Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte é real ou nominal


Labarc03

Posts recomendados

Oi pessoal, gostaria que vocês me tirasem uma dúvida, a fonte Fonte Corsair ATX GS600 600W - CMPSU-600G é de potencia rel ou nominal.

Colega,

Primeira coisa à aprender para sanar essa sua dúvida é que potência se mede em watts. Nada de "watts real", apenas watts. Logo, não existe essa história de "potência real", "fonte real" e derivados. Isso é um vício de linguagem tosco inventado por vendedor/fabricante de fonte porcaria, que quer empurrar lixo para compradores desavisados.

Sabendo disso, a Fonte Corsair GS600 é uma fonte que entrega 600w, nada de "reais" ou "nominais". Existem fontes de 500w que não entregam 500w, mas ela continua sendo uma fonte "real", que existe, que pode ser tocada.

Agora, como complemento à sua dúvida, uma fonte de 600w ou mais é indicada apenas para Crossfire/SLI. É isso que vai montar? Caso não, dependendo da sua configuração uma boa fonte de cerca de 400w pode ser mais que suficiente e ja possui a folga adequada.

Se quiser indicação de fontes bem dimensionadas, que não te faça gastar dinheiro à toa, poste sua configuração que assim o ajudaremos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado colega por tirar minhas dúvidas. Quanto a minha configuração é a seguinte: processador core i3, dois hds de 500g, 4 g de memória,1 leitor de dvd, placa de video VGA EVGA GeForce GTX550 Ti 1024MB (1GB) DDR5 PCI-E express e fonte corsair GS600 CMPSU-600. Gostaria que você me informasse se a fonte citada dar conta dessa configuração. Pois estou com um problema e não sei se é a placa de video ou a fonte. Veja bem, o windows roda perfeitamente, más quando executo jogos como: Fabre 3, Divinity Ego Dragones, Call Of Duty Brack Ops, entre outros, o jogo inicia, jogo por +ou- 3 a 4 minutos e a tela fica escura perdendo o sinal de video, e as vezes fica um barulho estranho na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado colega pro tirar minhas dúvidas. Quanto a minha configuração é a seguinte, processador core i3, dois hds de 500g, 4 g de memória,1 leitor de dvd, placa de video VGA EVGA GeForce GTX550 Ti 1024MB (1GB) DDR5 PCI-E express e fonte corsair GS600 CMPSU-600. Gostaria que você me informasse se a fonte citada dar conta dessa configuração. Pois estou com um problema e não sei se é a placa de video ou a fonte. Veja bem, o windows roda perfeitamente, más quando executo jogos como: Fabre 3, Divinity Ego Dragones, Call Of Duty Brack Ops, entre outros, o jogo inicia jogo por +ou- 3 a 4 minutos e a tela fica escura perdendo o sinal de video, e as vezes fica um barulho estranho na placa de vídeo.

Bom dia Labarc,

Uma boa fonte de cerca de 350w já levaria sua configuração tranquilo. O consumo dela é realmente baixo. Logo, a fonte aguenta sua configuração com um montão de sobra (excesso) até para um SLI e ainda sobra.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado colega pro tirar minhas dúvidas. Quanto a minha configuração é a seguinte, processador core i3, dois hds de 500g, 4 g de memória,1 leitor de dvd, placa de video VGA EVGA GeForce GTX550 Ti 1024MB (1GB) DDR5 PCI-E express e fonte corsair GS600 CMPSU-600. Gostaria que você me informasse se a fonte citada dar conta dessa configuração. Pois estou com um problema e não sei se é a placa de video ou a fonte. Veja bem, o windows roda perfeitamente, más quando executo jogos como: Fabre 3, Divinity Ego Dragones, Call Of Duty Brack Ops, entre outros, o jogo inicia jogo por +ou- 3 a 4 minutos e a tela fica escura perdendo o sinal de video, e as vezes fica um barulho estranho na placa de vídeo.

Verifique no programa Furmark a quanta chega (estabiliza) a temperatura da GTX550Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, pretendo comprar a Placa de vídeo VGA ASUS GeForce GTX550 Ti 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express ENGTX550 TI/DI/1GD5 e gostaria saber se minha fonte irá suportar minha coniguração que é a seguinte: processador core i3, dois hds de 500g, 4 g de memória,1 leitor de dvd, e fonte corsair GS600 CMPSU-600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, pretendo comprar a Placa de vídeo VGA ASUS GeForce GTX550 Ti 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express ENGTX550 TI/DI/1GD5 e gostaria saber se minha fonte irá suportar minha coniguração que é a seguinte: processador core i3, dois hds de 500g, 4 g de memória,1 leitor de dvd, e fonte corsair GS600 CMPSU-600.

Sim, desde que não esteja defeituosa. Se estiver defeituosa você pode colocar aí a Corsair VS-350, que também suporta. Mas não ligue o PC em estabilizador de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...