Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
agdo

Sata II vs 7500 RPM

Recommended Posts

Galera bom dia, queria ajuda de vocês no seguinte.

Estou cotando um HD pro meu notebook, e encontrei duas opções porém fiquei em dúvida.

Um é da Seagate 500GB, SATA I 3.0GB/s, Buffer 16MB, 7200RPM, Taxa de transferência de interface: 300MB/s = R$220,00.

Do outro lado, Samsung 640GB, SATA II 3,0GB/s, RPM 5400, Buffer 8MB = R$255,00.

Tirando o lado da capacidade de 140GB a mais que a segunda opção me da, gostaria de saber se, mesmo abaixo na questão RPM e Tamanho do Buffer menor o SATAII ainda sim é mais rápido?

Grato a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo existe algo estranho no seu comentário.

Não existem HDs SATA I no mercado, mais se existisse, o SATA 1 tem banda de 1.5Gb/s ou 150MB/s. Logo, seu Seagate tendo velocidade declarada de interface de 3Gb/s ou 300MB/s, é SATA II.

Procure identificar o modelo dos HDs. Por exemplo, ST9750420AS.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

clpods, primeiramente obrigado pela colaboração.

O nome Sata I eu que inventei só pra diferenciar logo seria somente SATA. Agora a especificação que eu passei de SATA 3.0Gb/s para esse HD SATA então está errada na descrição do site.

Mas então nessas condições o SATA II mesmo tendo um buffer menor ainda será mais rápido?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais