Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gabriellecomte

Problemas com a Placa PCI D-Link DWA-525

Recommended Posts

Olá pessoal!

Eu tinha um adaptador sem-fio USB Intelbras WBN 312, mas como ele vinha sofrendo com alguns problemas, resolvi comprar outro adaptador. Como tenho um desktop, na hora de escolher um modelo, dei preferência às placas PCI, que me pareciam mais estáveis. Encontrei a tal placa DWA-525 da D-Link, que estava com um preço bem agradável. Eu instalei a placa e consegui me conectar à rede com sucesso (uso um roteador Intelbras WRG 240 E). Porém eu me deparei com um problema, a minha conexão estava atingindo velocidades muito baixas. Eu apenas atingia 1,5MB contra os 15MB que eu conseguia com o outro adaptador. Vocês tem alguma ideia do que pode estar causando isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Drivers

2. Compatibilidade entre roteador e placa.

O adaptador antigo era 802.11n, o que traz pouca diferença pois o roteador é apenas 802.11g. Agora o que deve estar acontecendo é que o a conexão entre placa e roteador está sendo configurada em velocidade mais baixa. Tente verificar se não existem outras redes usando o mesmo canal próximas a você, bem como atualizar drivers.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais