedas, porque pra MIM a internet caindo direto é o mesmo que não ter internet, afinal não posso usufruir da mesma quando estou em casa.

sexta2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse tipo de falha geralmente se dá por gargalo na rede CORE/IP da sua operadora mesmo, como se vê no seu teste de ping a latência esta baixa (32ms) mas com perdas intermitentes.

Outra possibilidade é a placa ou o driver de rede estar com o funcionamento comprometido, o que é bastante comum também.

Execute o teste de "tracert www.uol.com.br" ou "pathping www.uol.com.br" (sem as aspas) e veja em que saltos esta ocorrendo a falha na resposta, e poste o resultado em sua próxima resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites