Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perdendo Sinal HDMI


Dacova

Posts recomendados

Olá a todos, venho aqui relatar um problema que estou enfrentando e não conseguir resolver ainda.

O problema: Computador ligado na TV pelo HDMI, perdendo sinal, falha na imagem.

Equipamento que possuo:

Placa Mãe - M4A785TD-V-EVO (ver. Bios ASUS-2105 "Mais atual")

Processador - Phenom II X4 955 3.2Ghz BE

Memoria - Patriot 12GB DDR3 1333Mhz

Placa de Vídeo - VGA Sapphire ATI Radeon HD 7770 1GB DDR5 PCI-Express 11201-17-20G

Fonte 3R System Iceage IA500HP80 500W

HD 500GB SATA II 7200rpm - HD 1TB Seagate Sata 3

TV 40" LED Smart TV Full HD All Share Wi-Fi b/in HDMI 40EH5300 Samsung

HT-SAMSUNG-HW-C560S

A fonte de energia é um ponto de tomada em 220, com uma régua das simples nela está conectado.

TV + Home Theater + Computador + + Fonte do amplificador de sinal da Antenas UHF Digital HDTV Externa.

As conexões estão da seguinte maneira.

Saída HDMI da Placa de Vídeo Ligado na Entrada HDMI do HT, saída HDMI do HT na Entrada HDMI da TV.

(PC HDMI OUT -> HT HDMI IN -> HT HDMI OUT-> TV HDMI IN)

Antes de explicar o que já fiz, gravei esse vídeo pra vocês analisarem o problema.

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=3_pGSu1n_W8]Perdendo sinal HDMI - YouTube[/ame]

Como podem ver, o sinal fica oscilando, perdendo o sinal e voltando, e acontece dessas faixas coloridas estranhas.

A principio desconfie dos cabos, então eu desconectavas e reconectavas os cabos, achando que era o problema.

depois começou a agravar o problemas ficou bem constante como no vídeo, então comprei dois cabos HDMI no mercado livre.

da Sony, diz o vendedor ser original. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512974856-cabo-hdmi-sony-original-14-3d-dlc-he20hf-2-metros-fullhd-_JM

Os cabos chegando, comprei dois, troquei o cabo do PC, e o da TV. Resolveu de imediato o problema. Utilizando o pc e jogando, em duas horas deu umas 2 perda de sinal.

porém depois de 5 dias o problema retornou mais grave ainda como no vídeo. Então dei uma geral no meu pc, limpeza interna troca de pasta térmica. Mas não resolveu, então comecei os teste:

PC Ligado direto na TV pelo HDMI (Problema persistindo)

Atualizado bios da Placa mãe (Problema persistindo)

O problema ocorre mesmo no setup da placa mãe, descartando problema no windows.

Testei todas as portas HDMI da TV. (Problema persistindo)

Removi a placa OFFBOARD e liguei na saída HDMI da PLACA MÃE (Problema persistindo)

Todos os Drivers atualizado. (Problema persistindo)

Firmware da TV atualizado (Problema persistindo)

Liguei o computador em outra TV, uma da Philips 40 Led Full HD (Problema persistindo)

Testei apenas com um pente de memoria, troquei os slot da memoria. (Problema persistindo)

Até testei removendo as antenas da placa WIFI do pc, só não removi a placa da placa mãe.(Problema persistindo)

Ultimo teste. Peguei meu monitor de AOC 1920x1080 conectei com o DVI (Problema Resolvido)

Atualizado Novos Teste. 21/10/2013

Isolei o computador, liguei ele sozinho em outra tomada.

Isolei a TV, liguei ela sozinha sem régua.

Coloquei um adaptador DVIMacho/HDMIFemea

Todos os teste apresentaram o problema.

Não sei mais o que fazer, vou testar com outro Cabo HDMI, e como a minha TV não tem entrada DVI, vou comprar

aqueles cabos com DVI/HDMI ou adaptador. O que vocês me sugerem, têm alguma ideia do que possar ser ? Eu já descartei praticamente

tudo ao meu alcance. Estou pensando que possa ser um erro na placa mãe. Utilizo Windows 8 PRO 64bits, lembrando que minha placa mãe não tem

suporte a Windows 8. Mas os drives foram reconhecido.

Trabalho com informática a 15 anos, nunca presenciei isso.

Agradeço muito se alguém der alguma luz, ou dica pra realizar outros teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que complicado , no começo achei que poderia ser defeito da saida HDMI da placa de video , mas como você testou com a onboard , descartou isso , todo o resto você também testou , na minha opinião ou é algum problema bem especifico ou algum bug , talvez com o Windows 8 ou algum driver , unica coisa que eu tentaria ai é colocar outro OS e ver se funciona corretamente , do resto não tenho ideias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que complicado , no começo achei que poderia ser defeito da saida HDMI da placa de video , mas como você testou com a onboard , descartou isso , todo o resto você também testou , na minha opinião ou é algum problema bem especifico ou algum bug , talvez com o Windows 8 ou algum driver , unica coisa que eu tentaria ai é colocar outro OS e ver se funciona corretamente , do resto não tenho ideias.

Problema que isso ocorre no setup da placa mãe, antes de carregar qualquer sistema operacional instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema físico (eletrônico) na placa mãe ou de vídeo, mas como você já fez tudo que podia, agora só palpites, e apesar de não saber se esse problema surgiu após uma nova montagem ou se surgiu de repente, vou sugerir logo tres:

1) Reset o setu up (retirando e recolocando a bateria);

2) Remova os pentes de memória e vá acrescentando aos poucos de modo que todos sejam retirados e recolocados (se puder individualmente é melhor):

3) Verifique a fonte;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema físico (eletrônico) na placa mãe ou de vídeo, mas como você já fez tudo que podia, agora só palpites, e apesar de não saber se esse problema surgiu após uma nova montagem ou se surgiu de repente, vou sugerir logo tres:

1) Reset o setu up (retirando e recolocando a bateria);

2) Remova os pentes de memória e vá acrescentando aos poucos de modo que todos sejam retirados e recolocados (se puder individualmente é melhor):

3) Verifique a fonte;

Realizei o reset do setup, até atualizei a bios, removi as memorias e fui recolocando, mas o problemas continuava a cada memoria colocada, até testei outros slot com apenas uma memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse antes, só palpites, portanto vou dar mais um:

Você diz que : "A fonte de energia é um ponto de tomada em 220, com uma régua das simples nela está conectado.

TV + Home Theater + Computador + + Fonte do amplificador de sinal da Antenas UHF Digital HDTV Externa."

Essas coisas tudo junto não pode estar causando alguma interferência?

Já tentou ligar apenas o pc e desconectar todo o restante, inclusive sem a régua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse antes, só palpites, portanto vou dar mais um:

Você diz que : "A fonte de energia é um ponto de tomada em 220, com uma régua das simples nela está conectado.

TV + Home Theater + Computador + + Fonte do amplificador de sinal da Antenas UHF Digital HDTV Externa."

Essas coisas tudo junto não pode estar causando alguma interferência?

Já tentou ligar apenas o pc e desconectar todo o restante, inclusive sem a régua?

Acabei de fazer esse teste agora no horário de almoço, deixei a TV Ligada na Tomada e liguei O Computador em outra tomada. Comprei numa eletronica aqui perto um adaptador DVI Macho / HDMI Fêmea conectei mas o problema continua. Vou levar um estabilizado pra testar hoje, e tentar arrumar outro cabo HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu se fosse você partia para o teste da placa mãe, não é possível você ter feito aparentemente tudo que podia e ainda assim persistir o defeito.

Vou dar outro palpite, baixe e instale o DriverEasy, e rode para ver a situação, talvez ele ache um driver "mais apropriado", digo isso porque por ele já baixei drivers que não tinha nada a ver aparentemente e funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu se fosse você partia para o teste da placa mãe, não é possível você ter feito aparentemente tudo que podia e ainda assim persistir o defeito.

Vou dar outro palpite, baixe e instale o DriverEasy, e rode para ver a situação, talvez ele ache um driver "mais apropriado", digo isso porque por ele já baixei drivers que não tinha nada a ver aparentemente e funcionou.

