Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Michel.C

Problema Placa mãe/BIOS/Memoria RAM?

Recommended Posts

Comprei um Computador Lenovo da serie h520g com a seguinte configuração.

I5 3470S

Fonte 180w

Dual Channel de 2 memorias RAM 4gb 1600mhz

Hard Disk Seagate 1 TB

Leitor Gravador CD/DVD RW

Problema: Bom, acordei sábado cedo e liguei meu computador fiz o basico acessei a internet conferi algumas atualizações do facebook e desliguei fui para o trabalho, cheguei do trabalho e liguei o computador mas ele nao fez nada a tela ficou desliga a principio não fiquei assustado pois achei que so passando uma borracha na memoria ram resolveria (fazia isso na maquina antiga) para minha surpresa quando liguei o computador ele apitou duas vezes e desligou sem aparecer nada na tela... tentei iniciar so com uma memoria dei clear cmos tirei os cabos de alimentação e a bateria. Depois de um tempo, coloquei a bateria e montei o pc quando coloquei o cabo de força o computador ligou sozinho... isso mesmo ligou sozinho e apitou duas vezes e desligou.

Qual pode ser o defeito? está na garantia mas quando se fala em garantia com produtos da lenovo ja e de se assustar estou muito chateado apenas dois meses com o produto.

OBS: no dia estava dando alguns relampagos o estabilizador estava ligado ja o computador não meu estabilizador e de 115v e está funcionando normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é recomendado o uso de estabilizadores, o ideal seria um bom filtro de linha. Se estivesse com o filtro, seu computador não teria apresentado o defeito.

Recomendo levar na garantia mas, se você mencionar que estava conectado ao estabilizador ligado, sob raios e embora o computador não estivesse ligado, a linha de 5V, fica ativa na placa mãe e pode ser que a garantia seja invalidada. Você vai ter sorte se for somente a fonte. Experimente trocar a fonte, se tiver uma por ai!

Compartilhar este post

Link para o post
Não é recomendado o uso de estabilizadores, o ideal seria um bom filtro de linha. Se estivesse com o filtro, seu computador não teria apresentado o defeito.

Recomendo levar na garantia mas, se você mencionar que estava conectado ao estabilizador ligado, sob raios e embora o computador não estivesse ligado, a linha de 5V, fica ativa na placa mãe e pode ser que a garantia seja invalidada. Você vai ter sorte se for somente a fonte. Experimente trocar a fonte, se tiver uma por ai!

Olha cara a fonte não queimou, resolvi o problema do computador ligar sozinho ao conectar o cabo de força. Meu computador esta com Windows 8 em sistema UEFI, não sei se tem a ver com não aparecer imagem e mostrar a BIOS ele da dois BEEP seguidos (andei vendo sobre isso e relacionado a memoria RAM na maioria das mobos) se tiro o HD são 4 apitos seguidos e 1 prologado.

Testei a fonte que tenho no outro pc e não ligou infelizmente... na minha opnião não foi devido aos raios, estou tentando resolver logo para não precisar de entrar na burocracia que e a garantia da lenovo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então agora ele entra no setup do bios? Que dizer que está dando imagem, só não está entrando no windows?

O procedimento que você mencionou para o "Clear CMOS", não mencionou que você mudou o jumper de posição na placa mãe, você fez isso? Porque só desligar o cabo de alimentação e remover a bateria não reseta o CMOS para as configurações de fábrica.

Compartilhar este post

Link para o post
Então agora ele entra no setup do bios? Que dizer que está dando imagem, só não está entrando no windows?

O procedimento que você mencionou para o "Clear CMOS", não mencionou que você mudou o jumper de posição na placa mãe, você fez isso? Porque só desligar o cabo de alimentação e remover a bateria não reseta o CMOS para as configurações de fábrica.

Dei clear CMOS pelo Jumper, não aparece a BIOS não aparece imagem apita duas vezes seguidas estava vendo e está relacionado a mobo ou memoria ram :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Se for possível, teste as memórias em outro computador para ver se elas estão funcionando, 1 módulo por vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Se for possível, teste as memórias em outro computador para ver se elas estão funcionando, 1 módulo por vez.

infelizmente não tenho nenhuma placa-mãe com suporte a ddr3 disponivel para testar ja passei a borracha nelas e ja testei uma por uma em entradas diferentes.

OBS: A Bios esta baseada no sistema UEFI ou seja não e essa antiga que mostra os componentes e diz o que esta OK quando liga então não sei o que e o problema esse pessoal so ferra com a nossa vida alguem que entenda disso pode me ajudar?

PROBLEMA: 2 BEEP Curtos depois de uns 10 segundos desliga!

No manual da placa mãe 2 beeps siginifica, CMOS Setting error...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais