Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perdas de gravação em drive inerno e externo sata


Posts recomendados

Boa tarde,

Tenho um Note HP Pavillion DV4-1230br com Win7 Ultimate 64b e WinXP SP3 em partições diferentes, e estou enfrentando dificuldades em gravar pelo drive de DVD interno e tb por um bluray externo pela porta Sata.

Aconteceu antes, o buffer sempre em 94%(o que está ideal), gravava perfeitamente até que do nada, começou a perda nas gravações. A solução foi formatar e reinstalar o sistema, só que não estou a fim de fazer isso de novo..... quem sabe quantas vezes teria que repetir isso!

Por isso mesmo instalei o XP na outra partição, só que pra minha surpresa lá também dá esse erro!.

Estranho que acontece nos 2 drives e às vezes ele diz que gravou a mídia mas na verdade gravou só uma parte(precisava de 20min e com 5 gravou!), ou às vezes ele finaliza a mídia mas fica quase que pendurado, tenho que ejetar a mídia, que também deu problema.

Então provável que NÃO seja o sistema operacional!

O que seria então, os drivers do drive DVD, da placa mãe, do chipset ou dos controladores sata?

Obrigado pela atenção!

Ivandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, você pode sim ter dado o azar de estar com 2 gravadoras com defeito, ou com desgaste. Mas de qualquer forma temos que ir por eliminação. Ja que tem uma gravadora externa, pode tentar fazer uma gravação em um computador de algum conhecido so para fazer um teste. So achei estranho você dizer gravador externo sata, normalmente são USB, porque sata fica interno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, você pode sim ter dado o azar de estar com 2 gravadoras com defeito, ou com desgaste. Mas de qualquer forma temos que ir por eliminação. Ja que tem uma gravadora externa, pode tentar fazer uma gravação em um computador de algum conhecido so para fazer um teste. So achei estranho você dizer gravador externo sata, normalmente são USB, porque sata fica interno...

Boa tarde,

Acredito que não pois já aconteceu antes e foi formatar e reisntalar tudo novamente(que trabalhão!!) e bombou de novo!

O que é incrível que este drive, que é interno, mas uso no meu note que tem entrada sata e fica como externo com alimentação separada, usei num pc bem antigo e gravou até o final, só que o buffer ficava oscilando muito aí não queima a mídia perfeitamente.

Outra coisa que o drive interno do próprio note também está dando este problema de falhas na gravação! são duas situações ao mesmo tempo!

De qualquer maneira vou tentar novamente testar em outro pc.

Valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser as mídias, tem usado mídias de qualidade? lembro q já tive muitos perrengues parecidos e que nada dava certo! uma certa vez cheguei a testar até 5 unidades sata de dvd pensando q pudesse ser defeito ou incompatibilidades e nao era.. no fim, descobri q eram os malditos dvd's da multilaser q nao servem nem pra fazer arranjo ou artesanato.. hj so uso tdk ou maxwell...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser as mídias, tem usado mídias de qualidade? lembro q já tive muitos perrengues parecidos e que nada dava certo! uma certa vez cheguei a testar até 5 unidades sata de dvd pensando q pudesse ser defeito ou incompatibilidades e nao era.. no fim, descobri q eram os malditos dvd's da multilaser q nao servem nem pra fazer arranjo ou artesanato.. hj so uso tdk ou maxwell...

Olá Rodrigo,

eu estava alternando entre diversos tipos e marcas de mídia e mesmo assim todas dando perdas, inclusive as multilaser pra mim sempre foram bem aceitas com praticamente nada de perdas.

Obrigado pela dica!

Ivandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...