Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe Vs CPU: pq tanta briga?


luis felipe f

Posts recomendados

recentemente comprei um pc para colocar na minha loja (gráfica), não sou muito fã de processadores AMD, mas depois de uma boa conversa com o vendedor ele me convenceu em montar uma maquina usando o FX 8320 Black edition, o problema é que a loja onde comprei foi que montou a maquina, havia sido instalada uma placa ASROCK que não deu certo! retornei com o pc lá e trocaram a placa mãe por uma ASUS M5A 78L-M LX/BR e me disseram que havia atualizado a bios e que não mais teria problemas. depois de instalar os programas que uso a maquina agora reinicia sozinha e quando uso a ferramenta de diagnóstico do windows (7 ultimate - 64bits) denuncia incompatíbilidade de hardware;

:confused: alguem pode dar um help? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
recentemente comprei um pc para colocar na minha loja (gráfica), não sou muito fã de processadores AMD, mas depois de uma boa conversa com o vendedor ele me convenceu em montar uma maquina usando o FX 8320 Black edition, o problema é que a loja onde comprei foi que montou a maquina, havia sido instalada uma placa ASROCK que não deu certo! retornei com o pc lá e trocaram a placa mãe por uma ASUS M5A 78L-M LX/BR e me disseram que havia atualizado a bios e que não mais teria problemas. depois de instalar os programas que uso a maquina agora reinicia sozinha e quando uso a ferramenta de diagnóstico do windows (7 ultimate - 64bits) denuncia incompatíbilidade de hardware;

:confused: alguem pode dar um help? :confused:

Segundo o site da Asus, a M5A 78L-M LX/BR não suporta o FX 8320.

Qual é o modelo exato do seu FX 8320? (se eu não me engano existem duas versões, uma com TDP de 125W e outra com 95W).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) Obrigado pelas respostas, fui na loja e fiz testes dos mais diversos modos com o técnico, ficou provado que as falhas eram devido as oscilações de energia, que mesmo com estabilizador e sendo tão sutis, afetam o processador, que desarma para se proteger.

Reformei a parte elétrica da loja e ficou tudo bem !!!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
:) Obrigado pelas respostas, fui na loja e fiz testes dos mais diversos modos com o técnico, ficou provado que as falhas eram devido as oscilações de energia, que mesmo com estabilizador e sendo tão sutis, afetam o processador, que desarma para se proteger.

Reformei a parte elétrica da loja e ficou tudo bem !!!:lol:

Estabilizador? :eek: jogue fora esse "lixo".

Recomendo você ler: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...