Eu fiz isso ontem, os drivers já estavam atualizados. Mas ocorre no setup da placa mãe, mesmo antes de carrega qualquer driver e sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem casos que a pessoa não tenta nada e fica aqui apurrinhando e só falta implorar para testar com um pente de memória, obviamente não se aplica a esse caso, parabéns por fazer a lição de casa detalhando o que já testou.

Te perguntar camarada, já testou esse micro com outra fonte, sei que e difícil se não tem acesso fácil, mas me parece ter um q de fonte ruim, alias fala qual o modelo dela.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem casos que a pessoa não tenta nada e fica aqui apurrinhando e só falta implorar para testar com um pente de memória, obviamente não se aplica a esse caso, parabéns por fazer a lição de casa detalhando o que já testou.

Te perguntar camarada, já testou esse micro com outra fonte, sei que e difícil se não tem acesso fácil, mas me parece ter um q de fonte ruim, alias fala qual o modelo dela.

abraço

Eu testo tudo que posso fazer, quando não encontro mais saída ai busco ajudar com os colegas.

Então, com outro fonte ainda não, é mais difícil arrumar uma fonte

o Modelo é Fonte 3R System Iceage IA500HP80 500W.

Mas onde eu conseguir fazer funcionar perfeitamente com o um CABO DVI, e um adapatador dvi femea x hdmi macho. Funcionou perfeito.... agora o contrario não, utilizando um DVI Macho e HDMI Femea, não funciona da o erro.

Resumindo

Transmitindo dados por cabo HDMI o problema aparece.

Transmitindo dados pelo cabo DVI, não tem problema.

A saída usada no computador foi a DVI, só utilizei os adaptadores.

Possível resolução do Problema, meus cabos HDMI de baixo custo estão danificados, comprei dois da SONY falsificados (MUITA SORTE).

Desconfiei da fonte de energia Também.

Desconfiei da Tomada, pois a mesma não tem aterramento, estou utilizando uma régua de tomada, de baixo custo da enermax. Meu pc estava dando pequenos choque, não chega ser forte, mas é perceptível. Inverti as polaridades da régua, parou os choques, mas os problemas não.

Isso pode danificar os cabo será?

Novidades.

Vou fazer o seguinte daqui pra frente, vou usar o PC ligado Direto na TV, com o CABO DVI, + Adaptador DVI-F x HDMI-M Até gostei da imagens,

as cores ficaram mais fortes e intensa, gostei mais desse jeito do que com HDMI.

O áudio do pc eu estava preocupado, pois liguei ele usando um cabo Óptico, e pensava que iria perder os formato de áudio em DTS por exemplo. Mas pra minha surpresa ele enviou

o DTS para o home.

Vou deixar o home apenas para administrar o áudio do PC e da TV, todos ligado com cabo Óptico, até removi o cabo HDMI "SONY" do HOME a TV.

Chegando o Cabo hdmi que comprei da Philips, vou substituir pelo cabo dvi, mas continuar ligando direto na TV, e usar por uns dias. Depois se nada der errado vou pegar

esse cabo Philips e fazer a ligação HOME+TV, e usar o cabo dvi com adaptador para liga o PC no HOME. Pra ver se funciona tudo em conjunto. Caso não apresentar o problema ai compro outro

cabo HDMI Philips ou melhor pra ligar o PC no home da forma correta.

Por enquanto conseguir amenizar o problema com um pouco de gambiarra, apesar de não gostar disso fazer o que, pra mim tem que funcionar da forma que é pra ser. Esses problemas sem uma definição correta me deixa

louco.

E também vou colocar um aterramento na tomada, pois não tem. Vou trocar o filtro de linha, pois na verdade o que tenho só serve pra ligar mais aparelhos, comprei um Clamper. Este final de semana quero ver se faço o aterramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ATUALIZADO: 04/11/2013

Pessoal, utilizei meu computador na TV ligando o cabo DVI com adapatador HDMI.

Funcionou 100% nessas ultimas semanas. Perfeito sem problema algum.

Chegou o meu cabo HDMI da Philips. Material muito bom, notasse a diferença dos cabos normais só pegando ele na mão.

Liguei o PC na TV usando o cabo HDMI, junto também troquei o filtro de linha tabajara e coloquei o clamper que comprei, Funcionou 100% em 3 dias usando direto, sem problema algum. perfeito.

