Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
anarkinhow

Notebook CCE U25 (NOVO) - Liga e desliga em segundos

Recommended Posts

Olá pessoal,

Recentemente, adquiri um Notebook CCE U25 por intermédio de um primo meu. Formatei, coloquei o Windows 7, depois que instalei os driver o computador desligou sozinho. Após essa falha, ele simplesmente não consegue mais passar do boot inicial.

Troquei a fonte, troquei a tomada. Não posso abrir pois meu primo está viajando e ele ainda está na garantia.

Li em um forum da HP que poderia fazer o seguinte teste :

- Retirar o cabo de energia.

- Apertar o botão desligar do notebook e segurar durante 30 segundos. Observar se o LED do mesmo piscou, e caso sim, quantas vezes.

Fiz o teste, ele pisca uma vez. Depois coloco o cabo de energia novamente, mas fica tudo do mesmo jeito...

* O computador liga, a cooler gira normalmente, dá um som de que tipo a unidade de dvd está sendo analisada, e logo em seguida ele para completamente.

* No meu caso fiz isso e depois coloquei o cabo de força, mas nada do note funcionar. O LED pisca uma vez só. Já tentei ligar com todos os F-1....12 pressionados, a tecla ESC..

Enfim, se alguém poder me dar um help, agradeceria bastante.

Att,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou reinstalar o SO? Se o problema apareceu depois de instalar o Windows, talvez a reinstalação resolva (pode ter ocorrido alguma falha na instalação de um driver e que tenha corrompido o boot do Windows, já peguei algo parecido).

Tente deixá-lo rodando no BIOS Setup por um tempo e veja se fica ligado... E se tiver a opção, monitore a temperatura do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Tentou reinstalar o SO? Se o problema apareceu depois de instalar o Windows, talvez a reinstalação resolva (pode ter ocorrido alguma falha na instalação de um driver e que tenha corrompido o boot do Windows, já peguei algo parecido).

Tente deixá-lo rodando no BIOS Setup por um tempo e veja se fica ligado... E se tiver a opção, monitore a temperatura do sistema.

O problema é que ele liga e já desliga automaticamente em poucos segundos. Não dá pra entrar na BIOS. To esperando meu primo chegar pra ver se consigo pegar a nota fiscal e tentar mandar pra alguma autorizada.

Algumas pessoas sugerem a retirada da bateria, mas como está na garantia, não posso sequer abri-lo. Assim que souber de algo, posto o resultado por aqui.

Vou ver se dá pra entrar na BIOS, mas é qse impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Destacar a bateria do notebook não exclui garantia, pois não há acesso a qualquer componente de dentro. É só apertar o(s) botão(ões) da parte inferior. Tenta ligar ele sem a bateria, pois quando a bateria tá conectada, mesmo que o carregador esteja ligado a energia passa pela bateria...

Compartilhar este post

Link para o post
Destacar a bateria do notebook não exclui garantia, pois não há acesso a qualquer componente de dentro. É só apertar o(s) botão(ões) da parte inferior. Tenta ligar ele sem a bateria, pois quando a bateria tá conectada, mesmo que o carregador esteja ligado a energia passa pela bateria...

A bateria dessa ***** fica embutida! Já tirei os parafusos esses dias, não consegui alcançar o conector, fica no lado que tem um parafuso... Se quiser posso fazer uma filmagem de como é o treco aqui. Anima?

Compartilhar este post

Link para o post

É... Notebook da CCE sempre dá algum problema... Escrevo este em um, que tá aberto porque eventualmente superaquece. Espera teu primo chegar e leva na autorizada, pra não perder a garantia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que esse tópico é meio velho, mas sempre tem alguem procurando resposta em tópicos assim, como eu... Eu estava com o mesmo problema e dando uma pesquisada achei um blog de um cara que resolveu o meu problema

Segue o link >>> http://billypenha.blogspot.com.br/2014/05/revivendo-cce-ultra-thin-u25.html

Me parece que o problema é causado por um componente (CI U19) queimado. Enteressante como um componente estão pequeno da tanta dor de cabeça '-'

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais