Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
giovannimmc

roteador com roteador

Recommended Posts

Boa noite,

Tenho a seguinte situação:

Internet virtua 10MB ligada em um roteador modelo MULTILASER RE024. LAN 1 vai para um PC na CASA 1 e LAN 2 vai para um PC na CASA 2 localizada a 50 metros do roteador. Tudo via cabo.

Estou com os seguintes problemas:

1º. Toda vez que eu baixo arquivos via torrente na CASA 2, a conexão cai nos dois pcs, e as vezes a linha do telefone cai também.

2º. Além do pc na CASA 2, quero ter uma rede wireless para ligar smartphone e um netbook.

Soluções:

Aindei pesquisando o motivo das quedas, e parece que meu roteador é fraco. Pensei em comprar um roteador mais potente e ligar na CASA 1 e levar o MULTILASER para a CASA 2 e lá fazer ele funcionar wireless.

Tenho medo que ao ligar o roteador "potente" no "fraco", a internet continue caindo.

Fiz um pequeno layout da situação, para melhor entendimento.

O que fazer? qual roteador comprar?

agradeço a ajuda,

Giovanni

SITUACAO_ATUAL.jpg SITUACAO_DESEJADA.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se a internet para e o telefone também, o problema é na sua operadora.

Faça o teste com o PC ligado direto no modem e faça o torrent. Se não cair o problema é no roteador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais