Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Led's em roupa


Weezyman

Posts recomendados

Prezados,

estou querendo montar uns led's em uma roupa fantasia.. + ou - 3m de fita led

gostaria de saber como eu faria já que não entendo nada de eletronica nem de eletrica :( e qual bateria usar a menor possivel que pudesse alimentar esses 3m de fita.. por + ou - 1h

fita q vou usar e parecida com esse

post-1012857-13884966928144_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Weezyman, acredito que alguém tenha alguma ideia melhor, mas vou tentar dar a minha opinião: Veja bem 3 metros dessa fita de Led vai precisar de uma corrente +- de 1200mA e a forma mais prática seria usar bateria de 9v, mas tem um detalhe: uma bateria alcalina em uma carga de 1000mA suporta mais ou menos meia hora, então não adiantaria colocar essas baterias "baratas" que descarregam muito rápido. Eu nesse caso para garantir colocaria 03 baterias alcalina de 9v em paralelo já que não incomoda muito dentro do bolso, embora o brilho dos leds fiquem um pouco menos. O bom seria você fazer um teste antes com uma bateria qualquer de 9V para ver se o brilho fica satisfatório. O mais adequado seria trocar os resistores que vem nessas fitas de led por outro de resistencia um pouco mais baixa para preservar o brilho original. Por exemplo: eu faço assim. Se o resistor é de 560R ligado em 12V eu calculo: ( 560R /12v x 9v = 420R) mas como você disse que não entende de eletrônica tenta da maneira que eu falei. Sei que com certeza alguém aqui tenha idéias bem melhores, até porque em teoria sou péssimo. Trabalho com eletrônica a 22 anos, mas para aprender alguma coisa queimei muitos equipamentos. rsrs, isso é o que dá a pessoa não estudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essas fitas geralmente são montadas para ser alimentadas por 12 Volts e já incorporam 3 led's em série bem como um resistor, geralmente de 150 ohms, também em série.

Veja ai o detalhe de uma dessas fitas de led..

Fitadeleddecente_zpsdef79ff1.jpg

No caso essa dai é do tipo RGB, colorida com um led de cada cor, vermelho, verde e azul, em cada chip desses quadrados. Como são 3 chips se tem 3 led's em série, de cada cor, e note, nos círculos, os resistores, um para cada trio de leds..

Nessas dai é só alimentar com 12Volts e todos se acenderão..

Fitas mais simples, de um só led ao lado do outro, também se alimentam em 12 Volts pois tem os três leds em série

Olhe ai o verso de uma delas:

Fitadeled.jpg

Desse modo terás de conseguir 12 Volts para alimentar uma fita dessas dai. oito pilhas AA em série seria o que adotaria se tivesse esse problema para resolver..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando falei sobre usar baterias de 9v é porque o autor do tópico falou sobre praticidade, creio que é mais fácil associar pequenas baterias no bolso do que andar com uma bateria de carro. E sobre a fita de led ser 12v acho que até o amigo Weezyman sabe mesmo sem ter conhecimento técnico. Quando dei a dica de mudar o resistor, é porque tenho feito isso na prática, quando queimam esses back light de display de teclados substituo por essas fitas de led pela praticidade e economia, mudo o resistor a cada 3 leds coloco um resistor de 6,8R e ligando em 5V. Se teoricamente está errado não sei, só sei que faço isso desde o surgimento desses leds alto brilho e nunca tive problemas. E como Weezyman quer para um evento acho que não seria bom utilizar tanto conhecimento tecnológico que o faria desistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...