Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entenda os diferentes tipos de no-break


faller

Posts recomendados

  • Membro VIP
1 hora atrás, Samuel Barreto disse:

 

Esse NB aqui:
http://www.atera.com.br/Produto/EDX1000LB/Nobreak+Eaton+1KVA700W+EDX1000LB+120120V+dupla+conve
é bem parecido com esse que você postou:
http://www.atera.com.br/produto/EDX1500LB/Nobreak+Eaton+EDX1500LB+1500VA+1050W,+127+127V+senoidal
(que foi descontinuado).
O que me intriga é que nas especificações de ambos

no campo Principais características aparece
"Bateria, estabilizador e filtro de linha internos" eu estou querendo compra esse NB aí (ou algum um pouco melhor caso possa me indicar) pra usar sem medo no meu PC (que tem fonte PFC) e na minha NAS, pode me ajudar?

Provavelmente dados postados errados de parte da Atera, que deve colocar estagiários para fazer essas transcrições e acaba saindo um festival de copiar e colar, para diminuir o trabalho...

 

Procure por dados confiáveis, site do fabricante, lojas sérias etc..

Nem tudo que aparece na internet é verdade. Olho vivo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller Separei 3 trechos do manual do produto que dizem o seguinte:


Sua arquitetura de dupla conversão incorpora os estágios do retificador e inversor,

para isolar completamente a saída de energia de qualquer anomalia na entrada

Tecnologia on-line dupla conversão

Esta arquitetura garante um nível consistentemente alto de qualidade de energia.

Quaisquer que sejam os distúrbios no fornecimento de energia, a forma de onda

é regenerada pelo processo de conversão de energia CA para CC e, então, de
CC para CA. A bateria é usada apenas como fonte reserva de energia.

 

...o que reduz o número de vezes em que a carga é transferida para a bateria.

As baterias são acionadas somente em casos de incidentes mais sérios,
maximizando a autonomia e aumentando, deste modo, a vida útil das baterias.

 

Então, ele é online de dupla conversão mas não usa as bateria o tempo todo, isso esta certo?

 

Link do manual:

http://lit.powerware.com/ll_download.asp?file=Catalogo_No-break_Eaton_DX_Monofasico.pdf&ctry=9

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim que ele usa as baterias o tempo todo, igual acontece em um automóvel. Repare...

Quando o alternador, após retificação, mandar energia para a bateria do carro essa energia ao mesmo tempo e em parte se deposita na bateria e em outra parte alimenta, por exemplo, os faróis se for a noite. Na sinaleira, em ponto morto, sem que o gerador consiga fornecer energia suficiente para os dois farois ligados, a bateria é quem fornece parte dessa energia para os faróis e demais coisas ligadas..

Ao acelerar, se esse alternador conseguir gerar mais energia do que necessária para alimentar as cargas ligadas esse excesso se acumula na bateria, se o alternador não conseguir dar conta do recado as cargas tomam energia da bateria...

E assim por diante..

 

Você deve ter reparado, como lhe disse antes, que aquela baboseira de que ele tinha estabilizador incorporado é um ato falho da própria loja, na verdade de uma irresponsabilidade total...

Não tem essa porcaria coisa nenhuma.. Estabilizadores são elementos que por natureza tentam corrigir o valor de tensão que entregam para a carga, seu PC etc..

 

Esses no-breaks de dupla conversão não corrigem coisa alguma... Ele desmontam o AC da rede, transformam em energia DC, armazenam em baterias e, constantemente regeneram a forma AC de energia que entregarão ma carga, a partir desse energia DC, que vem de seu retificador, de sua bateria, ou de ambos, se necessário for..

 

Geram como deve ser gerado, com frequência controlada e correta, com tensão apropriada e no formato senoidal puro, como deve ser feito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller Ah! isso que voce disse faz batante sentido, analizando o painel desse NB

https://www.processtec.com.br/nobreak-1kva-eaton-dx-senoidal-monovolt-120v-edx1000lb?origem=andryp
image.png.1796ac0fa54a36fc2382791a4eb2caee.png

Ele exibe na coluna da esquerda a carga da rede comercial e na direita a carga da bateria no sentido invertido

embora não sei ao certo se ele de fato use isso ao mesmo tempo. E tambem tem o bypass para o caso no NB falhe

ele alimenta os dispositivos direto da rede pra eles nao serem desligados.

Estou pensando em compra ele, tem 1kVA e entrega 700W e minha fonte e uma Corsair CX de 600W e alem dela

pretendo ligar um NAS. Acha que esse dimensionamento esta adequado?

 

Os monitores pretendo ligar num NB Offline SMS Station II (o do tipo 1 que voce listou) acha que tem problemas?

Ou a treta maior dos NB desse tipo sao com as fonte de PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá, @faller

Cheguei a criar um tópico em separado, mas talvez seja melhor comentar aqui. Lamento reviver seu tópico 😅

 

Discutindo ontem com um membro de grupo de hardware no Facebook, estávamos falando sobre o que há disponível de modelos bons de nobreaks para máquinas de fonte de potência não muito alta. E dei de cara com essa linha dessa marca de Caxias do Sul: https://vlp.com.br/no-breaks/nobreak-vsi-mono/

 

Lendo as características dessa linha, deu-me a impressão de que ela seria dos nobreaks minimamente recomendáveis para quem quer manter a máquina ligada para pelo menos conseguir desligar o PC sem perder o que está fazendo, enquanto sendo um produto de bom projeto (senoidal online de dupla conversão). Porém vi nas características que é citada a "Função TRUE-RMS". E li num outro tópico do fórum de que isso seria um nome alternativo com um perfume marqueteiro para  "estabilização interna". No texto dessa página, contudo, nenhuma vez a palavra "estabilizador" ou similar é citada.

E fui descobrir que outro dos modelos indicáveis (inclusive acho que já o vi ser citado aqui no Clube do Hardware no passado) também elenca essa função: https://www.atera.com.br/Produto/PROLS150VAB/Nobreak+NHS+Premium+On+Line+1500VA+1050W+Bivolt120V

 

Esses modelos então seriam ruins? Que características dentro dos modelos senoidais online de dupla conversão ainda poderiam ser consideradas armadilhas? Como estamos falando de produtos que custam mais de R$ 3.000, esse tipo de armadilha já começa a ficar muito mais perigoso de cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...