Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marca d'água (watermark) apos atualização do windows 8 para windows 8.1 (Final)


Duckagent

Posts recomendados

Olá pessoal

Minha duvida é sobre o surgimento de uma marca d'água após a atualização do Windows 8 para a nova versão liberada nesta sexta 18 de outubro , o Windows 8.1.

fiz todo o procedimento, fui a loja da Windows Store onde já constava a atualização de forma gratuita para o meu Windows 8 single language, tudo ok ate então , cliquei , concordei com os termos e atualizei (demoro bastante).

E é ai que começa a minha dor de cabeça , no canto inferior direto acima do relógio do Windows consta a seguinte mensagem:

Windows 8.1 single language

A inicialização segura não esta configurada corretamente

build 9600

meu Windows obviamente é original , veio de fabrica com meu notebook e as chaves estão armazenadas no próprio notebook por tanto ele não tem o as chaves do produto em baixo do mesmo.

Um detalhe, ouve uma época que eu usei o Windows 7 nele mas voltei ao 8, e outro detalhe que vale ressaltar é que depois de pesquisar em alguns fóruns algumas pessoas me falaram que poderia ser o "Secure Boot" desativado na bios que por sinal não costa na bios desse notebook , já procurei de varias maneiras e não tem essa opção lá.

as configurações são:

Asus X401U

2gb DDR3 1333

320gb hd

processador AMD E-450 APU with Radeon HD graphics 1.65 GHz

Windows 8 single language x64 bits.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, pesquisei e vi que isso é um problema que deve ser resolvido daqui uns dias. A Microsoft está perdida e dispara sugestões que não ajudam.

veja isso:

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_8-performance/a-inicializa%C3%A7%C3%A3o-segura-n%C3%A3o/be945db1-cc49-4859-9961-40e778c3e3dd

eu resolvi não esquentar a cabeça com isso e esperar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema wsantiago , na minha bios não consta o secure boot, nem na opção segurança na bios , no manual online do notebook mostra uma versão da bios de 2011 que esta a opção la pra ativar , mas quando vou ver no meu não tem e la em cima percebo que a minha versão e de 2012 , resumindo ele ta pedindo pra ativar a opção secure boot , mas não tem a opção pra desativar , parece que em boa parte dos notebooks da asus fabricados depois de 2012 não tem essa opção na bios , pior que essa marca d´água me incomoda por que da aquela impressão de windows pirata :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...