Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP-LINK TL-WR740N e D-LINK DIR 600 CONFIGURAR


ARTUZIN

Posts recomendados

É o seguinte:

Estou com dois computadores em casa, e alguns celulares para conectar através da rede sem fio.

A internet vem da casa ao lado, ou seja, já vem roteada.

Aqui em casa tinha um outro roteador wireless que manda sinal pros meus computadores, e era o "d-link 600".( Que era só conectar o cabo que vinha da casa ao lado e ligar. Pronto, já estava tudo funcionando).

O problema é que o meu roteador não está pegando mais( A conectividade IPv4 esta com acesso a internet, porém a conectividade IPv6 fica sem acesso a internet, nao sei se ajuda.. e no final das contas o computadorzinho que fica perto do relógio do WIN7 fica falando que está com acesso, mas quando abro os browsers não dão nada) e eu acabei de comprar outro, um TP-Link( A conectividade IPv4 e IPv6 fica sem acesso a internet, nao sei se tambem ajuda.. e no final das contas o computadorzinho que fica perto do relógio do WIN7 fica falando que NÃO está com acesso).

E com esse TP-link o problema é que não consigo instalar (Não é como o d-link que era só conectar os cabos e boas), neste vem um CDzinho...

Coloquei o CDzinho de instalção... Mas dá uma msg para verificar DHCP (responsável por entregar o endereço IP para os computadores conectados) se está ativado. VERIFIQUEI, E ESTÁ ATIVADO.

... e então aparece " FALHA AO VERIFICAR O ADAPTADOR DE REDE".

Ae coloquei para o windows resolver automaticamente, ele mostra uma msg assim...

" Conexão local" não tem uma configuração de IP válida"

E já fiz um tanto de coisa, mas isto persiste.

"Estou desconfiado de uma coisa... veio um técnico e mexeu no modem e no roteador do lado, trocou tudo. Será que tem como eles me bloquearem de usar o roteador aqui em casa? se sim, tem como eu tirar isso ?"

No momento estou usando o Cabo que vem da casa do lado diretamente no PC, quando o coloco o Roteador... ae já era, sem NET!

Alguem sabe arrumar isso? o que que eu faço?

PODE SER QUALQUER UM DOS DOIS ROTEADORES....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que entendi o seu caso, veja bem.

Em qual porta voce conecta no seu router, o cabo que vem do vizinho?

Basta entrar nas configuraçoes dentro do seu router e configurar o ip da porta "lan" do seu vizinho na porta "wan" do seu router.

Quanto ao ipv6.. você nao precisa mexer nisso.

Outra coisa que voce pode fazer e resetar as configuracoes de qualquer um desses dois router. "conctado na porta wam" que vai funcionar.

porém vai ficar sem segurança alguma.

Com isso voce pode configurar depois o restante.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...