Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung 270E5E-KD2, como instalar XP ?


Paulo Tacco

Posts recomendados

Primeiro você tem que criar (caso seu nb permita isso) os dvds de recuperação para que se quiser voltar a reinstalar o S.O. original e com isso poder instalar todas atualizações.

Geralmente os NBs vem com um espaço de 100 mb criado pelo programa de instalação do Windows 7 e 8, os anteriores não fazem isso, além de outra partição oculta de 10 gb onde está o recovery.

Mas antes de tentar algo, você tem que usar um programa tipo Everesth ou similar, para levantar os dandos internos do equipamento.

Depois de obter os dados como modelo e fabricante da placa mãe, vídeo, etc,, acessar os sites dos respectivos fabricantes e verificarem se eles disponibilizam esses drivers para o XP.

Eu aconselho a apagar essa partição de 10 Gb porque após uma alteração no disco com a eliminação do sistema operacional original, você irá perder os vínculos de acesso ao recovery, então ficará 10 gb inúteis.

Caso não consiga "botar" com o dvd de instalação do outro sistema que irá instalar, acesse o set up (F120 ou outro) e altere o hd de Sata para IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho dando dicas sobre esse tipo de downgrade a tempos. Não há drivers para equipamentos atuais para XP, visto que não há mais suporte oficial e em 2014 acaba de vez. É uma luta conseguir instalar XP, sem contar o fato de que o BIOS vem com o UEFI que deve ser desabilitado. Tem no BIOS também, registro do W8, o que impede ou incomoda bastante dowgrade dessa natureza, que teria como contornar atualizando o BIOS para uma versão anterior ou posterior a instalada. Não aconselho formatação nem apagar as partições existentes, como o nobre Misterjohn sugere, pois dificilmente conseguirá drivers para XP. Meu conselho é: mantenha o W8 e baixe o XP Mode. Mais chances de sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Dom Bonilla

Apenas para deixar claro eu não sugeri uma formatação e sim que antes disso, procurasse identificar os drivers para o XP que correspondem ao seu hardware, com a frase abaixo.

"Mas antes de tentar algo, você tem que usar um programa tipo Everesth ou similar, para levantar os dandos internos do equipamento."

No meu caso, eu tinha um ACER, criei os dvds de recuperação, identifiquei priemiro os dados internos com o S.I.W baixei os drivers, só depois parti para a formatação, instalei o xp e funcionou tudo como antes no windows 7 starter.

A Acer pelo seu suporte, disse-me que não era possível tal coisa, mas eu mostrei que era, ja que notebooks são como desktops, alguém compra a placa e demais componentes e coloca o seu nome no produto final, mas de posse da identificação dessa placa (mãe, audio, vídeo, etc) voce acessa o site do fabricante e obtem todos os drivers.

Quando eu decidi vender o ACER, usei os dvds de recuperação criados previamente, e reinstalei o sistema original de fábrica, com logo da ACER inclusive, e ficou original inclusive permite atualizações.

No meu caso foram 3 dvds do sistema operacional e 1 com os drivers e demais, a qual permitem reinstalação sem qualquer dificuldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Misterjohn:

Fizeste um serviço de 1º nível com seu equipamento. E aproveito o ensejo para me desculpar pela frase mal formulada. Seu caso de sucesso é digno de nota e deve ser espalhado entre os usuários. Entretanto, em situação idêntica a sua, não obtive sucesso. Apesar de todo cuidado que tive, usando mídia de boa qualidade, na hora de reverter, simplesmente não funcionou. Equipamento novo (Sony), sem defeito, com todos os drivers disponíveis no site e salvos em backup, mesmo assim não consegui mais deixar como original. O suporte da Sony me surpreendeu positivamente, dando dicas interessantes de como instalar alguns drivers renitentes, forçando através dos arquivos que ficaram na pasta temp, mas sem ficar como era. Sempre dava algum erro ou alguma funcionalidade deixou de executar. Depois de tanto trabalho, num golpe de sorte, atualizei o BIOS e por fim, consegui. A conclusão que tirei disto, é que não compensa tanto trabalho para quem vive de manutenção, pois o tempo perdido não pode ser repassado na íntegra ao cliente e, economicamente falando, recuso atualmente pedidos deste nível. Sei que é possível e que dá para fazer, mas é tão mais prático com o XP Mode, que não compoensa perder a garantia do software. Tenho isso como um ponto de vista e não como regra. Agora se o cliente insistir e pagar o preço, não me importo de vasculhar por dias a net até resolver o caso. Acredito que seu caso foi tranquilo porque o BIOS devia estar sem restrições, única que me vem a cabeça para ter sido assim tão tranquilo. O que me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho postagens aqui sobre esse assunto, inclusive hospedei os drivers referente ao modelo do meu NB.

Falando por mim, eu no tempo odiava o Windows 7, e não queria engolir na marra um sistema operacional apenas porque o fabricante disse que não podia, e nos sabemos que pode; além disso, falou mais alto o espírito de vencer mais esse desafio, ai juntou tudo e parti para a solução.

Eu apaguei todas as partições, criei uma de 40 GB para o sistema operacional e deixei o restante para arquivos, acho um absurdo um nb ou desktop vir com um hd apenas (desktops) e sem ser particionados, com isso muitas pessoas desavisadas ou iniciantes acabam perdendo arquivos pessoais já que estão juntos com o sistema operacional e em necessidade de formatação já era.

Acho que a questão em pauta é igual a minha, não se trata de incompatibilidade, mas o usuário parece que não quer (eu também não quero, por hora) o Windows 8 de modo que instalar esse aplicativo, o XP Mode, não irá resolver a questão.

Os: Eu penso que formatar, até apagar a partição de recovery, instalar outro so, não implica na garantia, porque a mesma está afeta a partes físicas, portanto se romper algum lacre que demostre ter sido aberto ai pode comprometer.

Mas para evitar qualquer problema, eu esperei acabar a garantia para alterar, a mesma coisa fiz com o iPhone, aguardei o término da garantia para fazer o jailbreak, mesmo podendo restaurar via iTunes se necessário fosse enviar a assistência da apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meu primo já viu as dicas dos colegas. Conseguiu achar os drivers que necessita, mas, como tem receio em entrar numa formatação para XP, irá permanecer por enquanto com o Windows 8, que veio instalado e pronto. Vai que acontece erros e o negócio complica, quero ver ???

Obrigado, valeu as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...