Então, liguei o computador no receiver, e liguei o receiver na TV com o cabo HDMI da sony que comprei no mercado livre.

Funcionamento 100% até o momento, usei por dois dias, umas 20 horas ligado direto, em jogos filmes, e tudo perfeito.

Semana que vem vou fazer o aterramento da tomada. O problema não conseguir identificar, não sei se era cabo, ou a energia. Mas que bom que resolveu (por enquanto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novas informações. 12/11/2013

Pessoal conseguir simular o problema de perda de sinal. Aconteceu por coincidência, primeiramente quando chegou o cabo Philips HDMI, eu peguei um notebook e testei em outra TV que fica na sala, funcionou perfeito sem perda, porém aconteceu o seguinte, sabem quando motor da geladeira da aquele estalo? quando o motor começa a trabalhar ou quando ele desliga? deve acontece nas geladeiras mais antigas. Quando aconteceu isso, perdeu o sinal na TV e voltou rapidamente.

Pois bem, liguei tudo no meu quarto, e quando liguei o Ar-Condicionado ele perdeu o sinal e voltou. Só acontece e aconteceu nesses casos, o problema que aparece no vídeo que é frequente, não está mais acontecendo, só nesses dois casos da geladeira e do ar condicionado. E aconteceu duas vezes nas ultimas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Dacova,

realmente muito interessante esse seu problema/post.

No fim, podemos concluir que o problema era na sua rede elétrica? Pois após instalar o filtro de linha o problema paraou, e também você notou que sempre que a geladeira da o "arranque" no motor você tem perda de sinal no hdmi.

E muito obrigado por voltar com o tópico e expor novos resultado e conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Dacova,

realmente muito interessante esse seu problema/post.

No fim, podemos concluir que o problema era na sua rede elétrica? Pois após instalar o filtro de linha o problema paraou, e também você notou que sempre que a geladeira da o "arranque" no motor você tem perda de sinal no hdmi.

E muito obrigado por voltar com o tópico e expor novos resultado e conclusões.

Tem um detalhe, não é sempre que ocorre isso, ocorreu primeiro na TV da sala com o notebook com a geladeira dando "arranque", depois de uma semana quando já estava instalado tudo no meu quarto, eu fui desligar o ar condicionado e perdeu e sinal mas em ambos o sinal voltou rapidamente não interferiu em nada no funcionamento.

Hoje chegando em casa vou testar com o AR Condicionado ligando e desligando. Melhor vou testar com multímetro pra vê se altera alguma coisa quando ligo o ar condicionado.

Falta ainda colocar o aterramento na tomada, que não tive tempo ainda, creio que vou fazer na semana que vem.

Mas tudo indica que essa instabilidade da rede elétrica afetou o cabo HDMI, talvez esteja falando besteira mas tudo indica a isso.

Eu tinha pensando em colocar um no-breaking bom, mas o custo era alto. Agora vamos ver se com o aterramento não resolva o problema definitivamente.

Eu nunca tinha me preocupado muito com essa parte de energia, filtros de linhas, aterramento, mas depois da dor de cabeça que tive com isso apreendi que não adianta ter vários equipamento eletrônicos e ter uma rede elétrica duvidosa.

Investir em aterramento e em Filtro de Linha bons é fundamental. E for muito difícil o aterramento o filtro de linha tem que ser bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O problema foi resolvido. Só pra ressaltar uma informação, comprei dois cabo HDMI da Sony no mercado livre R$49,90 cada. Esse : ib0kUVNbaIsv4q.jpg

Esse cabo é de péssima qualidade, não tem nada de genuíno, fui utilizar no ps3 ele não consegue fornece imagem com resolução em 1080p, troquei por uma da Philips e perfeito, então se estão pensando em comprar um cabo hdmi, compre um que seja confiável.

O problema foi resolvido, acho que juntou qualidade dos cabo hdmi ruim, com instabilidade da energia, qualquer oscilação o cabo sofria algum tipo de interferência. Só foi eu utilizar equipamento adequados que tudo está funcionando perfeitamente.

Pode fechar o tópico, se alguém tiver alguma outra dúvida só enviar um recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...